Ajuda na escolha de sistema de home cinema

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
Zerozerozero
Novato
Posts: 8
Joined: January 27th, 2010, 11:58 pm

Ajuda na escolha de sistema de home cinema

Post by Zerozerozero »

Ola a todos,

Recentemente a minha velhina tv (CRT) foi à vida e tive de adquirir uma nova, encantei-me com uma Sony KDL-40W905, que já está a bombar lá em casa e que me tem deixado bastante satisfeito (embora ainda ande um pouco à noca com a calibração da imagem ...).

Com uma televisão nova gostaria agora de poder começar a tirar algum proveito dela, designadamente no que diz respeito ao visionamento de filmes em BR.

O sistema que tenho é um "Philips DVD/SACD home theater system LX3950W", sei que já não é grande coisa (mas confesso que também não sou assim tão exigente quanto isso).

Gostaria agora de encontrar algo que me pudesse substituir este antigo, de preferência que tivesse (tal como o que tenho) colunas sem fio (pelo menos as traseiras).

(Estive a dar uma vista de olhos no leitor BDP-S4100 Leitor Blu-ray Disc™ 3D inteligente, que me pareceu bastante interessante, mas falta-lhe as funcionalidades do sistema home cinema, é que não me posso dar ao luxo de ter leitor e amplificador em separado, eu sei que era o melhor, mas não dá ...).

Também dei uma vista de olhos nas barras de som, que em termos estéticos e de arrumação parecem ser o ideal, mas assim que vi os preços dei logo 1/2 volta ...

Será que me poderão ajudar a arranjar algumas soluções que me possam facilitar a escolha.

Obrigado a todos e Boas Festas ... :)
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Re: Ajuda na escolha de sistema de home cinema

Post by Grande Guru »

Se n aparecerem opinioes personalizadas, opta por estabalecer um orçamento, e com base nisso vê reviews por essa net fora, ajuda sempre alguma coisa.
Zerozerozero
Novato
Posts: 8
Joined: January 27th, 2010, 11:58 pm

Re: Ajuda na escolha de sistema de home cinema

Post by Zerozerozero »

Grande Guru wrote:Se n aparecerem opinioes personalizadas, opta por estabalecer um orçamento, e com base nisso vê reviews por essa net fora, ajuda sempre alguma coisa.
Obrigado pela resposta, o meu orçamento será mais ou menos uns 400€, neste momento, depois de ler algumas coisas pela internet estou algo inclinado para comprar o seguinte equipamento:
- Leitor Blu-Ray 3D SONY BDP-S4100
- Soundbar SONY Ht-Ct260h

Mas como lhes disse no primeiro post, embora não seja muito exigente relativamente ao som, também não queria estar a comprar algo que me venha a arrepender daqui a uns tempos.

Obrigado
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Re: Ajuda na escolha de sistema de home cinema

Post by Grande Guru »

Tb me interessei por esse leitor por uma sugestão aqui do site, e li tb mto bem sobre o mesmo. A soundbar q referes já a ouvi e na proporçao preço/qualidade achei-a mto aceitável. Tb ouvi apenas um filme, é curto, mas o q ouvi gostei (dentro do preço).
Zerozerozero
Novato
Posts: 8
Joined: January 27th, 2010, 11:58 pm

Re: Ajuda na escolha de sistema de home cinema

Post by Zerozerozero »

Olá Pessoal cá estou eu novamente a pedir ajuda ...

A minha ideia (como tinha dito anteriormente) era comprar uma Soundbar porque tenho pouco espaço, no entanto depois de ver bem as dimensões da soundbar e do espaço disponível para a televisão fiquei com dúvidas sobre o assunto ...

O meu problema é o seguinte a minha televisão (Sony KDL-40W905) está colocada num móvel que tem mais ou menos 90 cm largura e cerca de 40 de profundidade que por sua vez está colocado num nicho na parede que não dá para grandes aventuras ....

A sound bar que estava a pensar comprar é mais larga que o móvel ... e tinha uma altura que já iria tapar parte da imagem.

Provavelmente a melhor solução será mesmo ter um sistema 2.1, que dê para ver uns filmes em Blueray e DVD, ouvir alguma música (seria óptimo que pudesse ter conectividade vis BT ou Wi-fi para ouvir algumas coisas guardadas no telemóvel ou tablet, mas não é essencial ...).

O meu orçamento ronda mais ou menos os 500€ para o leitor e para o sistema de colunas, alguém me pode dar uma ajudinha a escolher uma coisa relativamente boa e que fique em conta.

Obrigado a todos.
User avatar
António Barbosa
Novato
Posts: 44
Joined: October 6th, 2013, 8:19 am
Location: Gandra/Paredes/Porto
Contact:

Re: Ajuda na escolha de sistema de home cinema

Post by António Barbosa »

Boas

O orçamento sendo limitado, em vez de um sound bar (quer irá OBRIGATORIAMENTE exigir a compra de um sub woofer) pensa nas bases. Pelas suas características dispensam o subwoofer. O melhor dos dois é o Onkio, mas o Denon é por si só muito superior a um sound bar.
Vê um pouco mais a baixo nesta mesma área de hardware.

Cumprimentos
As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá.
MIB - Man in Bike

Samsung E40F6400
Sony S-4100
Onkyo TX-NR515 7.1
JRibeiro
Moderador
Posts: 2206
Joined: November 5th, 2008, 7:58 pm

Re: Ajuda na escolha de sistema de home cinema

Post by JRibeiro »

Pioneer HTP-072 muito melhor que uma soundbar
‎"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
User avatar
António Barbosa
Novato
Posts: 44
Joined: October 6th, 2013, 8:19 am
Location: Gandra/Paredes/Porto
Contact:

Re: Ajuda na escolha de sistema de home cinema

Post by António Barbosa »

Claro que qualquer sistema integrado, ainda para mais da pioneiro, será sempre melhor que um sound bar. Pode é não haver espaço ou vontade de ter a sala espalhada com colunas, e aí e só aí as sound bar são uma alternativa.
As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá.
MIB - Man in Bike

Samsung E40F6400
Sony S-4100
Onkyo TX-NR515 7.1
Post Reply