Smart Tv - telemóvel

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Smart Tv - telemóvel

Post by Grande Guru »

Comprei um smart phone q ao q parece permite enviar a imagem por exemplo de um video, para uma smart tv, sem ligação por fios entre os aparelhos.

O q se passa é q sendo a minha tv, smart tv, nunca activei essa funcionalidade, pq como tenho um pc ligado ao LCD, tenho net na tv a 100%, logo n preciso da funcionalidade activa.

Agora a pergunta é? para activar essa funcionalidade, apenas com o propósito de conectar o telemóvel à TV, é necessário ligar a TV ao modem?

Como é q se processa o envio do sinal do telemóvel para a TV? alguém sabe?
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Re: Smart Tv - telemóvel

Post by Grande Guru »

Pelo q investiguei a TV tem de ter Wi-fi, ou seja, n tem nada a ver com o modem da net, fica para quem possa interessar a informação.
User avatar
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2227
Joined: October 28th, 2005, 11:09 am
Location: Na melhor Margem do Tejo

Re: Smart Tv - telemóvel

Post by NFCDS »

Tens de comprar um adaptador Wi-fi (da Samsung, salvo erro) e ligas a uma entrada USB da TV.
User avatar
Darkav
Fanático
Fanático
Posts: 898
Joined: December 7th, 2001, 1:30 am
Location: Portugal

Re: Smart Tv - telemóvel

Post by Darkav »

Depende do tipo de tecnologia que se estiver a falar aqui.

O meu Android HTC permite enviar coisas para a TV através de um dongle da HTC. No entanto, um dongle de Android pode transformar qualquer TV numa start TV, por um custo bem baixo.

Têm também o Chrome Cast. Embora não tenha nenhum dongle da Google para o Chrome Cast, se ligar o portátil à TV, consigo fazer Chrome Cast de algumas aplicações para o browser, como o Youtube.

Uma smart TV já pressupõe que tenha ligação à rede local, quer seja por wi-fi ou um cabo ethernet. Tudo depende de que aplicação é que estão a querer usar, tanto num lado, como no outro.
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Re: Smart Tv - telemóvel

Post by Grande Guru »

N sabia mto bem em q é q isto consistia. Outro dia fui à Mediamarket e estava a ver se tinha sinal de net no telefone, e qd fiz a verificação, o telefone começa a identificar dezenas de tv's, ao falar com um funcionário é q tive a explicação.
Post Reply