Écrãs da nova geração!

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Re: Écrãs da nova geração!

Post by Grande Guru »

"Eu naõ sou perito, mas penso que quando filmados de origem ou transcritos a partir de 4k ou 8k, o que vai suceder é que a imagem 2k do Bluray será de melhor definição, mas a resolução continuará a ser os 1920x1080."

Sim, tb estou inclinado mais para essa possibilidade, no fundo diria q é como ver um DVD numa TV 4:3 das antigas e ver um VHS, tb o DVD terá melhor imagem.

Ou seja a nova onda vai ser sairem leitores de blu-ray q leiam a definição total do UltraHD, ou se n o fizerem, q façam o upscaling da mesma, como já existe em alguns amplificadores AV no mercado.
User avatar
ostogio
Fanático
Fanático
Posts: 829
Joined: February 10th, 2004, 9:33 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: Écrãs da nova geração!

Post by ostogio »

Eu penso que será mesmo um novo formato/disco, pois aqui à tempos (mesmo aqui no forum) ando um ficheiro com essa resolução de 4K e o ficheiro era enorme para o tempo do respectivo video. Alguns leitores mais recentes também já têm o upscaling para 4K.

Esperar para ver...
Pioneer UDP-LX500 ; Marantz SR7008; Mordaunt Short Genie
Harman Kardon HK970; Mordaunt short AV908.
OLED 55 E6V LG
Projetor: Epson TW5910
User avatar
António Barbosa
Novato
Posts: 44
Joined: October 6th, 2013, 8:19 am
Location: Gandra/Paredes/Porto
Contact:

Re: Écrãs da nova geração!

Post by António Barbosa »

A necessidade de maiores resoluções apenas se coloca por causa do aumento do tamanho do ecrã. Em ecrãs de 40 polegadas por exemplo, BR ou 4K não se verá grande diferença, Quando os tamanhos aumentam, então há que aumentar a resolução.
Tenho um LCD de 32 polegadas no meu quarto de uma marca branca HD ready. Os DVD com um leitor também de marca branca têm um excelente aspecto. Mas estando a TV a 4 metros da minha cama... Na minha sala tenho um 40 polegadas muito bom full HD, e os DVD's têm um aspecto menos interessante, particularmente por estar sentado a pouco mais de dois metros,
Que o formato tenha futuro acredito, mas ainda vai demorar muito tempo. Veria isso com outros olhos se neste momento todas as transmissões televisivas estariam em HD, mas como sabemos, são poucos os canais. Portanto, vai demorar. É preciso filmar em 4K para se ver 4K.
As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá.
MIB - Man in Bike

Samsung E40F6400
Sony S-4100
Onkyo TX-NR515 7.1
elfaria
Fanático
Fanático
Posts: 944
Joined: January 8th, 2011, 11:50 pm

Re: Écrãs da nova geração!

Post by elfaria »

Hoje passei na Media Markt de Alfragide e estive a apreciar 3 novas TVs 4K ou seja UHDTV e fiquei extasiado com um daqueles filmes feitos de propósito para demonstração dos equipamentos. A saturação da cor os pretos o brilho e especialmente o detalhe da imagem é impressionante. Fiquei a babar mas os preços... Terei que aguardar mais uns anos até poder disfrutar de uma "coisa" destas. E lá se vai a coleção de Bds. O futuro já está aí pelo menos para quem tem dinheiro.
Last edited by elfaria on November 19th, 2013, 7:26 pm, edited 1 time in total.
User avatar
António Barbosa
Novato
Posts: 44
Joined: October 6th, 2013, 8:19 am
Location: Gandra/Paredes/Porto
Contact:

Re: Écrãs da nova geração!

Post by António Barbosa »

Boas

Hoje e também no Media Mark vi algumas TV 4K. Tal como suspeitava o 4K tem interesse para ecrãs muito grandes. Digamos que com a tecnologia 4K os projectores têm os dias contados. No entanto, estava a passar o mesmo filme no 4K e noutro HD de 42 polegadas e ...não se via nenhuma diferença.
Portanto, continuo a achar que para grandes dimensões, o 4K pode e fará sentido (haja com que o alimentar.)
As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá.
MIB - Man in Bike

Samsung E40F6400
Sony S-4100
Onkyo TX-NR515 7.1
User avatar
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2227
Joined: October 28th, 2005, 11:09 am
Location: Na melhor Margem do Tejo

Re: Écrãs da nova geração!

Post by NFCDS »

António, já existem projectores 4K: http://www.engadget.com/2013/09/26/sony ... -vw1100es/

Quando efetuar um upgrade ao meu Optoma, será com um desses PJ... daqui a uns anitos :-)))
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: Écrãs da nova geração!

Post by THX »

Também fui um dos que vi no "Media Markt" uma Sony(!?) UltraHD com uma resolução de 8.000.000px.
Aquilo nem era uma TV...era mais uma tela com uma base em baixo :biggrin:.

Bem, mas a definição e o contraste daquela coisa :o ...fiquei mesmo encantado, mas o preço de €35.000,00 estragou logo o encanto todo o-( .

Será que uma coisa destas não aquece demais??
E o consumo energético?

Também quem compra um "maquinão" destes não se deve estar a preocupar com a factura da electricidade.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
User avatar
António Barbosa
Novato
Posts: 44
Joined: October 6th, 2013, 8:19 am
Location: Gandra/Paredes/Porto
Contact:

Re: Écrãs da nova geração!

Post by António Barbosa »

Também vi esse bicho e pensei que gostava de poder comprar do preço desta TV...
Adiante. Se estavas ao lado de outras TV's de 42 polegadas, terás reparado que não existia diferença. Claro que precisamente a resolução permitia aquela tamanho. Daí que eu acho que alguém tenha dinheiro para comprar um continental GT e desde logo dinheiro para comprar aquele televisor, acredito que irá optar pela TV em vez do projector, já que mesmo existindo já em 4K obriga a condições muitos especiais para se poder ver.
Já agora porque as denominações podem confundir, 4K é precisamente 8 megapixeis. Portanto, para já só dá para alimentar o monstro com fotos. Uma moldura a puxar para o carote.
Agora como aconteceu com o HD á natural que mais cedo o mais tarde, a norma 4K será mais comum. Lembro-me há uns...9 ou 10 anos os primeiros plasmas. Caríssimos e com uma qualidade de imagem inftimamente inferior ao meu actual Samsung que custou um zero a menos.
O que é mais curioso é por exemplo já não se venderem há uns anos TV 4:3 e ainda hoje a maioria dois canais continuarem a transmitir nesse formato e em SD. Dito isto ...
As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá.
MIB - Man in Bike

Samsung E40F6400
Sony S-4100
Onkyo TX-NR515 7.1
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: Écrãs da nova geração!

Post by THX »

Sim, a minha TV é uma velhinha "Philips" HD Ready e sei que não estou a retirar o melhor partido dela, apesar que um técnico da "ZON" já me disse que aquele HD Ready era só para exibir.

Um amigo meu tem uma "Sony" convencional (formato ainda antigo) e contrata o pacote total da "Meo" e eu disse-lhe que ele andava a deitar dinheiro fora, pois com aquela televisão estava a desperdiçar a qualidade de imagem que estava todos os meses a pagar. Agora acho que vai trocar de Tv este natal.

Não sei quanto tempo demorará a termos uma cobertura de sinal HD a 100%, mas penso que já se deve ver algumas melhoras a nivel de qualidade (digo eu, que sou um bocado leigo nisto).
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
User avatar
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2227
Joined: October 28th, 2005, 11:09 am
Location: Na melhor Margem do Tejo

Re: Écrãs da nova geração!

Post by NFCDS »

THX wrote:Também fui um dos que vi no "Media Markt" uma Sony(!?) UltraHD com uma resolução de 8.000.000px.
Aquilo nem era uma TV...era mais uma tela com uma base em baixo :biggrin:.

Bem, mas a definição e o contraste daquela coisa :o ...fiquei mesmo encantado, mas o preço de €35.000,00 estragou logo o encanto todo o-( .
Era esta?

http://www.dn.pt/inicio/pessoas/interio ... seccao=ntv

:-)))
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: Écrãs da nova geração!

Post by THX »

Sim, pelo menos a que eu vi era igual à da foto, só que era uma versão com base para estar no chão.
Pelo valor que a noticia avança (40.000,00eur) deve até ser um modelo superior.
E pelos vistos afinal é uma "Samsung" e não uma "Sony".

(P.s - Bem, o que eu me ri com os comentários...)
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
Post Reply