Problemas com VSX 922 K

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
Alien Ado
Novato
Posts: 28
Joined: May 25th, 2006, 9:36 am
Location: Clermont Ferrand

Problemas com VSX 922 K

Post by Alien Ado »

Boas pessoal, fico contente por ter descoberto a palavra passe, andava aqui aos cucus para ver qual era e finalmente. orgulho-)

Finalmente investi num home cinema :mrgreen:, mas ando a passar as passas do algarve com o mesmo, pois passo de Yamaha DSP A5 para Pioneer VSX 922k, 12 anos depois.

Passo a explicar o que preciso de saber e o que nao percebo nada.

1. Precisava de saber qual cabo comprar para as colunas, as colunas centrais preciso de 3.5m x2, central 1m, surround 7.5m x2.

2. Eu tenho Psx3, BBox (internet e tv), xbox 360, tudo por HDMI

3. Deparo me com problemas na xbox, muitas das vezes no visor aparece me 2.0 em vez de 5.1 ? será que tenho de configurar alguma coisa ?

4. Não sei a onde se configura bass treble etc...

Digo vos honestamente que estou mesmo perdido, nao sei para onde me virar com tanta treta que eu nem sei para que serve, gostava de ter a vossa ajuda, pois nos forums UK e Fr sao tao simpaticos Grr:-), grande abraço e muito obrigado, se for preciso eu faço um video do sistema que tenho e como esta montado para terem uma ideia :-D.

Grande abraço salut-)
Esta semana vou fazer sopa de pomba, ( fartam se de cagar em cima do meu carro #@~#~# )
Alien Ado
Novato
Posts: 28
Joined: May 25th, 2006, 9:36 am
Location: Clermont Ferrand

Re: Problemas com VSX 922 K

Post by Alien Ado »

Sera que me enganei no tópico ?? :shock:
Esta semana vou fazer sopa de pomba, ( fartam se de cagar em cima do meu carro #@~#~# )
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Problemas com VSX 922 K

Post by Rui Santos »

Não, dá um pouco de tempo.

Este fórum não é dos mais frequentados.
A pergunta 4 é para a Xbox (P3) ou é mais genérica do amplificador?
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Alien Ado
Novato
Posts: 28
Joined: May 25th, 2006, 9:36 am
Location: Clermont Ferrand

Re: Problemas com VSX 922 K

Post by Alien Ado »

Boas amigo Rui, não a pergunta 4 é mesmo para saber se tem, eu sei que tem bass e treble, mas não sei la ir a primeira.

Eu muitas das vezes ouço a musica em Direct stream, ora faz me lembrar um ampli de alta fidelidade que tenho, ouve se o que esta gravado.
Esta semana vou fazer sopa de pomba, ( fartam se de cagar em cima do meu carro #@~#~# )
Sykor
Novato
Posts: 36
Joined: April 11th, 2011, 11:11 am

Re: Problemas com VSX 922 K

Post by Sykor »

Alien Ado wrote:Boas amigo Rui, não a pergunta 4 é mesmo para saber se tem, eu sei que tem bass e treble, mas não sei la ir a primeira.

Eu muitas das vezes ouço a musica em Direct stream, ora faz me lembrar um ampli de alta fidelidade que tenho, ouve se o que esta gravado.
No meu VSX-421, o bass e treble é alterável através do controlo remoto (tem dois botões +/- para o bass e outros 2 para o treble). (Edit: Se no caso do 922 esses botões não existem, o mais provável é essas opções estarem disponíveis do menu Audio. Vê no manual o organograma dos menus do amplificador, que com certeza encontrarás lá isso.)

Quanto ao ponto 3 e novamente falando sobre a experiência com o meu modelo, a questão aí é mesmo a opção "Stream Direct" ativada. Logo, se o jogo/fonte tiver audio 5.1, o amp passa para 5.1, se for stereo dá em 2.0. Lê no manual sobre o Auto Surround/ALC. Ativando isso ele (supostamente) adapta a fonte 2.0 ao teu setup.
Alien Ado
Novato
Posts: 28
Joined: May 25th, 2006, 9:36 am
Location: Clermont Ferrand

Re: Problemas com VSX 922 K

Post by Alien Ado »

desculpa responder em atraso, sabes que o manual eu tive de o imprimir todo, pois não vinha na caixa.

Vou ver isso e digo te alguma coisa, pelo que vi na net dizem que este ampli da para fazer tudo através de um telemovel com android ou tablete.

Abraço e muito obrigado :mrgreen:
Esta semana vou fazer sopa de pomba, ( fartam se de cagar em cima do meu carro #@~#~# )
ivo
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 241
Joined: April 28th, 2009, 8:50 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Problemas com VSX 922 K

Post by ivo »

Boas, já resolveu o problema? eu tenho um 921 e é igual a esse a única diferença e que esse já é compatível som mais 2 ou 3 gadgets e poderei ajudar no seu caso.

Cumps
Post Reply