5.1 speakers

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Responder
ruimoutinho
Novato
Registado: fevereiro 3, 2011, 6:19 pm

5.1 speakers

Mensagem por ruimoutinho » outubro 3, 2011, 7:44 pm

Ando a trocar de amplificador (5.1 ou 7.1). Vendi o meu e agora ando indeciso entre marantz, denon ou onkyo.
A minha primeira questão prende-se precisamente com isso: qual destas marcas vos parece uma escolha mais acertada?
Algum modelo que vos chame mais à atenção?

Outra questão: até agora, os sistemas sistemas home theatre que tive foram unicamente 5.1 e nunca aparecia speakers front A e front B. O que significa isto? Que necessito ter dois pares só à frente? Fiquei até a pensar que seria um par para fazer parte do multicanal e outro par para escutar só 2.0. Assim sendo, não posso ter um só par dianteiro? Perco algo se tiver um só par dianteiro? Será que têm impedâncias ou potências diferentes?

http://www.dvdnow.com.br/imagens/zoom/2-sr6001.jpg:

Abraço e obrigado.

Rui Moutinho

Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Registado: novembro 5, 2001, 1:54 pm

Re: 5.1 speakers

Mensagem por Grande Guru » outubro 3, 2011, 8:24 pm

O Front A e Front B significa simplesmente que podes ligar dois pares de colunas frontais, o que pouco ou nada acrescenta para quem quer usar o amplificador como sistema de 5.1. É mais util se por exemplo o usares como amplificador simplesmente stereo e quiseres ter 4 colunas na sala por exemplo, duas numa extremidade e outras duas em outra, caso tenhas uma sala grande.

Sobre as 3 marcas de que falas n te posso dar grande ajuda pois n tenho dados que me permitam concluir qual delas será melhor, até pq depende do quanto estás disposto a gastar o q numa determinada faixa de preços pode compensar mais uma marca do que outra.

Estabelece primeiro o valor q estás disposto a gastar, e depois procura reviews na net dos modelos que se encaixam dentro do valor q pretendes gastar.

Giribi
Fanático
Fanático
Registado: janeiro 29, 2001, 1:09 am

Re: 5.1 speakers

Mensagem por Giribi » outubro 4, 2011, 5:29 pm

Aproveita as sugestões do Grande Guru e adiciona-lhes umas audições em lojas da especialidade. Em todas te ligam os equipamento para os experimentares.
À partida são 3 marcas de confiança capazes de produzir bons produtos, mas ninguém melhor que tu para avaliar qual te soa melhor.
Pelo amor de Deus, que nunca façam um remake, prequel, sequel, reboot, whatever do Blade Runner, e nem sou católico...
Update: Ridley Scott, estás oficialmente na minha shitlist!

Responder