Boxee Box

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Responder
Avatar do Utilizador
Darkav
Fanático
Fanático
Mensagens: 898
Registado: dezembro 7, 2001, 1:30 am
Localização: Portugal

Boxee Box

Mensagem por Darkav » novembro 27, 2010, 1:28 am

Alguém aqui tem uma?

Depois de ver o Boxee em acção, vi que aquilo era exactamente o que andava à procura para largar os discos multimédia.

Estou bastante indeciso entre comprar um laptop com HDMI e saída óptica de som e instalar depois o Boxee, ou comprar a caixa da D-Link:
http://www.boxee.tv/
http://www.amazon.co.uk/D-Link-Boxee-Di ... 048&sr=8-1

Embora um laptop possa obviamente servir mais propósitos, existe sempre aquela barreira psicológica de ter que ligar cabos antes de nos sentarmos no sofá :mrgreen: E a Boxee Box tem um comando porreiro...

Cyborg
Especialista
Especialista
Mensagens: 1381
Registado: julho 29, 2010, 7:24 pm

Re: Boxee Box

Mensagem por Cyborg » novembro 27, 2010, 4:31 am

Eu tenho uma caixa parecida mas da Asus, o HDP-R1, até agora é uma maravilha :-)
tenho 1318 dvds na minha colecção, sempre a crescer :P

O meu Feedback | As minhas vendas | [Compro] Dvds

Glorioso
Especialista
Especialista
Mensagens: 1066
Registado: dezembro 29, 2005, 9:44 pm

Re: Boxee Box

Mensagem por Glorioso » novembro 27, 2010, 10:19 am

A Boxee Box está na minha lista de Natal, mas acho que fora de orçamento... a equipa que desenvolveu a Boxee é a que desenvolveu o maravilhoso XBMC, é preciso dizer mais?

Avatar do Utilizador
Darkav
Fanático
Fanático
Mensagens: 898
Registado: dezembro 7, 2001, 1:30 am
Localização: Portugal

Re: Boxee Box

Mensagem por Darkav » novembro 27, 2010, 11:06 am

Cyborg, pelo que percebi, tens um disco multimédia, o que é um muito diferente de produtos como o Boxee ou o Plex, que foram forks do XBMC e que evoluiram (e continuam a evoluir) para caminhos mais interessantes.

Podes instalar o Boxee no teu computador (está disponível em Windows, Linux e Mac) e ver do que se trata. Tens aqui uma demo muito pequena:
http://www.youtube.com/watch?v=qnoKNcbJ8Og

Avatar do Utilizador
Darkav
Fanático
Fanático
Mensagens: 898
Registado: dezembro 7, 2001, 1:30 am
Localização: Portugal

Re: Boxee Box

Mensagem por Darkav » dezembro 8, 2010, 1:07 am

Bem, se alguém tiver curiosidade em saber qual foi a decisão, deixo aqui que foi o laptop.

O maior problema foi mesmo encontrar O laptop. O que reunisse todas as características, principalmente a de ter saída digital de som.

Não é fácil encontrar informações correctas sobre como funciona a saída digital de som de um PC. A maioria dos funcionários das lojas onde ia davam-me a maior barbaridade de respostas, desde "tem que comprar um conversor analógico para digital" passando pelo "não existem PC's com isso" até ao "tem que comprar uma placa de som externa". Só houve um, na FNAC do Colombo, que me conseguiu finalmente mostrar dois laptops com saída digital de som. Mas infelizmente eram os topos de gama da marca, e um bocado fora do meu budget. Mas aqui está o que descobri:

Nem todos os laptops possuem saída digital de som. Desde há uns anos para cá, os que têm esta saída, integraram-na com a saída para os headphones. É o mesmo conector. Terá que se ir pelos drivers da placa de som selecionar se queremos que aquela saída seja para analógico stereo ou para digital. Por digital, leia-se "S/PDIF" (Sony/Philips Digital Interconnect Format). A maioria dos fabricantes não documenta bem a presença de S/PDIF nos laptops, mas alguns têm gravado o texto "S/PDIF" junto do símbolo dos headphones no conector.

Esta foi a primeira parte. Agora a segunda: encontrar um cabo para ligar ao receiver de som. O meu receiver aceita o sinal digital tanto por cabo coaxial, como por cabo óptico. Pelos vistos, o S/PDIF tanto pode ser transmitido como sinal eléctrico ou como óptico. É à escolha do fabricante. Mas isto não é referido na caixa do laptop, e na grande maioria das vezes, nem na documentação. Para piorar as coisas, o conector no laptop de S/PDIF é de 3.5mm, totalmente incompatível com os conectores de norma para coaxial (RCA) ou ópticos (TOSLINK). No meu caso, em que já tinha os cabos coaxial e óptico, bastou-me comprar um adaptador. E só acertei à segunda. Como ao seleccionar a saída para digital, não via nenhuma luz a sair pelo conector, deduzi que o sinal fosse eléctrico, então comprei um adaptador de 3.5mm para RCA. Mas pelos vistos aquilo deve ter ou um sensor ou uma pequena porta, porque a saída digital do meu laptop era mesmo óptica. Depois lá comprei um adaptador de mini-TOSLINK (3.5mm) para TOSLINK.

E pronto. Problema do som resolvido. Ligação à TV por HDMI, e a grande surpresa, que foi a aplicação do telecomando para Android (também existe para iPhone). Formei uma rede interna entre o desktop, o laptop e o disco multimédia, e de repente fiquei com muuuito espaço, e juntamente com Web TV, com muuuita coisa para ver :mrgreen:

E estou super satisfeito :-P

_RaDiOaCtIvE_
Especialista
Especialista
Mensagens: 1803
Registado: julho 18, 2010, 11:10 am
Localização: Aveiro

Re: Boxee Box

Mensagem por _RaDiOaCtIvE_ » dezembro 8, 2010, 1:47 am

Estás tu satisfeito e eu confuso lol depois leio com calma. Porque mais cedo ou mais tarde isso vai-me interessar.
Imagem
Quase a completar a colecção de digipacks nacionais...
ImagemImagem

superman
Fanático
Fanático
Mensagens: 748
Registado: setembro 4, 2008, 11:43 pm
Localização: Londres

Re: Boxee Box

Mensagem por superman » dezembro 8, 2010, 1:52 am

Sinceramente desconhecia tal aparelho, mas é sem duvida muito interessante

Responder