Ligação de leitor Blu Ray a amplificador

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
cg2002
Novato
Posts: 1
Joined: October 24th, 2010, 7:49 pm

Ligação de leitor Blu Ray a amplificador

Post by cg2002 »

Viva,

Tenho um amplificadior Cambridge Audio 640A e pretendo adquirir um leitor Blu Ray.

A minha intenção é ligar o leitor BR à TV por HDMI, mas ter o audio via amplificador. Posso ligar por HDMI o leitor à TV e ligar o audio (L/R) por analógico ao amplificador? Depois seria tirar o som à TV e dar "gas" no amplificador.
Esta solução funciona? Mas mais importante... não me arrisco a ter algum desfasamento entre a imagem e o audio?

Um abraço,

Carlos Gonçalves
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Re: Ligação de leitor Blu Ray a amplificador

Post by Grande Guru »

Quase de certeza q n terás qualquer problema com essa ligação. Esse amplificador n tem entrada digital? é q uma ligação analógica terá sempre menos qualidade.
User avatar
Rafa
Iniciado
Iniciado
Posts: 131
Joined: May 20th, 2001, 10:53 pm
Location: Portugal

Re: Ligação de leitor Blu Ray a amplificador

Post by Rafa »

Boas,
Funcionar funciona e sem desfasamento, pois já testei, embora depois tenha utilizado a entrada digital com um cabo óptico.
No entanto, e agora a nível pessoal, quando adquiri o meu leitor bluray tive uma grande surpresa (talvez por burrice minha...), pois o meu objectivo era melhorar a nível de imagem e também audio, usufruindo do audio HD- DTS e DB de alta definição. Liguei o leitor à tv por hdmi e o leitor ao meu VSX-AX3 com um cabo óptico. E já andava a desesperar pois o meu amplificador não descodificava nenhum dos formatos HD...
Até que me deu uma luz! Se calhar, para poder descodificar estes formatos audio em HD terei de ligar o meu bluray por hdmi directamente ao A/V. O problema é que o meu VSX não tinha entrada hdmi... adquiri um sony com esta ligação, conectei o bluray ao A/V por hdmi "et voilá"!já tinha audio HD.
Agora, apenas para descarga de consciência, esta é a única forma de obter audio de alta definição não é? Isto é, serei sempre obrigado a fazer passar o sinal vídeo pelo A/V para ter audio HD?
Porque não dá para ligar o bluray directamente à tv por hdmi e ter uma saída hdmi do bluray para o A/V para poder também usufruir do audio HD, sem ter de fazer passar o sinal vídeo pelo A/V?
A teclar na dvdmania desde Maio 2001
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3132
Joined: December 2nd, 2004, 7:40 pm
Location: Sintra

Re: Ligação de leitor Blu Ray a amplificador

Post by siroco »

Alternativamente também podes ligar o leitor à tv por hdmi para imagem e o leitor ao amplificador pelas saídas analógicas 5.1 e deixas o trabalho de descodificação para o leitor.
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Re: Ligação de leitor Blu Ray a amplificador

Post by Grande Guru »

Rafa:

Tudo depende das saídas disponíveis no leitor de blu-ray. Leitores com duas saídas hdmi são são modelos bastante caros, normalmente topos de gama das respectivas marcas. Esta seria a configuração ideial. Depois como disse o siroco, tb se o leitor tiver saídas 5.1 analógicas poderás ligá-las ao A/V só que regra geral a descodificação no leitor tem menos qualidade que a descodificação do sinal no amplificador, isto se estivermos a falar de leitor/amplificador de gamas mais ou menos equiparáveis.
Post Reply