Dúvida sobre ligações de Home cinema Kit com Leitor Blu-Ray

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Dúvida sobre ligações de Home cinema Kit com Leitor Blu-Ray

Post by Lorde X »

Tenho um LCD Full-HD 32' da Samsung, leitor Blu-Ray da Samsung BD-2500 e comprei o Kit da Sony HT-SF100.
Inicialmente liguei o Leitor ao amplificador e este ao LCD, ambas as ligações por cabos HDMI só que verifiquei que a imagem do LCD tinha perdido qualidade. Então liguei o leitor directamente ao LCD por cabo HDMI e constatei que já não havia perda de qualidade da imagem. Mas como o leitor só tem uma saída de HDMI, liguei-o ao amplificador por cabo óptico. Pensei que tinha resolvido o problema, mas agora constatei que o cabo não permite a transmissão do audio PCM (nem o DTS Master Audio) em 5.1, mas apenas em 2.0...

O que devo fazer para ter a melhor imagem e som possíveis? É normal a perda de qualidade na imagem quando esta passa pelo amplificador? Algum cabo óptico permite a transmissão do som PCM 5.1?
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Re: Dúvida sobre ligações de Home cinema Kit com Leitor Blu-

Post by Grande Guru »

Sobre a imagem, n deveria perder qualidade, se perde é pq algum dos elementos envolvidos nomeadamente o hdmi do amplificador n deve ser grande coisa, ou precisa de algum tipo de parametro definido ou "afinação". Sobre o som a resposta é não, pq a taxa máxima q o cabo óptico ou coaxial permite é em Dolby Digital 640 kbps e DTS 1536 kbps. PCM ou outras pistas de som com taxas superiores só hdmi.

Um switch hdmi (uma espécie de extensão) para o tipo de ligação q pretendes n sei se resolveria o problema. Ligar 2 ou mais aparelhos por exemplo a um só LCD sei q dá.

No teu caso terias de ligar a saída hdmi do blu-ray ao switch e depois uma das saídas do switch ao LCD e outra ao amplificador, mas neste caso n sei o resultado final.
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Dúvida sobre ligações de Home cinema Kit com Leitor Blu-

Post by Lorde X »

Muito obrigado. :wink: Hoje comprei 3 cabos HDMI, de diferentes valores, no Media Markt, na condição de devolver 2 deles depois de testar. Se nenhum resultar então vou ter mesmo que recorrer à garantia do Sistema da Sony pois isto pelo que percebo, não deveria suceder.
Depois darei conta dos desenvolvimentos, pois tal poderá ser útil para outro utilizador.
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Re: Dúvida sobre ligações de Home cinema Kit com Leitor Blu-

Post by Grande Guru »

Bom podes fazer o teste, n perdes nada com isso, mas acho pouco provável q o problema seja do cabo, pq neste tipo de cabos, se for de pequeno comprimento 0,50 cm, 1 m/2m/3m etc, se houver problema, a falha é radical, ou seja, n tens sequer imagem.
Post Reply