Dúvidas sobre LCD comprado

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
taxman
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 382
Joined: July 8th, 2001, 6:13 pm
Location: Portugal

Dúvidas sobre LCD comprado

Post by taxman »

Boas.

Comprei recentemente um LCD, o Philips 32PFL5604H .

Em geral estou satisfeito, no entanto há duas situações que não sei até que ponto são normais:

- com alguma frequência, a própria TV torna a imagem ligeiramente mais brilhante ou mais escura, conforme o que aparece no ecrã. Por exemplo, se está a dar uma imagem na rua de dia, e muda de repente para uma escura de noite, a TV, por si, altera um pouco a luminosidade da imagem.

- a outra situação: por exemplo, em jogos de futebol (seja TV ou consola), quando há um passe longo, em que a câmera segue a bola com uma certa velocidade, a imagem nesse movimento perde um pouco de nitidez (acontece não só com futebol, mas qualquer movimento rápido das câmeras). Não sei se terá a ver com ser uma TV de 50 Hz, ou se não tem nada a ver.

Desde já, obrigado!
raulfonseca
Novato
Posts: 4
Joined: January 2nd, 2010, 12:21 pm

Re: Dúvidas sobre LCD comprado

Post by raulfonseca »

Olá.

A alteração de luminosidade da imagem deve-se provavelmente ao "Active Control" que funciona com base num sensor de luz. Esse sensor permite que a TV regule a luminosidade em função da luz existente na sala. Sugiro que desactives o "Active Control" e faças novo teste

A perda de nitidez em imagens de movimento rápido deve-se certamente a algum filtro digital que supostamente melhora a imagem (e também piora a imagem para elguns cenários). Sugiro que faças uns testes activando/desactivando cada uma das opções de melhoramento de imagem até teres uma imagem equilibrada para movimentos rápidos e lentos e que seja do teu agrado.
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Re: Dúvidas sobre LCD comprado

Post by Skywatcher »

Tal como disse o Raulfonseca: Tudo o que forem processamentos digitais -> desliga tudo!
DeltaFox
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2175
Joined: January 13th, 2002, 9:03 pm
Location: Sector 001
Contact:

Re: Dúvidas sobre LCD comprado

Post by DeltaFox »

Na minha Samsung também acontecia essa mudança de luminosidade o que me irritava imenso, até as legendas provocavam essas diferenças.
Tive de desligar isso no Service menu, já que não há (nesta) opção para desligar isso !
David Ferreira
Image
Post Reply