Duvida sobre Receptor AV

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
spbrds
Novato
Posts: 3
Joined: February 15th, 2010, 11:11 am

Duvida sobre Receptor AV

Post by spbrds »

Bom dia!

Sou novo neste fórum, bem como no tema do tópico.

Estou prestes a adquirir o sistema multimédia da sala de raíz e nem que demore mais um pouco a construí-lo, queria começar com um sistema que me garanta boa qualidade áudio e vídeo, mas sem entrar pelos aparelhos de qualidade profissional e que os preços disparam (até porque a senhora não deixa) :P

Gostaria de saber de entre os modelos Pioneer VSX-819 H-K e o Onkyo TX-SR 607 qual a melhor opção, tendo em conta a relação preço qualidade. Dentro deste gostaria de saber qual a marca que me oferece uma maior durabilidade no equipamento, porque daqui a 2 anos não quero estar a trocar. Ao comprar as características, parece-me à partida que o onkyo tem melhor sonoridade.

Em relação à TV estava a ponderar uma Samsung LED, a UE40B6000. Dentro deste assunto queria ainda saber se a série 7 tem alguma melhoria significativa à série 6 em termos de imagem. Comparando ambas as diferenças mais significativas parecem-me ser em termos de conectividade e wireless e etc... Estas televisões valem mesmo a pena face ao LCD?

Isto tudo é para ligar a uma PS3 (essa sim, já tenho e não há volta a dar) e quero um sistema que me dê bom som para ver filmes e jogar, em HD.

Obrigado
rrocha
Especialista
Especialista
Posts: 1518
Joined: August 15th, 2008, 10:20 pm
Location: PORTO

Re: Duvida sobre Receptor AV

Post by rrocha »

quanto ao televisor havera por certo quem te possa dar uma opiniäo mais valida, relativamente ao A/V na minha modesta opiniäo eu optava pelo ONKYO yes-)
spbrds
Novato
Posts: 3
Joined: February 15th, 2010, 11:11 am

Re: Duvida sobre Receptor AV

Post by spbrds »

Obrigado pela resposta.

na redcoon estão os dois a um preço semelhante (o onkyou custa mais 50 que o pioneer) apesar de na fnac custar 700€, não sei se é de estranhar se não...

obrigado
User avatar
Mad Dog
Especialista
Especialista
Posts: 1854
Joined: September 7th, 2001, 5:38 am
Location: Maia - Portugal

Re: Duvida sobre Receptor AV

Post by Mad Dog »

Não te posso dar uma opinião em concreto sobre os dois amplificadores que indicas, mas há cerca de ano e meio ajudei um amigo a escolher um amplificador e, estando as escolhas reduzidas a um Onkyo e um Pioneer, eu teria escolhido o primeiro (aliás, é a marca do amp que tenho em casa) mas ele escolheu o Pioneer. A sonoridade é bastante diferente e se fosse a ti tentaria ouví-los no mesmo sítio e com o mesmo audio de teste. O teste foi feito com umas KEF de gama média e o que me desagradou no Pioneer - os agudos - foi precisamente o que mais lhe agradou a ele.
Image
spbrds
Novato
Posts: 3
Joined: February 15th, 2010, 11:11 am

Re: Duvida sobre Receptor AV

Post by spbrds »

foi o que pensei que respondessem, mais tarde ao analisar ambos os amplificadores com maior detalhe (e o preço em lojas "normais") apercebo-me que nem são receptores AV da mesma gama, o onkyo é superior ao pioneer. As colunas ainda não sei o que comprar, pois não sei se começo com 2.0 e vou construindo ou 5.1 já... mas pelo que vi das colunas é uma questão de dar largas à carteira, dentro do que o amplificador pode fazer, a começar nos 250€ e acabar por aí fora. Neste capitulo é que já não me quero esticar muito, pelo menos para começar, e tendo em conta que a sala apenas tem 40m² e não é um anfiteatro.
Post Reply