Samsung LE40A656

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
VitorSimao
Fanático
Fanático
Posts: 917
Joined: November 29th, 2007, 4:04 pm

Re: Samsung LE40A656

Post by VitorSimao »

tcondeco wrote:- Liguei a minha Zon Box à entrada HDMI 1, o que acontece, é quando mudo para um av qualquer, e depois para o HDM1 a imagem da tv cabo não aparece, so se fizer o reboot à box, será que tenho de fazer alguma configuração extra?
Isso é um problema que a Zon Box tinha. Não tens a ultima versão de software/firmware da Box. Faz o Update a partir do menu dela (se precisares saber como avisa).
tcondeco wrote:- Como posso melhorar a imagem nos canais HD?
Não podes. O máximo que podes fazer é calibrar a imagem, o que te dará uma imagem melhor, quer nos HD, quer nos SD.
Podes usar um scaler externo para te passar dos 720p da Box para 1080p, mas além de serem caros, vai fazer mais mal que bem.
tcondeco wrote:- e sem querer ser chato, no manual diz que a entrada HDMI 2 é para ligações HDMI/DVI, que ligações são essas?
DVI são ligações digitais usadas tradicionalmente em computadores (desktops e portáteis) e media tankers, embora se encontrem também noutro tipo de aparelhos.
Na prática essa coisa do "é para ligaçoes HDMI/DVI" é, e passo a expressão, "conversa da treta", já que qualquer entrada hdmi recebe sinal digital, venha ele de uma saída hdmi, ou de uma saída dvi.
Resumindo, HDMI 1 e HDMI 2 são iguais.
tcondeco
Novato
Posts: 3
Joined: September 30th, 2008, 11:17 am

Re: Samsung LE40A656

Post by tcondeco »

Obrigado Vitor Simão pela tua resposta, logo já vou fazer o update da box bem como o do lcd.

mas estranho, pensava que a imagem em hd(o da sport tv) fosse mais nitido, as vezes fica mesmo desfocado.

de qualquer das formas, obrigado.
VitorSimao
Fanático
Fanático
Posts: 917
Joined: November 29th, 2007, 4:04 pm

Re: Samsung LE40A656

Post by VitorSimao »

tcondeco wrote:mas estranho, pensava que a imagem em hd(o da sport tv) fosse mais nitido, as vezes fica mesmo desfocado
O canal é HD, mas alguns conteudos ainda são SD. A qualidade da transmissão HD depende, antes de mais, da qualidade dos seus conteudos.
tcondeco
Novato
Posts: 3
Joined: September 30th, 2008, 11:17 am

Re: Samsung LE40A656

Post by tcondeco »

ola a todos...

tentei fazer o update da LE40656 mas agora a imagem, tanto na box da zone, bem como na ps3 fica numa resolução mais baixa...

alguem me sabe dizer como é que se altera a resolução na tv?

obrigado
Tiago
Crash
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 192
Joined: January 7th, 2007, 11:39 am

Re: Samsung LE40A656

Post by Crash »

tcondeco wrote:ola a todos...

tentei fazer o update da LE40656 mas agora a imagem, tanto na box da zone, bem como na ps3 fica numa resolução mais baixa...

alguem me sabe dizer como é que se altera a resolução na tv?

obrigado
Tiago
Acho isso muito estranho!!
Não te esqueças que após um update de firmware, o lcd faz um reset total dos settings.
Por isso tenta ver na secção de "tamanho de imagem" se não está alguma coisa por configurar.
VitorSimao
Fanático
Fanático
Posts: 917
Joined: November 29th, 2007, 4:04 pm

Re: Samsung LE40A656

Post by VitorSimao »

Se tiveres quer a box, quer a PS, ligadas por HDMI, então é suposto a resolução ser detectada automáticamente. Tipicamente nas TV's não é possivel escolher a resolução. Limitam-se a mostrar a definição que recebem como input.
Só é possivel obter HD por HDMI ou, nalguns modelos de algumas marcas, por componentes.
Resumindo, se tens a box e a ps ligadas por HDMI, e a resolução é baixa, então das duas uma, ou a TV não está boa, ou estavas à espera de melhor do que realmente a TV dá.
Se não tens a box e a ps ligadas por HDMI mas sim por scart, então estás a ver tudo em SD e não HD, o que explica a baixa resolução que verificas.
Balboa78
Fanático
Fanático
Posts: 868
Joined: May 18th, 2007, 11:42 pm
Location: Palmela

Re: Samsung LE40A656

Post by Balboa78 »

nicko, a minha de 46 está a descolar, quanto tempo demorou a tua a arranjar e fico boa?
ruben02
Novato
Posts: 1
Joined: April 20th, 2009, 4:20 pm

Re: Samsung LE40A656

Post by ruben02 »

Alguem teve o problema desta televisão se desligar e ligar sozinha ?!?!?

A minha começou a aparecer ligada durante a noite/dia. Inicialmente julgava que era algum esquecimento meu mas depois tornou-se cada vez mais frequente até que passei a desligá-la da corrente.
Ontem acabou por avariar de vez desligando e ligando sozinha de 10 em 10 segundos.

Tem o último firmware e o problema não é do comando. É como se eu estivesse no touch screen a desligar e a ligar constantemente pois faz o beep característico de usar esse painel.

Depois de algumas pesquisas na net, parece ser um problema conhecido pela Samsung nos paineis touch screen.
2 meses exactos depois de a ter comprado estou à espera que a assistência da Samsung a vá buscar a casa...
A minha antiga Sony aguentou 10 anos sem avariar... Saudades !
GASMAN
Novato
Posts: 40
Joined: December 11th, 2006, 8:14 pm
Location: Barreiro

Re: Samsung LE40A656

Post by GASMAN »

Boas tardes, andei a procura nos sites de algumas lojas deste LCD mas nao encontro e então procurei no site da Samsung, e ele ja não se encontra em venda.
Será que os novos modelos da Samsung (penso que equivalente a este), serão mais viaveis que o Sony KDL 40W5500, o modelo da Samsung que penso ser equivalente é o Samsung LE40B651.

Atenciosamente espero por resposta.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7310
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Samsung LE40A656

Post by Cabeças »

GASMAN wrote:Boas tardes, andei a procura nos sites de algumas lojas deste LCD mas nao encontro e então procurei no site da Samsung, e ele ja não se encontra em venda.
Será que os novos modelos da Samsung (penso que equivalente a este), serão mais viaveis que o Sony KDL 40W5500, o modelo da Samsung que penso ser equivalente é o Samsung LE40B651.

Atenciosamente espero por resposta.
Eu tenho o LE40A656 e o meu irmão tem precisamente o Sony. E já se arrependeu de não ter comprado o meu na altura.
Cabeças
Image
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Samsung LE40A656

Post by lud81 »

Aleluia! Até que enfim alguém com um ecran 16:9 a ver TV standard no formato correcto: 4:3. salut-) yes-)



Acabo de ler o tópico completo, mas não li todos os posts atentamente, por isso desculpem se já foi mencionado, mas este LCD tem sintonizador digital, preparado completamente para quando as emissões passarem a digital daqui a uns 2 ou 3 anos? Mesmo na review do HDTV Test não encontrei referência explícita.

Eu estava um bocado preocupado também com o lag em relação a consolas (a 360 é mesmo a única coisa HD que tenho em casa), mas reparei que disseram que uma actualização de firmware resolve a qustão por isso é menos um problema.
Image
User avatar
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2228
Joined: October 28th, 2005, 11:09 am
Location: Na melhor Margem do Tejo

Re: Samsung LE40A656

Post by NFCDS »

lud81 wrote:Acabo de ler o tópico completo, mas não li todos os posts atentamente, por isso desculpem se já foi mencionado, mas este LCD tem sintonizador digital, preparado completamente para quando as emissões passarem a digital daqui a uns 2 ou 3 anos? Mesmo na review do HDTV Test não encontrei referência explícita.
Julgo que não. Há pouco tempo um colega meu perguntou-me isso e verifiquei que esse LCD apenas tem sintonizador para MPG2 e não 4 (necessário para TDT em Portugal).
Atchim
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 294
Joined: February 27th, 2007, 9:21 pm

Re: Samsung LE40A656

Post by Atchim »

Não tem mpeg 4. Tirando a A676, descodificador TDT HD só a partir da série 7.
pvox
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 298
Joined: March 23rd, 2005, 1:43 am

Re: Samsung LE40A656

Post by pvox »

Em relação ao TDT, uma qualquer box como por exmplo da Zon faz o trabalho ou não, tem mesmo de ter Mpeg4?

É bom negócio uma tv dessas mas de 46" por 900 euros? Já não é um pouco antiga?
Image
O conceito de estratégia, em grego strateegia, em latim strategi, em francês stratégie...
Image
User avatar
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2228
Joined: October 28th, 2005, 11:09 am
Location: Na melhor Margem do Tejo

Re: Samsung LE40A656

Post by NFCDS »

pvox wrote:Em relação ao TDT, uma qualquer box como por exmplo da Zon faz o trabalho ou não, tem mesmo de ter Mpeg4?
Não, tem de ser um descodificador como este: http://www.redcoon.pt/index.php/cmd/sho ... il_RT0400/
pvox wrote:É bom negócio uma tv dessas mas de 46" por 900 euros? Já não é um pouco antiga?
É um modelo "antigo" face à hype dos novos LED´s.
Post Reply