Media Player HDD

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
gexplorer
Especialista
Especialista
Mensagens: 1476
Registado: janeiro 29, 2002, 11:06 am
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por gexplorer » março 17, 2008, 3:33 pm

Já falei com o apoio ao cliente deles (impecávelmente rápido a responder diga-se) e a conclusão é que deve mesmo ser problema do aparelho. Vou trocá-lo, mas se puder troco por coisa melhor ou peço o $ de volta.

gexplorer
Especialista
Especialista
Mensagens: 1476
Registado: janeiro 29, 2002, 11:06 am
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por gexplorer » março 19, 2008, 9:47 am

O Media player foi de volta e decidi mesmo optar por um já com Hdd para não haver mais confusão de fios e aparelhos de um lado para o outro e ligações, etc... Entretanto vi este que me parece muito porreiro e superior ao iomega - Conceptronic Grab'n'GO 3,5” Multi Media Player 500Gb (http://www.conceptronic.net/site/des...17&Prod=CSM3PL). Mas como a minha primeira experiência com a marca foi má já estou de pé atrás. Suponho que ninguém conhece este também...

Avatar do Utilizador
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Mensagens: 4022
Registado: fevereiro 13, 2004, 2:58 pm
Localização: Norte

Mensagem por DarkPhoenix » março 19, 2008, 11:42 am

Podes experimentar o que tu quiseres...
Não passa tudo de sucata para enganar o povo.

No fim, vais optar pela solução que te dei.

Buba The Cat
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 148
Registado: setembro 3, 2004, 4:38 pm
Localização: Aveiro/Portugal

Mensagem por Buba The Cat » março 19, 2008, 2:15 pm

gexplorer Escreveu:O Media player foi de volta e decidi mesmo optar por um já com Hdd para não haver mais confusão de fios e aparelhos de um lado para o outro e ligações, etc... Entretanto vi este que me parece muito porreiro e superior ao iomega - Conceptronic Grab'n'GO 3,5” Multi Media Player 500Gb (http://www.conceptronic.net/site/des...17&Prod=CSM3PL). Mas como a minha primeira experiência com a marca foi má já estou de pé atrás. Suponho que ninguém conhece este também...
Tenho um desses mas de 320 GB e estou muito satisfeito.

Saxo
Fanático
Fanático
Mensagens: 755
Registado: novembro 1, 2003, 5:27 pm
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por Saxo » março 19, 2008, 3:08 pm

eu tenho um TVico e ponderei fazer um Media player com um PC. Mas realmente, passados uns meses considero que a compra do TVico foi uma excelente opção. :-)
Ganhe 5 £ em compras. Clique em R-Points.

Queres um Gmail? Manda PM

gexplorer
Especialista
Especialista
Mensagens: 1476
Registado: janeiro 29, 2002, 11:06 am
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por gexplorer » abril 26, 2008, 3:28 pm

Podes experimentar o que tu quiseres...
Não passa tudo de sucata para enganar o povo.

No fim, vais optar pela solução que te dei.
Bem, vim até cá para contar a minha infeliz experiencia e para dar razão ao Darkphoenix. De facto aquilo é mesmo sucata!
Resumindo, comprei o iomega screenplay 500Gb. Funcionou bem até a Iomega lançar um novo firmware. (e agora copio o que já escrevi noutro fórum) Eu instalei-o normalmente e aí começaram os problemas:
O primeiro foi que o display dos videos ficou completamente alterado e distorcido. O 16:9 não é 16:9 é apenas um 4:3 com a imagem toda esticada sem qualquer adaptação ao ecrã 16:9 da tv.
O segundo problema foi na leitura de xvids em que a sincronização entre audio e video se vai perdendo. Se carregar no stop e depois play fica bem, mas daí a pouco dica "out of synch" outra vez.
O terceiro problema é que o aparelho se desliga a meio de um video e volta a reininciar.

Já mandei um mail à Worten a perguntar se me podem trocar por outro, uma vez que nem o apoio online da Iomega é capaz de resolver o assunto (dizem que não têm o firmware original e mesmo que tivessem não era possível voltar a instalá-lo)

Tenho algumas dúvidas que a Worten me troque isto e mesmo que o aceitem de volta será para reparar, uma reparação impossível de efectuar e para andar de um lado para o outro até perceberem que não é possível reparar ou até dizerem que o aparelho não tem qualquer proplema.
Não sou o único com este problema, há mais gente a queixar-se no fórum da iomega.

Existe algum representante oficial cá em Portugal? O que sugerem que faça?

Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Mensagens: 4047
Registado: fevereiro 16, 2001, 1:37 am
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por Skywatcher » abril 26, 2008, 4:13 pm

gexplorer Escreveu: Existe algum representante oficial cá em Portugal? O que sugerem que faça?
Não. É a Iomega Europe. Em Portugal apenas existem distribuidores da Iomega Europe, que vendem às lojas. O representante é a própria Iomega. (iomega-europe.com)

tri
Fanático
Fanático
Mensagens: 568
Registado: outubro 23, 2003, 5:56 pm
Localização: Portugal

Mensagem por tri » abril 26, 2008, 4:44 pm

Eu tenho um Sarotech 570HD que quero vender, se quiseres ficar com ele diz-me alguma coisa. Funciona muito bem.

gexplorer
Especialista
Especialista
Mensagens: 1476
Registado: janeiro 29, 2002, 11:06 am
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por gexplorer » abril 26, 2008, 5:34 pm

Mas terei alguma hipótese que me o troquem na Worten...?

gexplorer
Especialista
Especialista
Mensagens: 1476
Registado: janeiro 29, 2002, 11:06 am
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por gexplorer » abril 28, 2008, 11:36 am

A Worten respondeu ao meu email a dizer que eu podia deslocar-me a uma loja worten que me dariam a assistência necessária. Ora, a assistência necessária será a troca do aparelho, uma vez que a própria iomega não tem cura para a borrada que fez. O que eu queria ter a certeza é se de facto eles me trocarão isto, para eu não ter de estar a copiar tudo o que está no aparelho em vão. De qualquer forma vou telefonar para lá e perguntar directamente como eles procedem.
Ninguém sabe a política das lojas em situações deste género...?

Avatar do Utilizador
JediKnight
Site Admin
Mensagens: 890
Registado: dezembro 2, 2000, 9:16 pm
Localização: :: Lisboa :: Portugal ::
Contacto:

Mensagem por JediKnight » abril 28, 2008, 12:13 pm

gexplorer,
Desculpa lá mas ainda não percebi...

Compraste essa treta na Worten `a quanto tempo?
Já passaram os 15 dias?
Imagem
@Playfire

'Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar'
Gaius Julius Caesar (100-44 AC)

gexplorer
Especialista
Especialista
Mensagens: 1476
Registado: janeiro 29, 2002, 11:06 am
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por gexplorer » abril 28, 2008, 12:53 pm

Pois, isso é o pior, já passaram os 15 dias, foi há cerca de um mês (talvez nem tanto). Entretanto a Iomega lança um novo firmware que instalo e que "dá cabo" daquilo.

Contactei-os por email e dizem-me que não há "cura" para o firmware e entretanto nunca mais me responderam aos emails. Não sou o único com os problemas do firmware: http://www.iomegasupportforums.com/phpb ... hp?t=13127

A minha pergunta é: perante uma situação de update com o software oficial da empresa que detriorou substancialmente a qualidade do produto e para o qual não há solução, posso usar a garantia para trocar por outro?

Buba The Cat
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 148
Registado: setembro 3, 2004, 4:38 pm
Localização: Aveiro/Portugal

Mensagem por Buba The Cat » abril 28, 2008, 2:15 pm

As marcas costumam dizer que as actualizações de firmware são seguras e podem melhorar a qualidade do produto mas... há sempre o risco de uma actualização de firmware correr mal e, nesse caso, declinam toda e qualquer responsabilidade. No site da Conceptronic (tenho um media player deles) têm esse aviso na zona de downloads de firmwares.

gexplorer
Especialista
Especialista
Mensagens: 1476
Registado: janeiro 29, 2002, 11:06 am
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por gexplorer » abril 28, 2008, 9:16 pm

Já falei com a Worten e como era de esperar a troca está fora de questão. A alternativa era mandá-lo para a marca para reparação, mas a marca já reconheceu que não tem cura para isto. Para mim esta marca Iomerda morreu e está enterrada bem fundo!

cybman
Novato
Mensagens: 11
Registado: abril 29, 2008, 10:41 am

Mensagem por cybman » abril 29, 2008, 10:54 am

discordo de quem disse que não valia apena comprar um popcorn.

todos os formatos de hd que testei funcionaram lindamente o unico problema é mesmo para mkv com dts que é preciso usar um conversor para ac3 caso o teu av nao suporte dts.

Responder