Proprietários sony DAV-S300

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
silvestre
Novato
Posts: 3
Joined: February 20th, 2002, 12:02 pm
Location: Portugal

Proprietários sony DAV-S300

Post by silvestre »

Olá pessoal,
é assim, tenho um Sony DAV-S300, e uma televisão Sony 16:9 KV-28FX20
E gostava que alguem me ajuda-se no seguinte:

neste momento tenho o sinal da tv-cabo a ligar directamente na TV e depois vou buscar o som (com o cabo branco+vermelho) da tv para o dvd, e assim posso estar a ver tv e ouvir o som nas colunas do sistema DAV-S300.
Mas na minha opinião, ha aqui um inconveniente, é que tenho que ter sempre os dois comandos à "mão" pelo seguinte:
controlo o volume do som com o comando do DVD, e mudo de canal com o comando da TV. Isto pq o comando do dvd, apesar de permitir mudar de canal na tv não é muito prático, pq em 1º é necessario levantar a tampa do comando para a ceder aos butões dos canais da tv, e em 2º não é possivel escolher directamente o canal (ex: ir directamente do 3º canal para o 20º canal) pq só da para subir ou descer de canal !!!.

Ora como devem imaginar, é muita fixe estar a ouvir o som dos canais da Tv-Cabo nas colunas do sistema DAV-S300 (principalmente canais de música) mas realmente ter que andar com os 2 comandos atras ... se pudesse evitar preferia.

Agora, se calhar vou começar a escrever uma grande asneira, (mas estes foruns servem mesmo para isto, ajuda mutua).
Será que é possivel, o DAV-S300 receber o sinal da tv-cabo ? (no video 1 in) e desta maneira controlar os canais e volume da tv no comando do DVD (visto não ser necessario levantar a tampa do comando e aceder directamente ao canal da tv pelos butões numéricos 0 a 9 + >10 que estão disponíveis para escolher os capítulos dos filmes ou as estações de rádio memorizadas) e depois mandar para a tv o sinal pelo video 1 out,
penso estar a dizer um grande disparate ... :-) mas sei lá ....
acham isto possível ?
até pq nem sei como é que iria sintonizar os canais, acho que não ha maneira ...

Ou ainda outra solução seria comprar um comado universal que já traga tv+dvd, (tipo os que já existem a anos tv+vhs) eu ví um comando tv+dvd da sony na worten por 6 contos e tal ... mas como é um bocado caro não estou para comprar sem ter a certeza que resolvo o meu problema .. e alem do mais o vendedor da worten não me garantiu que funciona-se nem quis experimentar, apesar de ter tanto a tv como o dav-s300 em exposição !!

Bem depois deste testamento, aguardo sugestões lol !




Silves
User avatar
polaco
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 498
Joined: June 12th, 2001, 12:46 am
Location: Lisboa, Portugal

Post by polaco »

Viva,
mesmo que consigas rotear o sinal de video da tv cabo pelo kit, isso não
permite sintonizar canais, para isso precisavas que o kit tivesse um
sintonizador RF. Compra um telecomando universal numa loja decente, onde
os empregados estejam preparados para satisfazer as necessidades dos clientes,
e tens o problema resolvido.

Polaco - colheita de 68, Setúbal/Lisboa
silvestre
Novato
Posts: 3
Joined: February 20th, 2002, 12:02 pm
Location: Portugal

Post by silvestre »

Polaco, tens razão,
Ontem ao chegar a casa fui verificar se a minha teoria estava certa ..., e não, não estava certa, simplesmente pq o kit não tem uma entrada para receber o sinal da tv cabo,
sendo assim nada feito ! mas eu já desconfiava ...

de qq maneira tenho sempre a segunda opção, a de arranjar um comando que me resolva o problema. Se alguem souber de um comando que me resolva o problema por favor faça aqui um post.

Obrigado


Silves

Edited by - silvestre on 26/02/2002 09:29:24
eagle9727
Novato
Posts: 2
Joined: November 3rd, 2019, 12:07 pm

Re: Proprietários sony DAV-S300

Post by eagle9727 »

Boa tarde Silvestre,

Desculpa mas infelizmente não tenho solução para o que pretendes sobre o aqui relatado.
O motivo deste post é pedir-te ajuda porque também tenho um Sony DAV-S300 ligado a uma TV Samsung LE37S7 1B e tenho tentado fazer uma ligação da TV ao Sony Dav S300 para ter uma "alta" qualidade de som. Até agora tenho feito "n" tentativas sem êxito. Nabice minha ou algo estou a fazer de errado. Como por acaso li o teu post de 2002 e verifiquei que tens essa ligação efetuada com êxito, venho pedir-te que me digas ou expliques (como se eu fosse muito burro) como e quais são essas ligações.
Obrigado, fica bem.
Post Reply