é assim, tenho um Sony DAV-S300, e uma televisão Sony 16:9 KV-28FX20
E gostava que alguem me ajuda-se no seguinte:
neste momento tenho o sinal da tv-cabo a ligar directamente na TV e depois vou buscar o som (com o cabo branco+vermelho) da tv para o dvd, e assim posso estar a ver tv e ouvir o som nas colunas do sistema DAV-S300.
Mas na minha opinião, ha aqui um inconveniente, é que tenho que ter sempre os dois comandos à "mão" pelo seguinte:
controlo o volume do som com o comando do DVD, e mudo de canal com o comando da TV. Isto pq o comando do dvd, apesar de permitir mudar de canal na tv não é muito prático, pq em 1º é necessario levantar a tampa do comando para a ceder aos butões dos canais da tv, e em 2º não é possivel escolher directamente o canal (ex: ir directamente do 3º canal para o 20º canal) pq só da para subir ou descer de canal !!!.
Ora como devem imaginar, é muita fixe estar a ouvir o som dos canais da Tv-Cabo nas colunas do sistema DAV-S300 (principalmente canais de música) mas realmente ter que andar com os 2 comandos atras ... se pudesse evitar preferia.
Agora, se calhar vou começar a escrever uma grande asneira, (mas estes foruns servem mesmo para isto, ajuda mutua).
Será que é possivel, o DAV-S300 receber o sinal da tv-cabo ? (no video 1 in) e desta maneira controlar os canais e volume da tv no comando do DVD (visto não ser necessario levantar a tampa do comando e aceder directamente ao canal da tv pelos butões numéricos 0 a 9 + >10 que estão disponíveis para escolher os capítulos dos filmes ou as estações de rádio memorizadas) e depois mandar para a tv o sinal pelo video 1 out,
penso estar a dizer um grande disparate ...

acham isto possível ?
até pq nem sei como é que iria sintonizar os canais, acho que não ha maneira ...
Ou ainda outra solução seria comprar um comado universal que já traga tv+dvd, (tipo os que já existem a anos tv+vhs) eu ví um comando tv+dvd da sony na worten por 6 contos e tal ... mas como é um bocado caro não estou para comprar sem ter a certeza que resolvo o meu problema .. e alem do mais o vendedor da worten não me garantiu que funciona-se nem quis experimentar, apesar de ter tanto a tv como o dav-s300 em exposição !!
Bem depois deste testamento, aguardo sugestões lol !
Silves