Cabos qed sao melhores q profigold???

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
prpduarte
Iniciado
Iniciado
Posts: 55
Joined: October 27th, 2006, 6:40 pm

Cabos qed sao melhores q profigold???

Post by prpduarte »

Ois..

tive a ver uns cabos para ligar o meu sistema em casa.

equipamento:
receptor a/v pioneer 1016
sony 40" w2000
dvd pioneer 696
colunas kef 2005powerbox satelite

- leitor dvd hdmi->hdmi(leitor pra tft) e coaxial digital(dvd para receptor a/v)
- powerbox scart->scart(desta pra tft) e rca->rca (desta pra receptor a/v)

resumindo:

1 cabo hdmi->hdmi
1 cabo digital coaxial
1 cabo scart->scart
1 cabo rca->rca

Agora a minha duvida, tive a ver os cabos QED e PROFIGOLD, n sei se me aconçelham mais alguma marca???, mas o grande problema está na diferença de preços os qed sao bastante mais caros, cerca de 3 vezes mais, isto comparando os topo de gama de ambas as marcas....
Existe assim grande diferença de qualidade???

Tanks, aguardo a vossa sabedoria...
RAFP
Iniciado
Iniciado
Posts: 130
Joined: December 18th, 2006, 5:13 pm
Contact:

Post by RAFP »

Boas

Os QED são capazes de serem um bocado melhores (mas será que se nota tanto assim a diferença ???). Tenho cabos PROFIGOLD e estou bastante satisfeito. Não deixes de ver tb IXOS, SUPRA.

Abraço
RAFP
Estou a vender projector EPSON S3L - 400€

www.rafp-informatica.com
User avatar
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2227
Joined: October 28th, 2005, 11:09 am
Location: Na melhor Margem do Tejo

Post by NFCDS »

É capaz de haver pessoal que te diga que Qed é superior mas, dos cabos que mencionas, eu tenho tudo Profigold excepto o cabo HDMI, que por acaso é Qed (1m) apenas devido a uma oportunidade de negócio (custou-me 30€) e por ser mais curto que o meu cabo anterior (Supra de 2m).

De resto não tenho razões de queixa da Profigold, pois tenho:

1 cabo coaxial digital
1 cabo óptico digital
1 cabo RCA (2ch)
2 scart´s Oxypure
1 cabo S-video
1 cabo video por componentes
1 cabo coaxial Oxypure (antena)
1 cabo HDMI (brevemente :mrgreen: )
FASBM
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 174
Joined: November 15th, 2002, 11:47 am
Location: Portugal

Post by FASBM »

Bom dia NFCDS, já agora uma pergunta, este cabo de antena que compraste, coaxial Oxypure da Profigold, vale a pena e faz muita diferença na imagem por cabo?

É que às vezes tenho a imagem com as cores muito carregadas, especialmente nos cabelos das pessoas que ficam muito avermelhados, já experimentei reduzor as cores mas fica quase no mesmo, tanto em cabo normal como por powerbox.

E por isso aconselharam-me a comprar um cabo de antena mais caro, para ver se melhora a qualidade de imagem.

Um abraço e obrigado

FASBM
LCD Samsung LE32R72B /Meo Box DVR/Leitor BR LG BD390/Amplificador AV Yamaha RX-V671 / Comando Universal Logitech Harmony One / Colunas 5.1 Sony Pascal 535.
prpduarte
Iniciado
Iniciado
Posts: 55
Joined: October 27th, 2006, 6:40 pm

Post by prpduarte »

Obrigado ppl...

Só para terem uma ideia dos preços:

Profigold são:

hdmi High Definition OxyPure HDMI Interconnects PGV1001 49,90€ fnac
Scart High Definition Oxypure Scart Interconnects PGV 7000 49,99€ worten
RCA High Definition Oxypure Audio RCA Interconnects PGA 3000 26,99€ worten
Coaxial High Definition Digital Coaxial Interconnects PGD 4000 41,99€ worten

Acho q são os topo de gama da profigold se n forem ajudem-me

Dos qed um "pouco" mais caros:

hdmi 80€ (1mt)(mas n é o de topo n encontrei)
scart 85€ (1mt)
coaxial 115€ (0,5mts)
rca 135€ (0,5mts)

acho q vou mesmo para os profigold pela diferença de preço acho que q compensam mais... já agora se souberem de algum sitio mias barato para os profigold n hesitem em dizer....

Tanks
User avatar
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2227
Joined: October 28th, 2005, 11:09 am
Location: Na melhor Margem do Tejo

Post by NFCDS »

FASBM, não há nada como experimentar :wink:

Foi o que eu fiz e este Oxypure foi substituir um Bandrigde 100Hz (que já não era mau).

O que eu notei mais foi ao nível de interferências de outras fontes, dado que atrás do móvel tenho um verdadeiro emaranhado de cabos (e ainda não tive pachorra para os organizar :oops: ) e devido ao bom isolamento do cabo, o Oxypure simplesmente eliminou esses problemas.
FASBM
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 174
Joined: November 15th, 2002, 11:47 am
Location: Portugal

Post by FASBM »

Obrigado pela resposta NFCDS, vou pedir um emprestado para ver se tem alguma influência.

Tenho um amigo meu que também tem um da tech+link, vou experimentar os dois.

Um abraço

FASBM
LCD Samsung LE32R72B /Meo Box DVR/Leitor BR LG BD390/Amplificador AV Yamaha RX-V671 / Comando Universal Logitech Harmony One / Colunas 5.1 Sony Pascal 535.
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Skywatcher »

Experimenta e vê quais os que mais gostas.
Eu pessoalmente gosto mais da imagem dos qed.
jmascarenhas
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 159
Joined: March 18th, 2001, 5:31 pm
Location: Portugal

Post by jmascarenhas »

Meus amigos, já disse isto aqui por várias vezes, mas enfim...1º as diferenças que existem de cabos para cabos são infinitesimais dentro de uma faixa de preços razoàvel. Ou seja hà dif entre cabos de 1€ e cabos de 50 €, mas nã há entre 5 e 25€ ou 40 e 60€. 2º a partir de meia duzia de € é practicamente tudo a mesma coisa. Não acreditam????? então façam um teste por vós mesmos peçam a alguem para mudar os cabos e ligá-los aleatoriamente e vejam se conseguem acertar na marca do cabo que está ligado. 2º perguntem a alguem que trabalha na àrea da electronica qual a margem de lucro que os cabos têm e que os amplificadores ou leitores de dvd têm.... e ficaram a saber que se calhar uma loja ganha mais a vender "uns soberbos" Profigold que um leitor de DVD.... mas como sempre digo, se não acreditam em mim vejam por vós próprios ....
Serpa
Novato
Posts: 25
Joined: February 14th, 2007, 3:27 pm
Location: Leiria

Post by Serpa »

Bem pessoal (e especialmente tu jmascarenhas) a questão dos cabos já se parece quase com a do ovo e da galinha.

Que fique claro que com uma aparelhagem "tudo-em-um" daquelas que se vendem nos hipermercados por 200 ou 300€, mesmo que de marcas "sonantes" como JVC, Sony, Grundig, Philips, Pioneer, etc. etc, podem experimentar vários cabos que não notam diferenças significativas.

E - jmascarenhas - aquilo que dizes dos cabos aplica-se a tudo neste mercado de consumo e de consumismo. Aposto que tens pelo menos uma peça de roupa que te custou , devido à marca que ostenta, mais do que te custariam 1/2 dúzia de peças sem essa determinada etiqueta e com qualidade equiparável.

Mas POR FAVOR nada de fundamentalismos... "Nem tanto ao mar nem tanto à terra" ou seja: não defendo que algo que custa 1.000 seja 2x vezes melhor que algo que custa 500, mas há que manter um mínimo de razoabilidade e de bom senso.

Não vamos medir tudo pela mesma medida do € ou $ ou £ ou seja lá qual for a divisa. Daqui a pouco não nos referimos mais às características, vantagens e benefícios de determinado produto ou serviço - não, passamos a diferenciá-los somente pelo seu valor facial... "comprei um plasma de 2.000€, uns sapatos de 100€ e um cd de 45€ ...!!!"

Já referi isto num outro post algures neste fórum: Há que enquadrar a escolha dos cabos dentro das características do equipamento a ligar.
Com electrónicas perfazendo um valor de compra que ronda os 10.000€, não tenham dúvidas que qualquer troca de cabo se faz sentir de imediato!

No que toca à tua questão QED vs Profigold, prpduarte, pelas experiências que tive (que fiz) os QED foram sempre superiores aos Profigold, no entanto convém ouvires por ti mesmo porque no teu caso talvez não se justifique efectivamente a diferença por uns cabos mais caros.
Estéreo: Arcam CD92T-DPA Black Slink/WBT-Musical Fidelity A5-DPA Black Sixteen-Focal Electra 906;
A/V: DVD Pioneer DV565A-Panasonic TH42PX60-Rotel RSP1068-Bypass HT do A5/RotelRMB1075-Focal Caché 400/Cobalt CC800 e 806S. Cabl.: Supra, Ixos e QED
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Post by Grande Guru »

Serpa, Ele n foi bem fundamentalista, dado q disse q para preços mto diferentes há efectivamente diferença de qualidade, já para preços n mto diferentes a mesma atenua-se ou n existe mesmo.

Eu n tenho uma experiência imensa no assunto, mas acho q mais do que qualidade nota-se acima de tudo uma certa diferença, o q nem sempre quer dizer mais qualidade.

Mas isso tb depende de que tipo de cabo estamos a falar.

Por exemplo lembro-me aqui há uns anos q troquei uns cabos áudio stereo para música philips, por uns wire world, e notei diferença de som, sendo sincero ,n sei se essa diferença se traduz em mais "qualidade" mas tinha um timbre diferente, n tocava igual. E o upgrade n foi imenso em termos de diferenças de preços ou de qualidade de cabos.

Os cabos é como o óleo de motor..
Serpa
Novato
Posts: 25
Joined: February 14th, 2007, 3:27 pm
Location: Leiria

Post by Serpa »

Ora nem mais, Grande Guru, agora é que acertaste na mouche ao fazer a destrinça entre qualidade ou diferença de timbres.

Ao fim e ao cabo a audiofília é, a meu ver, de todas as áreas de expressão e de evolução tecnológica, a que se reveste de maior carácter subjectivo.

O que para ti soa melhor, pode para mim ser insuportável, e vice-versa.
No entanto há critérios de qualidade perfeitamente objectivos, universalmente evidentes e até mensuráveis.

Jmascarenhas, tens efectivamente razão ao constatar que nem sempre as diferenças de preço equivalem, na mesma medida ou de forma minimamente proporcional, à diferença de qualidade objectiva!

Eu já contei num post anterior (já não sei se foi neste fórum ou no Fórum Hi-Fi) um episódio que me aconteceu há mais de um ano:

Peguei o "bichinho" da audiofília a um amigo meu que tinha um receptor av de categoria média e duas boas colunas de chão da Castle.

Acabou por comprar um amp e um leitor de cd's da Arcam, mas não havia meio de acertar com o som que ele gostava.

Já estava decidido a trocar de colunas, quando uma noite fui a casa dele com quase 1/2 dúzia de interconnects diferentes (uns meus e outros emprestados)...

Para resumir: acabou por ficar com as colunas e conseguir o som que procurava!
Estéreo: Arcam CD92T-DPA Black Slink/WBT-Musical Fidelity A5-DPA Black Sixteen-Focal Electra 906;
A/V: DVD Pioneer DV565A-Panasonic TH42PX60-Rotel RSP1068-Bypass HT do A5/RotelRMB1075-Focal Caché 400/Cobalt CC800 e 806S. Cabl.: Supra, Ixos e QED
Serpa
Novato
Posts: 25
Joined: February 14th, 2007, 3:27 pm
Location: Leiria

Post by Serpa »

P.S.:

adivinhem qual, de entre os cabos experimentados, soou "menos bem"...:

os meus que custam mais que todos os outros, que foram testados, juntos (Ixos QED Supra Straightwire)

E os interconnects que acabaram por ficar lá são da Ixos (penso que os 101 ou 103).
Estéreo: Arcam CD92T-DPA Black Slink/WBT-Musical Fidelity A5-DPA Black Sixteen-Focal Electra 906;
A/V: DVD Pioneer DV565A-Panasonic TH42PX60-Rotel RSP1068-Bypass HT do A5/RotelRMB1075-Focal Caché 400/Cobalt CC800 e 806S. Cabl.: Supra, Ixos e QED
jmascarenhas
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 159
Joined: March 18th, 2001, 5:31 pm
Location: Portugal

Post by jmascarenhas »

É exactamente isso que tenho tentado dizer, se fizerem blind tests a cabos incluindo fio de candeeiro para funcionar quase como um "placebo" vão chegar a resultados bem interessantes. Tab´m vos digo que assumam os resultados de mente aberta. Ou seja, já fiz muitos testes a cabos dos mais variados preços e com diversos equipamentos e não há um resultado único, uns gostam de uns e outros de outros. E pode acontecer que mudem de cor quando num blind test virem o cabo que consideravam ser o "suprasumo". O preço pode ser um indicativo, mas de todo não é tudo.
Serpa
Novato
Posts: 25
Joined: February 14th, 2007, 3:27 pm
Location: Leiria

Post by Serpa »

Desculpa dizer-te isto mascarenhas mas não só parece que eu não me consegui fazer entender como ainda distorces o sentido das minhas palavras!

Não se trata de quaisquer placebos nem nada disso!

Muito antes pelo contrário - cada cabo tem um comportamento diferente com electrónicas diferentes.

O meu cabo também não pertence ao "campeonato" dos aparelhos a que tinha sido ligado: onde já se viu aplicar cabos de 250€ num sistema que não passa muito dos 1.000€ ?

Já agora gostava de saber o que é que usaste para fazer esses ditos "testes" - espero que tenha sido com algo superior a um walkman!

Francamente, acho a palavra teste um bocado forte pois pressupôe algum método científico e equipamento à medida!

Talvez tenhas feito audições?

Finalmente, ninguém pôe em causa as diferenças de gosto pessoais - uns gostam de um som mais aberto e arejado outros dão muito valor às vozes e gama média outros só querem saber de spl e da batida no esômago outros ainda querem ouvir o ar à volta dos instrumentos e reconhecer a localização dos instrumentos no palco... etc etc

Agora é inegável que uma cablagem apropriada e equilibrada é importante para o desempenho de um qualquer sistema e tão mais importante é quanto mais "revelador" seja esse sistema!

Não existem cabos "suprasumo" - o que existe são os cabos mais apropriados para determinado sistema e para determinada preferência musical e tímbrica.

Usando o sempre prático exemplo automóvel: Qualquer um pode considerar (legitimamente) um Ferrari, o suprasumo dos automóveis, mas nem por isso faria com ele um Lisboa-Dakar, ou enfrentaria com um Bentley os ases dos stock-cars! Cada macaco no seu galho!
Estéreo: Arcam CD92T-DPA Black Slink/WBT-Musical Fidelity A5-DPA Black Sixteen-Focal Electra 906;
A/V: DVD Pioneer DV565A-Panasonic TH42PX60-Rotel RSP1068-Bypass HT do A5/RotelRMB1075-Focal Caché 400/Cobalt CC800 e 806S. Cabl.: Supra, Ixos e QED
Post Reply