Problema na TV

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
Buba The Cat
Iniciado
Iniciado
Posts: 148
Joined: September 3rd, 2004, 4:38 pm
Location: Aveiro/Portugal

Problema na TV

Post by Buba The Cat »

Viva,

depois de umas pequenas obras em casa liguei novamente a tv (uma sanyo CRT antiga), o sistema de Home Cinema, um leitor de DVDs e um gravador de DVDs.

Acontece que agora na TV aparece-me um canto (superior esquerdo, onde está o símbolo da Sic, p.e.) com uma tonalidade roxa. Parece que naquela zona tenho um filtro colorido.

Alguém sabe o que poderá ser? As ligações são exactamente as mesmas que tinha antes.

Se vir TV no canal do gravador de DVDs o problema mantém-se.
Hal9000
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 427
Joined: December 22nd, 2005, 2:04 pm

Post by Hal9000 »

Efeitos de algum campo magnético :-( .. Ou onde tinhas a TV, ela esteve sujeita a campo magnético que provocou isso, ou o local a onde a tens agora tem algo que provoca campos magnéticos e que está a provocar isso :-(
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Skywatcher »

Yeap. Mancha roxa é o belo do campo magnético. Sem dúvida. Tens alguma coluna de som não-blindada próxima desse canto?

Experimenta mudar a TV de sítio e ligá-la, para ver se é um campo magnético actual, ou se ficou magnetizada durante o tempo em que esteve parada. Se se mantiver experimenta ligá-la e desligá-la umas quantas vezes. As Philips, p.ex., procedem a uma desmagnetização de cada vez que são ligadas.
Buba The Cat
Iniciado
Iniciado
Posts: 148
Joined: September 3rd, 2004, 4:38 pm
Location: Aveiro/Portugal

Post by Buba The Cat »

Como é que eu vejo se tem alguma coluna não blindada? As colunas são as mesmas que tinha antes. Uma central por cima da TV e as 2 frontais, uma de cada lado, à mesma distância da TV.
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Skywatcher »

Faz o que eu disse. Liga a TV noutro sítio (o exercício só te faz bem...), e vê se há variação na mancha.
Buba The Cat
Iniciado
Iniciado
Posts: 148
Joined: September 3rd, 2004, 4:38 pm
Location: Aveiro/Portugal

Post by Buba The Cat »

ok, até já!
Buba The Cat
Iniciado
Iniciado
Posts: 148
Joined: September 3rd, 2004, 4:38 pm
Location: Aveiro/Portugal

Post by Buba The Cat »

Aparentemente, afastando a coluna central a mancha desaparece. Mas antes tinha a coluna central no mesmo sítio! Será possível?
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Skywatcher »

Parece que é. 8)

Tenta arranjar outra hipótese de colocação da coluna, que não interfira na imagem nem na longevidade do ecrã :wink:
Buba The Cat
Iniciado
Iniciado
Posts: 148
Joined: September 3rd, 2004, 4:38 pm
Location: Aveiro/Portugal

Post by Buba The Cat »

Tinha os cabos das colunas de trás com a polaridade (?não sei se é este o termo correcto?) invertida (+ com -). Troquei e o problema ficou totalmente resolvido. Mesmo com a coluna central por cima da TV.
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Skywatcher »

E de bónus ainda melhoraste muito o som! (Não admira que a coluna estivesse a criar campos estranhos.. :twisted: )
Buba The Cat
Iniciado
Iniciado
Posts: 148
Joined: September 3rd, 2004, 4:38 pm
Location: Aveiro/Portugal

Post by Buba The Cat »

Coisas de rookie :oops:

Obrigado pela ajuda!
Post Reply