Blu-ray Master and Commander: O Lado Longínquo do Mundo

Discussão sobre lançamentos BR, Assuntos relacionados com equipamento devem contudo ser abordados no fórum Hardware.

Moderator: Grimreaper

TheLimey
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 442
Joined: March 18th, 2020, 11:39 pm

Blu-ray Master and Commander: O Lado Longínquo do Mundo

Post by TheLimey »

Acabei de descobrir esta raridade no Coisas: https://www.coisas.com.232065166,auction_id,auction_details

Não fazia ideia que este filme tinha sido editado cá em Blu-ray. Pelo menos nunca o vi à venda. Só é pena ter menos extras do que a edição em DVD.
Last edited by TheLimey on May 3rd, 2021, 9:47 pm, edited 2 times in total.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Blu-ray Master and Commander: O Lado Longinquo do Mundo

Post by Samwise »

Há na FNAC uma edição que parece semelhante, e está mais barata:

https://www.fnac.pt/Master-et-Commander ... -2/a548529


(e um tal de Dr. Mirabilis também o pôs ontem à venda no Custo Justo por 10€, para quem quiser arriscar ... :-))) )
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
TheLimey
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 442
Joined: March 18th, 2020, 11:39 pm

Re: Blu-ray Master and Commander: O Lado Longinquo do Mundo

Post by TheLimey »

Samwise wrote: April 27th, 2021, 5:06 pm Há na FNAC uma edição que parece semelhante, e está mais barata:

https://www.fnac.pt/Master-et-Commander ... -2/a548529


(e um tal de Dr. Mirabilis também o pôs ontem à venda no Custo Justo por 10€, para quem quiser arriscar ... :-))) )
Epá, a edição que está à venda na Fnac é um DVD...

Mas já agora, que obsessão é essa que tens com o Dr. Mirabilis? :mrgreen:
TheLimey
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 442
Joined: March 18th, 2020, 11:39 pm

Re: Blu-ray Master and Commander: O Lado Longínquo do Mundo

Post by TheLimey »

A propósito, enquanto historiador, posso afirmar que o Master and Commander é o filme histórico mais autêntico produzido por Hollywood nos últimos 20 anos, em que os personagens agem e falam realmente como homens do séc. XIX, ao contrário do Brad Pitt no Tróia ou o Orlando Bloom no Kingdom of Heaven, que são verdadeiros anacronismos ambulantes nesses filmes. Parece que aterraram na Idade do Bronze e na Idade Média, respectivamente, vindos directamente do séc. XXI.
Devem ter usado o DeLorean do Regresso ao Futuro para viajar no tempo :lol:

Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Blu-ray Master and Commander: O Lado Longínquo do Mundo

Post by Samwise »

Pois, tens razão, a edição que está à venda na FNAC é em DVD e eu não reparei. :roll:

Quanto à "obsessão", penso que é um termo demasiado forte para o contexto (pelo menos tendo em conta, para comparação, o uso que dele é feito no filme do Visconti, por exemplo), e para a personagem em questão (que são várias, não é verdade?). É antes um interesse declarado pelo comportamento humano, por um lado, e um certo sentido de dever altruísta de denunciar aldrabões e impostores - em particular aqueles que já atacaram no passado aqui no DVD-Mania, e que lesaram foristas que são meus amigos.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Blu-ray Master and Commander: O Lado Longínquo do Mundo

Post by Samwise »

TheLimey wrote: April 27th, 2021, 7:28 pm A propósito, enquanto historiador, posso afirmar que o Master and Commander é o filme histórico mais autêntico produzido por Hollywood nos últimos 20 anos, em que os personagens agem e falam realmente como homens do séc. XIX, ao contrário do Brad Pitt no Tróia ou o Orlando Bloom no Kingdom of Heaven, que são verdadeiros anacronismos ambulantes nesses filmes. Parece que aterraram na Idade do Bronze e na Idade Média, respectivamente, vindos directamente do séc. XXI.
Devem ter usado o DeLorean do Regresso ao Futuro para viajar no tempo :lol:
Não deixando de te dar razão nestes aspectos, acabei por não achar o filme grande espingarda - a autenticidade histórica não salvou o filme de ser um bocado secante e de não permanecer durante muito tempo na memória. E tinha tudo para dar certo...
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
TheLimey
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 442
Joined: March 18th, 2020, 11:39 pm

Re: Blu-ray Master and Commander: O Lado Longínquo do Mundo

Post by TheLimey »

Samwise wrote: April 28th, 2021, 11:17 am Quanto à "obsessão", penso que é um termo demasiado forte para o contexto (pelo menos tendo em conta, para comparação, o uso que dele é feito no filme do Visconti, por exemplo), e para a personagem em questão (que são várias, não é verdade?). É antes um interesse declarado pelo comportamento humano, por um lado, e um certo sentido de dever altruísta de denunciar aldrabões e impostores - em particular aqueles que já atacaram no passado aqui no DVD-Mania, e que lesaram foristas que são meus amigos.
Mas tens a certeza que o Dr. Mirabilis é o burlão que lesou os teus amigos? Como já referi, uma vez comprei-lhe um DVD e o negócio correu bem.

Para além disso, o vendedor do Coisas.com que tem o Blu-ray à venda está registado no site desde 2013 e tem feedback 100% positivo. Por isso, tudo indica que é um vendedor de confiança.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Blu-ray Master and Commander: O Lado Longínquo do Mundo

Post by Samwise »

TheLimey wrote: April 28th, 2021, 1:08 pm Mas tens a certeza que o Dr. Mirabilis é o burlão que lesou os teus amigos? Como já referi, uma vez comprei-lhe um DVD e o negócio correu bem.

Para além disso, o vendedor do Coisas.com que tem o Blu-ray à venda está registado no site desde 2013 e tem feedback 100% positivo. Por isso, tudo indica que é um vendedor de confiança.
Não, não tenho a certeza. Apenas tenho uma suspeita - sustentada em vários padrões de comportamento que já vimos no passado, e que já vimos por diversas vezes no passado.

O que é que pode levar um vendedor a mudar de "alias" de um dia para o outro, e a carregar novamente toda a oferta no espaço desse novo "alias", tendo o cuidado de mudar a zona onde diz residir? E o que leva esse mesmo vendedor a participar em espaços de venda diferentes com "alias" diferentes, tendo para mais esse crédito de feedback 100% positivo acumulado desde há anos num dos espaços, como de resto bem apontas?

Esta suspeita, não sendo acusatória dessa perspectiva, recomenda contudo toda a prudência nos negócios com este vendedor.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
TheLimey
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 442
Joined: March 18th, 2020, 11:39 pm

Re: Blu-ray Master and Commander: O Lado Longínquo do Mundo

Post by TheLimey »

Samwise wrote: April 28th, 2021, 4:08 pm
TheLimey wrote: April 28th, 2021, 1:08 pm Mas tens a certeza que o Dr. Mirabilis é o burlão que lesou os teus amigos? Como já referi, uma vez comprei-lhe um DVD e o negócio correu bem.

Para além disso, o vendedor do Coisas.com que tem o Blu-ray à venda está registado no site desde 2013 e tem feedback 100% positivo. Por isso, tudo indica que é um vendedor de confiança.
Não, não tenho a certeza. Apenas tenho uma suspeita - sustentada em vários padrões de comportamento que já vimos no passado, e que já vimos por diversas vezes no passado.

O que é que pode levar um vendedor a mudar de "alias" de um dia para o outro, e a carregar novamente toda a oferta no espaço desse novo "alias", tendo o cuidado de mudar a zona onde diz residir? E o que leva esse mesmo vendedor a participar em espaços de venda diferentes com "alias" diferentes, tendo para mais esse crédito de feedback 100% positivo acumulado desde há anos num dos espaços, como de resto bem apontas?

Esta suspeita, não sendo acusatória dessa perspectiva, recomenda contudo toda a prudência nos negócios com este vendedor.
Pois, eu tenho o bom hábito de não fazer acusações contra ninguém sem provas consolidadas. O facto de ele usar usernames diferentes em sites diferentes (se que é realmente o mesmo vendedor) não quer dizer rigorosamente nada. Muitos fazem isso.

Para mim, o crédito de feedback 100% positivo que ele tem no Coisas constitui um indício suficientemente forte de que se trata de um vendedor de confiança. Sinceramente, acho que as tuas suspeitas são infundadas.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Blu-ray Master and Commander: O Lado Longínquo do Mundo

Post by Samwise »

TheLimey wrote: April 28th, 2021, 5:05 pm Pois, eu tenho o bom hábito de não fazer acusações contra ninguém sem provas consolidadas. O facto de ele usar usernames diferentes em sites diferentes (se que é realmente o mesmo vendedor) não quer dizer rigorosamente nada. Muitos fazem isso.
Oh, vá lá...! É só ligar os pontos. E são tantos pontos a bater certo uns com os outros! :|

Sabemos, sem margem para dúvidas, que o vendedor é o mesmo. A oferta é igual, as imagens são iguais, as datas de colocação do Master&Commander são iguais.

Sabemos também, sem margem para dúvidas, que o "alias" "Doctor Mirabilis" é uma conta criada de novo para substituir uma outra exactamente igual, com a mesma oferta, mas com outra região de residência.

Sabemos ainda que a oferta do "alias" "Pierrot80" no Coisas era o destinatário habitual e frequente dos links que um burlão que andou por aqui não há muito tempo colocava. Basta ir ler para trás um bocadito:

viewtopic.php?p=629207#p629207

Esse burlão foi apanhado pelo IP, e foi apanhado a mentir em diversas ocasiões. Enquanto persistia a dúvida sobre se era ou não aldrabão, ia-se afirmando-se totalmente "inocente" e chocado com as acusações.

Nós já vimos este filme várias vezes e já estamos fartinhos de saber o que sucede antes do "The End".

Para mim, o crédito de feedback 100% positivo que ele tem no Coisas constitui um indício suficientemente forte de que se trata de um vendedor de confiança. Sinceramente, acho que as tuas suspeitas são infundadas.
Esta parte é que para mim não significa rigorosamente nada em termos de atestar a confiança num vendedor. Esta conta pode ser uma simples fachada "até um dia", ou pode se um "alias" de honestidade para um vendedor que noutros casos, com outros "alias", é burlão.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
TheLimey
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 442
Joined: March 18th, 2020, 11:39 pm

Re: Blu-ray Master and Commander: O Lado Longínquo do Mundo

Post by TheLimey »

Samwise wrote: April 28th, 2021, 6:13 pm
TheLimey wrote: April 28th, 2021, 5:05 pm Pois, eu tenho o bom hábito de não fazer acusações contra ninguém sem provas consolidadas. O facto de ele usar usernames diferentes em sites diferentes (se que é realmente o mesmo vendedor) não quer dizer rigorosamente nada. Muitos fazem isso.
Oh, vá lá...! É só ligar os pontos. E são tantos pontos a bater certo uns com os outros! :|

Sabemos, sem margem para dúvidas, que o vendedor é o mesmo. A oferta é igual, as imagens são iguais, as datas de colocação do Master&Commander são iguais.

Sabemos também, sem margem para dúvidas, que o "alias" "Doctor Mirabilis" é uma conta criada de novo para substituir uma outra exactamente igual, com a mesma oferta, mas com outra região de residência.

Sabemos ainda que a oferta do "alias" "Pierrot80" no Coisas era o destinatário habitual e frequente dos links que um burlão que andou por aqui não há muito tempo colocava. Basta ir ler para trás um bocadito:

viewtopic.php?p=629207#p629207

Esse burlão foi apanhado pelo IP, e foi apanhado a mentir em diversas ocasiões. Enquanto persistia a dúvida sobre se era ou não aldrabão, ia-se afirmando-se totalmente "inocente" e chocado com as acusações.

Nós já vimos este filme várias vezes e já estamos fartinhos de saber o que sucede antes do "The End".

Para mim, o crédito de feedback 100% positivo que ele tem no Coisas constitui um indício suficientemente forte de que se trata de um vendedor de confiança. Sinceramente, acho que as tuas suspeitas são infundadas.
Esta parte é que para mim não significa rigorosamente nada em termos de atestar a confiança num vendedor. Esta conta pode ser uma simples fachada "até um dia", ou pode se um "alias" de honestidade para um vendedor que noutros casos, com outros "alias", é burlão.
Podes enviar o link dos anúncios do Dr. Mirabilis para eu poder confirmar se os anúncios são os mesmos do Pierrot80?

De qualquer maneira, continuo a achar que estás a fazer acusações graves com base em meras suposições e não em provas concretas.

O Coisas, ao contrário do OLX e do CustoJusto, tem um sistema rigoroso de feedback criado precisamente com o fim de aferir o grau de confiança dos vendedores e a sua manipulação é estritamente proibida pelo site. Por isso, parece-me pouco provável que a conta do Pierrot80 seja uma mera "fachada" . Sobretudo tendo em conta que ele está registado no site desde 2013.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Blu-ray Master and Commander: O Lado Longínquo do Mundo

Post by Samwise »

TheLimey wrote: April 28th, 2021, 7:01 pm Podes enviar o link dos anúncios do Dr. Mirabilis para eu poder confirmar se os anúncios são os mesmos do Pierrot80?
Aqui vão:

https://www.custojusto.pt/leiria/musica ... r-33946593

https://www.custojusto.pt/portugal?user ... pNM0txST0=
De qualquer maneira, continuo a achar que estás a fazer acusações graves com base em meras suposições e não em provas concretas.
Tudo aquilo que publiquei até agora sobre estas "personagens" não são acusações, são factos. Factos que permitem levantar uma suspeita, e uma suspeita para mim bastante forte.

A quantidade de "singularidades" e "coincidências" neste caso todo levam-me por sua vez a alertar e a recomendar aqueles que pretendam fazer negócio com o "Pierrot80" ou com o "Doctor Mirabilis" a optarem por trocas presenciais. Parece-me, de resto, que é o mínimo a fazer quando há uma dúvida. Senso comum mais senso e mais comum não existe.
O Coisas, ao contrário do OLX e do CustoJusto, tem um sistema rigoroso de feedback criado precisamente com o fim de aferir o grau de confiança dos vendedores e a sua manipulação é estritamente proibida pelo site. Por isso, parece-me pouco provável que a conta do Pierrot80 seja uma mera "fachada" . Sobretudo tendo em conta que ele está registado no site desde 2013.
Por mil um motivos, nada disto chega para me deixar tranquilo, desculpa.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
technicolor
Fanático
Fanático
Posts: 717
Joined: March 2nd, 2016, 9:00 pm
Location: Pinhal Novo

Re: Blu-ray Master and Commander: O Lado Longínquo do Mundo

Post by technicolor »

Boas Samwise, sobre este assunto enviei PM (2). Confirma se recebeste pois está na cx de saida. salut-)
TheLimey
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 442
Joined: March 18th, 2020, 11:39 pm

Re: Blu-ray Master and Commander: O Lado Longínquo do Mundo

Post by TheLimey »

Samwise wrote: April 28th, 2021, 7:49 pm
TheLimey wrote: April 28th, 2021, 7:01 pm Podes enviar o link dos anúncios do Dr. Mirabilis para eu poder confirmar se os anúncios são os mesmos do Pierrot80?
Aqui vão:

https://www.custojusto.pt/leiria/musica ... r-33946593

https://www.custojusto.pt/portugal?user ... pNM0txST0=
De qualquer maneira, continuo a achar que estás a fazer acusações graves com base em meras suposições e não em provas concretas.
Tudo aquilo que publiquei até agora sobre estas "personagens" não são acusações, são factos. Factos que permitem levantar uma suspeita, e uma suspeita para mim bastante forte.

A quantidade de "singularidades" e "coincidências" neste caso todo levam-me por sua vez a alertar e a recomendar aqueles que pretendam fazer negócio com o "Pierrot80" ou com o "Doctor Mirabilis" a optarem por trocas presenciais. Parece-me, de resto, que é o mínimo a fazer quando há uma dúvida. Senso comum mais senso e mais comum não existe.
O Coisas, ao contrário do OLX e do CustoJusto, tem um sistema rigoroso de feedback criado precisamente com o fim de aferir o grau de confiança dos vendedores e a sua manipulação é estritamente proibida pelo site. Por isso, parece-me pouco provável que a conta do Pierrot80 seja uma mera "fachada" . Sobretudo tendo em conta que ele está registado no site desde 2013.
Por mil um motivos, nada disto chega para me deixar tranquilo, desculpa.
Obrigado pelos links.

Sim, tens toda a razão. Não há dúvida de que se trata efectivamente do mesmo vendedor: são ambos de Leiria e têm exactamente os mesmos anúncios à venda.

Mas, fora isso, nada me permite concluir que o Dr. Mirabilis/Pierrot80 seja o burlão que andou por aqui, desculpa lá.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Blu-ray Master and Commander: O Lado Longínquo do Mundo

Post by Samwise »

technicolor wrote: April 28th, 2021, 8:58 pm Boas Samwise, sobre este assunto enviei PM (2). Confirma se recebeste pois está na cx de saida. salut-)
Recebi, obrigado. salut-)
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Post Reply