Parasitas em Blu-ray

Discussão sobre lançamentos BR, Assuntos relacionados com equipamento devem contudo ser abordados no fórum Hardware.

Moderator: Grimreaper

User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Parasitas em Blu-ray

Post by Rui Santos »

Do que tenho visto não deve ser mais adiado...

Mas concordo com tudo o resto que escreves... tem havido realmente um maior ainda estreitamente do mercado....
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
ivo
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 241
Joined: April 28th, 2009, 8:50 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Parasitas em Blu-ray

Post by ivo »

Eu acredito que o mercado nacional em blu ray está praticamente extinto, lançamentos futuros neste formato só da Universal, Warner e Paramount, o resto no fim do ano ou até antes acaba, as editoras nacionais vão se limitar ao DVD até estas se extingirem..
Last edited by ivo on August 31st, 2020, 4:20 pm, edited 1 time in total.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Parasitas em Blu-ray

Post by Cabeças »

Infelizmente também acho. o-(
É geral, infelizmente. Li que os blurays também acabarão no mercado sul-americano. Agora a grande moda é o streaming, onde se paga para sempre e nunca se tem nada. Tenho alguma esperança que se mantenham nichos de mercado e que o streaming seja um tiro que lhes saia pela culatra e os obrigue a voltar atrás.

Em relação aos energúmenos que decidem estas coisas, apetecia-me dizer algumas daquelas frases características do Norte de Portugal! evil-)
Cabeças
Image
ivo
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 241
Joined: April 28th, 2009, 8:50 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Parasitas em Blu-ray

Post by ivo »

A Warner acredito que vá fazer uma parceria com a HBO, o resto vai atrás ou faz algum contrato com alguma editora de streaming, tenho alguns blu rays já comprados no Brasil da Disney e não só para me trazerem, mas penso que esta é a última fornada, por isso quem quiser completar alguma coleção que o faça já porque deste ano, muito provavelmente isto não passa.

O mais caricato disto tudo é que as marcas de tvs andam numa luta para obter melhores definições e contrastes perfeitos, mas se o formato físico que é o que extraí melhor isso tudo vai acabar, não percebo a lógica de tanto trabalho.
TheLimey
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 442
Joined: March 18th, 2020, 11:39 pm

Re: Parasitas em Blu-ray

Post by TheLimey »

ivo wrote: August 31st, 2020, 4:06 pm Eu acredito que o mercado nacional em blu ray está praticamente extinto, lançamentos futuros neste formato só da Universal, Warner e Paramount, o resto no fim do ano ou até antes acaba, as editoras nacionais vão se limitar ao DVD até estas se extingirem..
Mesmo o DVD está pela hora da morte.

Mas em relação ao lançamento do Blu-ray do Parasitas, segundo li aqui, a Alambique decidiu editá-lo em Blu-ray por causa de um lobby criado por vocês e não por iniciativa própria.
Sinceramente, acho que isso nunca dá bons resultados. Se a editora estivesse realmente interessada em lançar o filme em Blu-ray tinha-o feito logo a seguir aos Óscares e não agora, 6 meses depois, com o filme disponível em DVD, nas plataformas de streaming, no VOD, etc. Dificilmente vai recuperar o investimento.
TheLimey
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 442
Joined: March 18th, 2020, 11:39 pm

Re: Parasitas em Blu-ray

Post by TheLimey »

Acabei de receber um e-mail da Fnac a notificar que o Blu-ray do Parasitas foi mais uma vez adiado. Agora a nova data de lançamento é 30 de Outubro.

Não vou esperar mais e vou cancelar a pré-compra. Os tipos da Alambique só podem estar a gozar connosco.

http://www.fnac.pt/Parasitas-Parasitas- ... odutos&t=p
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2547
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Parasitas em Blu-ray

Post by José »

TheLimey wrote: September 10th, 2020, 4:55 pm Acabei de receber um e-mail da Fnac a notificar que o Blu-ray do Parasitas foi mais uma vez adiado. Agora a nova data de lançamento é 30 de Outubro.

Não vou esperar mais e vou cancelar a pré-compra. Os tipos da Alambique só podem estar a gozar connosco.

http://www.fnac.pt/Parasitas-Parasitas- ... odutos&t=p
grr-) grr-) grr-)
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: Parasitas em Blu-ray

Post by paupau »

Só atencão a uma coisa: + versão a preto e branco. Não me lembro disso ter estado sempre lá. Será por isso que tem atrasado. Uma edição com dois discos em PT era um autêntico sonho...por isso o mais certo é ser cancelado

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Parasitas em Blu-ray

Post by rui sousa »

Não sejam duros com a Alambique.

Eles fizeram este investimento por vossa causa (de outra forma não apostariam no blu-ray). Surgiram todos os problemas da Covid 19. Se eles cancelarem a edição não tem problema nenhum. Prefiro que a distribuidora consiga subsistir do que entrar em colapso por lançar um blu-ray que ninguém vai comprar.
TheLimey
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 442
Joined: March 18th, 2020, 11:39 pm

Re: Parasitas em Blu-ray

Post by TheLimey »

paupau wrote: September 11th, 2020, 8:34 am Só atencão a uma coisa: + versão a preto e branco. Não me lembro disso ter estado sempre lá. Será por isso que tem atrasado. Uma edição com dois discos em PT era um autêntico sonho...por isso o mais certo é ser cancelado Image

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
A referência à versão a preto e branco está no site do Fnac desde Maio.

O pior é que se vão editar as duas versões do filmes num só disco (que totalizam cerca de 260 minutos de duração), mais vale estarem quietos. É preferível a edição em DVD do que um Blu-ray com a imagem repleta de artefactos de compressão.
TheLimey
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 442
Joined: March 18th, 2020, 11:39 pm

Re: Parasitas em Blu-ray

Post by TheLimey »

rui sousa wrote: September 11th, 2020, 9:03 am Não sejam duros com a Alambique.

Eles fizeram este investimento por vossa causa (de outra forma não apostariam no blu-ray). Surgiram todos os problemas da Covid 19. Se eles cancelarem a edição não tem problema nenhum. Prefiro que a distribuidora consiga subsistir do que entrar em colapso por lançar um blu-ray que ninguém vai comprar.
Já é a terceira vez que adiam o Blu-ray, por isso isto já começa a cheirar a esturro. De qualquer maneira, não é pelo facto de a Alambique lançar em Blu-ray o maior êxito comercial da sua história que cai correr o risco de entrar em insolvência financeira.

Recordo-me de ter lido há uns meses que o Parasitas teve mais de 150 mil espectadores nas salas de cinema e uma receita bruta de 640 mil euros.
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Parasitas em Blu-ray

Post by rui sousa »

Comparado com um filme de uma major 150 mil não é nada :)

Se investir num blu-ray fosse assim tão fácil, seria norma para essa distribuidora há muito tempo.
TheLimey
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 442
Joined: March 18th, 2020, 11:39 pm

Re: Parasitas em Blu-ray

Post by TheLimey »

rui sousa wrote: September 12th, 2020, 3:24 pm Comparado com um filme de uma major 150 mil não é nada :)

Se investir num blu-ray fosse assim tão fácil, seria norma para essa distribuidora há muito tempo.
O Dor e Glória do Almodóvar teve menos de 100 mil espectadores e, no entanto, foi lançado em Blu-ray.

Como o Parasitas é o primeiro filme em língua não inglesa a conquistar o Óscar de Melhor Filme (para além de também ser o maior êxito comercial da Alambique, como referi no post anterior), penso que o investimento no Blu-ray é uma aposta segura.

Ou melhor, seria uma aposta segura. Porque com tantos adiamentos sucessivos, muita gente já deve ter desistido da compra entretanto.
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: Parasitas em Blu-ray

Post by paupau »

Isto cheira-me sobretudo a falta de know how de como replicar/custos associados ao BD vs dvd. Quase que aposto que foram algo apanhados dr surpresa, a que se junta m as circunstâncias covid.
Mas agradecia-se um comunicado a explicar os problemas que têm tido.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Parasitas em Blu-ray

Post by rui sousa »

TheLimey wrote: September 12th, 2020, 4:55 pm
rui sousa wrote: September 12th, 2020, 3:24 pm Comparado com um filme de uma major 150 mil não é nada :)

Se investir num blu-ray fosse assim tão fácil, seria norma para essa distribuidora há muito tempo.
O Dor e Glória do Almodóvar teve menos de 100 mil espectadores e, no entanto, foi lançado em Blu-ray.

Como o Parasitas é o primeiro filme em língua não inglesa a conquistar o Óscar de Melhor Filme (para além de também ser o maior êxito comercial da Alambique, como referi no post anterior), penso que o investimento no Blu-ray é uma aposta segura.

Ou melhor, seria uma aposta segura. Porque com tantos adiamentos sucessivos, muita gente já deve ter desistido da compra entretanto.
Mas o Almodóvar foi lançado pela Pris, já com anos de experiência no mercado home video e no lançamento de blurays. Este foi o primeiro de uma distribuidora que nunca viu no formato um elo central de rendimento.
Post Reply