Filme original inop sem razão aparente

Discussão sobre lançamentos BR, Assuntos relacionados com equipamento devem contudo ser abordados no fórum Hardware.

Moderator: Grimreaper

Post Reply
KimK
Novato
Posts: 2
Joined: November 16th, 2019, 10:36 am

Filme original inop sem razão aparente

Post by KimK »

Sou colecionador de algumas centenas de filmes blu-ray, e recentemente um deles, nomeadamente “Amalia”, filme de 2008, deixou de poder ser reproduzido. Testei-o em vários leitores e em todos eles o resultado é o mesmo. É estranho porque o comprei novo e na altura visualizei-o nas perfeitas condições. Sou super cuidadoso com os filmes, não lhe verifico qualquer risco ou dano e deparo-me com esta desagradável situação. É verdade que atualmente é difícil encontrar outro para compra, para substituir o danificado, mas o que me preocupa realmente, é que se aconteceu a este pode muito a qualquer outro, o que me deixou agora muito receoso de continuar a investir no aumento da minha coleção.
Pesquisei imenso na net no sentido de encontrar casos semelhantes, razões, soluções e infelizmente nada :-(
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Filme original inop sem razão aparente

Post by Lorde X »

KimK wrote: November 16th, 2019, 10:59 am Sou colecionador de algumas centenas de filmes blu-ray, e recentemente um deles, nomeadamente “Amalia”, filme de 2008, deixou de poder ser reproduzido. Testei-o em vários leitores e em todos eles o resultado é o mesmo. É estranho porque o comprei novo e na altura visualizei-o nas perfeitas condições. Sou super cuidadoso com os filmes, não lhe verifico qualquer risco ou dano e deparo-me com esta desagradável situação. É verdade que atualmente é difícil encontrar outro para compra, para substituir o danificado, mas o que me preocupa realmente, é que se aconteceu a este pode muito a qualquer outro, o que me deixou agora muito receoso de continuar a investir no aumento da minha coleção.
Pesquisei imenso na net no sentido de encontrar casos semelhantes, razões, soluções e infelizmente nada :-(
Os leitores blurays são muito sensiveis a dedadas. Poderá ser o caso?

Também sou muito cuidadoso e deparo-me amiúde com a situação de o meu leitor não conseguir ler um disco. Tem sido sempre o caso de sujidade, normalmente de uma dedada, na extremidade do disco, que fica imprimida quando pego nele para o inserir no leitor. Após limpeza, o problema desaparece.

Uma situação como a relatada também me assusta. Nos dvds, durante anos, li sobre o denominado "dvd rot", mas no caso dos blu-rays nunca ouvi falar de algo parecido...
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
KimK
Novato
Posts: 2
Joined: November 16th, 2019, 10:36 am

Re: Filme original inop sem razão aparente

Post by KimK »

Na verdade tenho um outro título, o “Lord of War”, edição francesa, e que aparentemente está nas mesmas condições. Mas neste caso não sei nada do seu passado de utilização pois fazia parte de um lote de filmes blu-ray que comprei em 2.ª mão e acabei por não questionar o respectivo vendedor porque era pessoa de poucos recursos e não o quis incomodar com isto. Agora aquele que referi na abertura desta discussão, esse era novo, foi visionado totalmente uma vez, guardado impecavelmente e agora está completamente inop. Se algo semelhante acontecer a mais algum dos que tenho, viro-me unicamente para os 4K, que já não são assim tão dispendiosos, quando comprados fora do nosso país.
Post Reply