La La Land - Problema na formatação da imagem

Discussão sobre lançamentos BR, Assuntos relacionados com equipamento devem contudo ser abordados no fórum Hardware.

Moderator: Grimreaper

Post Reply
DigitalDesperado
Fanático
Fanático
Posts: 845
Joined: November 6th, 2006, 7:53 pm

La La Land - Problema na formatação da imagem

Post by DigitalDesperado »

Pese pessoalmente não ter qualquer interesse neste filme e em, consequentemente, comprar a sua edição em Blu-ray, o que li na critica do site Sétima Definição pareceu-me suficientemente grave para chamar a atenção do pessoal do fórum e, ao mesmo tempo, tentar confirmar esta situação junto de quem a tenha constatado para informação de quem tenha a intenção de a comprar.

Passo a citar o texto do Sétima Definição,com a devida vênia:

"Uma imagem desformatada. A transferência do nosso disco apresenta-se com a imagem, claramente, desformatada. É visível que, por qualquer razão sem sentido, a distribuidora optou por esticar a imagem do filme para preencher todo o ecrã, resultando numa perda de informação visual em cada plano. Por consequência, esta atitude, provocou ainda diversas quebras na qualidade visual de La La Land. A transferência apresentada pela PRIS Audiovisuais faz com que parte da beleza cinematográfica deste desapareça. Os planos aparecem com um constante ruído digital, derivado do zoom aplicado às mesmas. Assim, detalhe falta nos close-ups e mesmo nos planos mais gerais, vários elementos aparecem desfocados. Se não soubesse que estava perante um disco Blu-ray, poderia, muito facilmente, confundir esta transferência com um DVD. Curiosamente, se no filme em si o mesmo aparece com um aspect ratio errado, nos materiais de bónus, todos os planos do filme aparecem corretos. É este tipo de atitudes que não se compreende…"

Sem comentários para mais uma "proeza" da Pris que ultimamente não nos tem poupado a erros crassos nos seus lançamentos...
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: La La Land - Problema na formatação da imagem

Post by rui sousa »

Estamos a voltar aos tempos dos filmes 16:9 cropados em 4:3 dos tempos do VHS e do DVD, mas agora o crop é de 2.35.1 para 1.85.1...

mas pode ser só problema da edição europeia, porque na americana está bem. http://bluray.highdefdigest.com/42420/lalaland.html
kubrickscope
Iniciado
Iniciado
Posts: 70
Joined: December 21st, 2016, 12:20 pm
Contact:

Re: La La Land - Problema na formatação da imagem

Post by kubrickscope »

Vou passar o problema a quem é responsável .
Salgueiro
Fanático
Fanático
Posts: 883
Joined: November 24th, 2006, 10:47 pm
Location: Porto

Re: La La Land - Problema na formatação da imagem

Post by Salgueiro »

Eu comprei o filme em bluray e confirmo o problema. A Pris disse que receberam assim o filme da Lionsgate, mas tanto a edição americana como a inglesa estão correctas. Fui devolver o blu e tenciono comprar a edição inglesa. Nos dias hoje acho isto lamentável...
Cinema Asia - A minha página Facebook sobre cinema asiático.
Image
Post Reply