Lojas fisicas

Discussão sobre lançamentos BR, Assuntos relacionados com equipamento devem contudo ser abordados no fórum Hardware.

Moderator: Grimreaper

Post Reply
gladiator37
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 260
Joined: January 6th, 2009, 10:26 pm

Lojas fisicas

Post by gladiator37 »

Quais as melhores lojas fisicas para encontrar dvds e blu rays. Só consigo encontrar no el corte ingles
advdgeek
Fanático
Fanático
Posts: 860
Joined: December 28th, 2008, 9:37 pm

Re: Lojas fisicas

Post by advdgeek »

Fnac, MediaMarkt, Worten, Jumbo...
Schwarz
Fanático
Fanático
Posts: 521
Joined: March 28th, 2009, 3:31 pm
Location: Lisboa

Re: Lojas fisicas

Post by Schwarz »

Acho que as lojas de usados são, hoje em dia, uma boa alternativa. Em Lisboa, por exemplo, as Cash Converter.
pispswarren
Novato
Posts: 1
Joined: July 11th, 2019, 7:14 pm

Re: Lojas fisicas

Post by pispswarren »

Há já bastante tempo que não visitava o fórum pois para dizer a verdade não me tenho dedicado muito aos filmes, em parte porque estava à espera que o valor dos blu-rays descesse um pouco para poder comprar as versões restauradas de filmes clássicos que não tinha comprado em dvd. Parece que já esperei o suficiente. O passo seguinte é decidir se opto por fazer a colecção com as versões mais baratas dos blu-rays ou se tento ter pelo menos alguns clássicos em versão steelbook (não tenho espaço para boxes,livros e outra memorabilia) na expectativa de que estes não desvalorizem tão depressa. O que vos parece, uma colecção de blu-rays em formato steelbook pode ser vista como uma colecção de selos, ou deverá desvalorizar rapidamente mal o blu-ray deixe de ser o formato mais moderno?
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7299
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Lojas fisicas

Post by Cabeças »

pispswarren wrote: July 11th, 2019, 7:17 pm Há já bastante tempo que não visitava o fórum pois para dizer a verdade não me tenho dedicado muito aos filmes, em parte porque estava à espera que o valor dos blu-rays descesse um pouco para poder comprar as versões restauradas de filmes clássicos que não tinha comprado em dvd. Parece que já esperei o suficiente. O passo seguinte é decidir se opto por fazer a colecção com as versões mais baratas dos blu-rays ou se tento ter pelo menos alguns clássicos em versão steelbook (não tenho espaço para boxes,livros e outra memorabilia) na expectativa de que estes não desvalorizem tão depressa. O que vos parece, uma colecção de blu-rays em formato steelbook pode ser vista como uma colecção de selos, ou deverá desvalorizar rapidamente mal o blu-ray deixe de ser o formato mais moderno?
Pessoalmente acho o mercado muito imprevisível... nunca pensei que os dvds em segunda mão chegassem aos preços ridículos que se vêem hoje em dia (alguns a cêntimos), nem nunca pensei que ao mesmo tempo que vendem blurays com 3D os ecrans desaparecessem do mercado... ou que a Disney fizesse a pulhice de retirar as legendas portuguesas dos formatos de alta definição. Só para dar uns exemplos.

Na minha opinião o steelbook é para um nicho de coleccionadores. Pessoalmente compro para ficar com eles, não os encaro como um investimento. Mas olhando para os preços que alguns deles alcançam por exemplo na amazon, sobretudo os mais raros ou esgotados, diria que em termos de valor, tal como os digibooks, são das peças actualmente mais valiosas.

Mas infelizmente o streaming está aí com toda a força, e em breve virão mais plataformas, o formato físico está a desaparecer, os espaços das lojas tradicionais diminuem a olhos vistos. O paradigma está a mudar outra vez, na minha opinião para pior. Se os steelbooks daqui a 10 anos vão continuar pelo menos alguns deles a preços altos ou se vai acontecer com eles o que sucedeu aos dvds em termos de valor como usados, penso que ninguém poderá afirmar com certezas absolutas.
Cabeças
Image
Thanatos
Especialista
Especialista
Posts: 1902
Joined: November 9th, 2001, 11:54 pm
Location: Portugal

Re: Lojas fisicas

Post by Thanatos »

Eu não sou contra as plataformas de streaming porque tudo o possibilite ver cinema ou séries de TV é, à partida, bom. Sou é contra as hipóteses do tudo ou nada. Acho que os formatos podem e devem coexistir. Quanto ao formato físico prevejo que se torne um nicho para colecionadores tal como é hoje em dia o vinil, e vão proliferar as editoras boutique como a Scream Factory, Criterion, Arrow, etc., que mesmo tendo também distribuição em streaming não deixam de lançar edições que são um mimo (e o terror do cartão de crédito)
windfuzz
Novato
Posts: 18
Joined: September 2nd, 2021, 10:11 pm

Re: Lojas fisicas

Post by windfuzz »

em 2021, quais lojas vcs recomendam para compras de bluray?! pode ser inclusive de 2a mão

sou um colecionador recente, a montar a estante apenas com blurays... assim que qualquer dica desse tipo já ajuda
Post Reply