Steelbook ou "Steal"book, valor futuro

Discussão sobre lançamentos BR, Assuntos relacionados com equipamento devem contudo ser abordados no fórum Hardware.

Moderator: Grimreaper

Post Reply
Isabelmos
Iniciado
Iniciado
Posts: 67
Joined: November 21st, 2008, 6:47 pm

Steelbook ou "Steal"book, valor futuro

Post by Isabelmos »

Boa tarde!

Há já bastante tempo que não visitava o fórum pois para dizer a verdade não me tenho dedicado muito aos filmes, em parte porque estava à espera que o valor dos blu-rays descesse um pouco para poder comprar as versões restauradas de filmes clássicos que não tinha comprado em dvd. Parece que já esperei o suficiente. O passo seguinte é decidir se opto por fazer a colecção com as versões mais baratas dos blu-rays ou se tento ter pelo menos alguns clássicos em versão steelbook (não tenho espaço para boxes,livros e outra memorabilia) na expectativa de que estes não desvalorizem tão depressa. O que vos parece, uma colecção de blu-rays em formato steelbook pode ser vista como uma colecção de selos, ou deverá desvalorizar rapidamente mal o blu-ray deixe de ser o formato mais moderno?
Grimreaper
Especialista
Especialista
Posts: 1828
Joined: September 17th, 2006, 2:20 am
Location: Beja

Re: Steelbook ou "Steal"book, valor futuro

Post by Grimreaper »

actuamente como deves saber o valor dos steelbooks está bastante alto em diversas edições limitadas, contudo parece-me que como aconteceu com o dvd no dia em que surgir um novo formato muitas das edições vão desvalorizar muito pois vai existir muita gente a vender
Isabelmos
Iniciado
Iniciado
Posts: 67
Joined: November 21st, 2008, 6:47 pm

Re: Steelbook ou "Steal"book, valor futuro

Post by Isabelmos »

é o mais provável de facto. Embora tenha ainda encontrado alguns steelbooks de dvds com um preço alto, a maioria deles desvalorizou bastante. Tenho de ponderar a coisa e fazer umas contas, vou tentar passar na Fnac também para ponderar com os objectos na mão.
rrocha
Especialista
Especialista
Posts: 1518
Joined: August 15th, 2008, 10:20 pm
Location: PORTO

Re: Steelbook ou "Steal"book, valor futuro

Post by rrocha »

Sugeria que fosses ao Indice Geral tópico Valorização edições colecionador pois abordo num pequeno vídeo que fiz, o tema da valorização dos vários tipos de edição que são lançadas.Este tema é interessante pois se por um lado poderá haver uma tendência em certas edições desvalorizarem noutras é precisamente o inverso.Com o fim mais que provável a médio prazo do formato físico tal como o conhecemos hoje em dia , dentro de alguns anos acredito que muitas das edições que não voltarão a ver a luz do dia verão o seu preço inflacionar, pois como em tudo na vida muitas vezes depois de deixar de existir é que se dá o verdadeiro valor às coisas. salut-)
Post Reply