Prometheus

Discussão sobre lançamentos BR, Assuntos relacionados com equipamento devem contudo ser abordados no fórum Hardware.

Moderator: Grimreaper

User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2136
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Prometheus

Post by neotheone »

colt2096 wrote:
alquimista wrote:Olha, acabei de ser enganado...que giro...nao é que a ediçao blu-ray/dvd diz na capa que contém o documentario de 3 horas e no fim não tem nada !
Se esta edição era suposto vir mesmo sem o documentario, mais uma vez temos uma edição enganosa made-in portugal.
~" Conheça os fascinantes segredos do filme num documentario de tres horas e meia ".... pois ... é burla. Não caiam no erro de comprar esta edição como eu caí.
Nao tras documentario enorme nenhum ao contrario do que a capa apregoa em grande destaque vermelho. So tras o filme em blu ray e dvd com o comentario audio do scott e pouco mais.
Fujam.

Ah, pelo menos trouxe o livrinho todo bonito.
Por acaso estive a ver isso na capa dessa edição e achei estranho ter esses extras tal como na edição 3D, é de lamentar, mais uma vez tem de sair com algum defeito para enganar, no link que o neotheone colocou verifiquei que havia essa duvida se realmente a capa estava correcta, é de lamentar mas se possivel clica no link abaixo e coloca o teu testemunho no post de Edições nacionais Blu-Ray - reclamações para alertar o pessoal ;-)

http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php?f=28&t=44319

Sim eu mencionei isso no meu vídeo, também achei estranho mas é apenas um erro na concepção do verso da capa.
É tantares devolver isso explicando que a edição não corresponde ao que publicitado e comprares a outra, o disco extras com quase 5 horas de documentários é bem mais interessante que um DVD ou booklet.
User avatar
ostogio
Fanático
Fanático
Posts: 829
Joined: February 10th, 2004, 9:33 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: Prometheus

Post by ostogio »

E quando visualizam o filme no inicio tem alguma opção para ver com as cenas cortadas ou final alternativo? ou é mesmo só a versão de cinema?
Pioneer UDP-LX500 ; Marantz SR7008; Mordaunt Short Genie
Harman Kardon HK970; Mordaunt short AV908.
OLED 55 E6V LG
Projetor: Epson TW5910
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2136
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Prometheus

Post by neotheone »

Só a versão de cinema salut-)
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Prometheus

Post by Cabeças »

Hugo, obrigado pelo vídeo e pelas fotos!

É bem patente o teu gosto pela edição! :-D

Eu estava à espera de uma edição especial condigna em dvd, mas infelizmente na minha opinião tirando os conteúdos (e alguns estão aldrabados pelo que já se viu) as edições em termos de concepção estética e cuidado no artwork estão um bocado patéticas.

A capa do dvd mete nojo. Até eu que não sou designer penso que sem grande dificuldade fazia uma capa mais bem conseguida. É nítida a estratégia de empobrecer as edições em dvd para potenciar as comprar no blu-ray. Esperteza saloia, no meu caso, pois vou esperar que saia uma edição condigna lá fora, ou então a célebre edição ultra-com-a-versão-que-o-realizador-queria-mesmo :-))) e então compro essa.

Lamentável anunciarem (mais uma vez) coisas que não vêm numa das edições. Mais uma vez se prova que ou se estão marimbando completamente e é mesmo publicidade enganosa, ou então são realmente de uma incompetência animalesca e não deviam estar no ramo, já que não mostram brio nenhum no que fazem.

As imagens das capas dos blus estão incomparavelmente melhor do que a do dvd, mas é indesculpável não haver realmente uma slipcase e um bookleh. Sinceramente, acho que as edições ficaram (todas) muito aquém do que seria de esperar. É muita parra e muito pouca uva em termos estéticos e informativos (bookleh). Também e sobretudo é nas pequenas coisas que se vê o nível de excelência, tanto das entidades como das pessoas.
Cabeças
Image
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Prometheus

Post by Rui Santos »

Bom video Hugo.

Deixo aqui o mesmo para dar relevo ao mesmo (espero que não te importes)


E renovo o convite para verem o blog
neotheone wrote:Fotos e vídeo da edição de colecionador lançada hoje:
http://hugoreis13.blogspot.pt/2012/10/p ... disco.html
Sintetizando informação.
Edição BR+DVD trás booklet mas não trás o disco de extras, nem o documentário das 3.5 horas como está na capa.
Edição BR3D Trás disco de extras (ver filme acima) mas não trás booklet nem a edição do filme em dvd (como era expectável)
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: Prometheus

Post by paupau »

Lamentavel um lancamento destes nao se conseguir ter os extras e o booklet. Continuamos a ser maltratados.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
User avatar
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2228
Joined: October 28th, 2005, 11:09 am
Location: Na melhor Margem do Tejo

Re: Prometheus

Post by NFCDS »

neotheone wrote:Só a versão de cinema salut-)
Quer dizer que não é uma versão Director´s Cut como o "Reino dos Céus" o-(

Vou aguardar pela versão XPTO que, certamente, irá sair quando a sequela de Prometheus estrear... grr-)
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2136
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Prometheus

Post by neotheone »

Cabeças wrote:Hugo, obrigado pelo vídeo e pelas fotos!

É bem patente o teu gosto pela edição! :-D

Eu estava à espera de uma edição especial condigna em dvd, mas infelizmente na minha opinião tirando os conteúdos (e alguns estão aldrabados pelo que já se viu) as edições em termos de concepção estética e cuidado no artwork estão um bocado patéticas.

A capa do dvd mete nojo. Até eu que não sou designer penso que sem grande dificuldade fazia uma capa mais bem conseguida. É nítida a estratégia de empobrecer as edições em dvd para potenciar as comprar no blu-ray. Esperteza saloia, no meu caso, pois vou esperar que saia uma edição condigna lá fora, ou então a célebre edição ultra-com-a-versão-que-o-realizador-queria-mesmo :-))) e então compro essa.

Lamentável anunciarem (mais uma vez) coisas que não vêm numa das edições. Mais uma vez se prova que ou se estão marimbando completamente e é mesmo publicidade enganosa, ou então são realmente de uma incompetência animalesca e não deviam estar no ramo, já que não mostram brio nenhum no que fazem.

As imagens das capas dos blus estão incomparavelmente melhor do que a do dvd, mas é indesculpável não haver realmente uma slipcase e um bookleh. Sinceramente, acho que as edições ficaram (todas) muito aquém do que seria de esperar. É muita parra e muito pouca uva em termos estéticos e informativos (bookleh). Também e sobretudo é nas pequenas coisas que se vê o nível de excelência, tanto das entidades como das pessoas.
Obrigado, João!
Sem dúvida que acho uma edição muito interessante com tantas horas de conteúdo, tudo legendado e uma slipcase como poderia não estar contente :-D

Também não gostei da capa do DVD e também não sou muito fã da capa da edição Blu-Ray+DVD, felizmente que a edição que acabei por comprar acabou por ser a que tinha a melhor arte.

Quanto à estratégia de empobrecer as edições em DVD em favorecimento do Blu-Ray é algo completamente irrefutável que está a acontecer no mercado global e é lamentável ainda para mais quando o DVD ainda representa uma fatia tão grande do mercado nacional e internacional! Até fiquei surpreso agora aquando do lançamento do filme Jogos da Fome que recebeu 3 edições em DVD sendo uma delas traz basicamente as 4 horas de extras iguais ao Blu-Ray (menos um pequeno extra de 3 minutos)

Mais não penses que quem está no Blu-Ray não está a sofrer o mesmo! Se repares eu queria comprar a edição Blu-Ray+DVD mas para ter os extras tive que comprar a edição com a porcaria do 3D e acabo por perder o DVD e o booklet. Esta é outra estratégia que está a entrar em vigor em muitos países e que se deve tornar cada vez mais comum...

Eu não infelizmente não trabalho para a Pris mas não consigo deixar de louvar o fantástico trabalho que eles tem feito num mercado nacional que está cada vez mais vergonhoso com grandes filmes a não serem lançados cá ou então temos de comer com edições espanholas.... é que as pessoas esquecem-se rápido de tudo o que eles tem feito desde que mudaram de designação empresarial mas eu não e tenho seguido o trabalho deles e não há comparação possível.

As grande editoras lá foram fazem porcaria todos os dias e basta as pessoas seguirem um fórum como o blu-ray.com para verem que a incompetência é geral mas a diferença é que as pessoas lá fora unem-se e queixam-se publicamente seja enchendo as paginas de Facebook das editoras, as caixas de emails ou simplesmente devolvendo tudo mas cá as pessoas só sabem chorar e falar de como isto só acontece cá em vez de reclamarem directamente com quem pode fazer algo e caso não obtenha uma resposta positiva simplesmente devolver o produto...

Eu quando comprei a edição especial do Planetas dos Macacos que faltava o senitype só o fiz quando me garantiram que o poderia levantar assim que o recebessem, quando comprei cá o Constantine em Blu-Ray e vinha com legendas em PT-BR mandei tantos emails para a Zon que eles acabaram por me trocar o filme por outro ( podem ver essa historia aqui: http://www.youtube.com/watch?v=CP9Ec2D-F-E )

Basta verem seguirem o blog do Jotacê (e o fórum) para verem o poder que o consumidores conseguiram naqueles país quando se começaram a unir, o Rocha sabe bem do que falo :wink:
Rui Santos wrote:Bom video Hugo.

Deixo aqui o mesmo para dar relevo ao mesmo (espero que não te importes)
E renovo o convite para verem o blog
Obrigado Rui yes-)
Estás à vontade salut-)
paupau wrote:Lamentavel um lancamento destes nao se conseguir ter os extras e o booklet. Continuamos a ser maltratados.
Também gostava de ter o booklet mas prefiro mil vezes 5 horas de extras legendados a um pequeno booklet. Acho que no fim de contas com estas edições nacionais estamos a anos luz de se poder dizer que estamos a ser maltratados, pelo maneira que vejo o mercado nacional a Pris é a única que se preocupa com os coleccionadores.
NFCDS wrote:
neotheone wrote:Só a versão de cinema salut-)
Quer dizer que não é uma versão Director´s Cut como o "Reino dos Céus" o-(
Vou aguardar pela versão XPTO que, certamente, irá sair quando a sequela de Prometheus estrear... grr-)
Li numa entrevista do Ridley que era suposto sair já uma versão estendida mas ele concluía que na verdade até estava satisfeito com o resultado final da versão de cinema e apesar de eu também gostasse que saísse uma versão estendida no fim de contas este filme não me pareceu tão problemático como a versão de cinema dos Reino dos Céus que beneficiou imenso com a versão Director's Cut yes-)
CJohn
Iniciado
Iniciado
Posts: 112
Joined: February 8th, 2012, 11:54 pm

Re: Prometheus

Post by CJohn »

Preparem-se para as edições do Fantástico Homem-Aranha, e mais não digo... a minha carteira já se suicidou!!!

E é a Pris de novo! Estou muito contente com o q eles têm feito!
User avatar
ostogio
Fanático
Fanático
Posts: 829
Joined: February 10th, 2004, 9:33 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: Prometheus

Post by ostogio »

Para quem quiser comprar na Fnac.pt aproveite o vale de 5€ da D'Magia.

http://www.dmagia.net/homevideo.html
Pioneer UDP-LX500 ; Marantz SR7008; Mordaunt Short Genie
Harman Kardon HK970; Mordaunt short AV908.
OLED 55 E6V LG
Projetor: Epson TW5910
Dexter
Novato
Posts: 20
Joined: November 16th, 2010, 3:44 pm

Re: Prometheus

Post by Dexter »

ostogio wrote:Para quem quiser comprar na Fnac.pt aproveite o vale de 5€ da D'Magia.

http://www.dmagia.net/homevideo.html
Obrigado pela dica. Mas como funciona o desconto? Fui ao site mas não percebi..
CJohn
Iniciado
Iniciado
Posts: 112
Joined: February 8th, 2012, 11:54 pm

Re: Prometheus

Post by CJohn »

A edição Evolution é uma banhada, só traz os Blurays!
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Prometheus

Post by Rui Santos »

Passei hoje pelo MM Benfica... e já só havia a edição dvd e a edição evolution.

Segue compra pela Fnac online. Este era um daqueles que gostava de ter visto no cinema, mas não tive oportunidade.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
JoaoVieira
Novato
Posts: 46
Joined: June 12th, 2012, 12:56 am

Re: Prometheus

Post by JoaoVieira »

Ostogio esse vale só funciona para um desses filmes ou para mais do que um ?
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Prometheus

Post by Rui Santos »

Acho que só experimentando. Mas se tiveres cartão fnac... é uma questão de fazeres duas encomendas. Os portes estão gratuitos.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Post Reply