Edições nacionais Blu-Ray - reclamações

Discussão sobre lançamentos BR, Assuntos relacionados com equipamento devem contudo ser abordados no fórum Hardware.

Moderator: Grimreaper

Post Reply
canas
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 256
Joined: October 4th, 2004, 5:12 pm
Location: Portugal

Re: Edições nacionais Blu-Ray - reclamações

Post by canas »

ya é o remake, tem a capa traduzida em pt, selo dos srs do IGAC, vou pa ver o filme, legendas pt nicles!

vou tentar tirar fotos.
UserApagado001
Fanático
Fanático
Posts: 925
Joined: March 4th, 2009, 5:48 pm

Re: Edições nacionais Blu-Ray - reclamações

Post by UserApagado001 »

Quando o trocares pede para experimentar o filme e verificar as legendas. :wink:

http://www.blu-ray.com/movies/One-Misse ... ray/31210/
canas
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 256
Joined: October 4th, 2004, 5:12 pm
Location: Portugal

Re: Edições nacionais Blu-Ray - reclamações

Post by canas »

sim vou fazer isso. yes-)

aqui ficam as fotos foram tiradas com telemovel não estão grande coisa mas dá pa perceber que é a edição nacional.

Image

Image

Image

abraço
User avatar
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2462
Joined: January 25th, 2004, 9:23 pm
Location: Ermesinde

Re: Edições nacionais Blu-Ray - reclamações

Post by shiseido »

nao sei se sera o mesmo caso mas nao custa nada confirmar, eu tenho a ediaço americana do penultimo harry potter em que o pt nao surge nas opçoes de legendas na capa nem no menu das legendas mas ao navegar com o botao do comando referente as legendas, surgem legendas em pt! e absurdo e nao sei se sera caso unico mas nao custa nada experimentar
Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"
Image
enanenes
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 174
Joined: October 28th, 2009, 9:39 pm

Re: Edições nacionais Blu-Ray - reclamações

Post by enanenes »

Confirmo que a edição nacional de "Super Baldas" só tem legendas pt-br. Mais um para a lista...
Na lista, talvez fosse bom especificar que o "Constantine" também não tem pt-pt, só pt-br...
Online
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 209
Joined: February 10th, 2011, 2:56 pm

Re: Edições nacionais Blu-Ray - reclamações

Post by Online »

A edição nacional tem legendas em PT-BR? LOL

Estamos cada vez pior.

Só de pensar que na semana passada estive com ele na mão e pensei em comprá-lo...
marklaro
Iniciado
Iniciado
Posts: 92
Joined: September 5th, 2011, 2:38 pm

Re: Edições nacionais Blu-Ray - reclamações

Post by marklaro »

E não se pode reclamar? Se tivesse comprado esse filme poderia devolver com a justificação de que as legendas são PT-BR?

São mesmo PT-BR ou são PT com o novo acordo ortográfico?
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4907
Joined: April 6th, 2002, 5:23 pm
Location: Tojal..duh

Re: Edições nacionais Blu-Ray - reclamações

Post by Tojal City »

PT-BR com calão brasileiro pesadão. Afinal o filme usa maioritariamente linguagem corrente de adolescentes, podem ter uma ideia do tipo de tradução que vos espera.
Online
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 209
Joined: February 10th, 2011, 2:56 pm

Re: Edições nacionais Blu-Ray - reclamações

Post by Online »

Que vergonha...
marklaro
Iniciado
Iniciado
Posts: 92
Joined: September 5th, 2011, 2:38 pm

Re: Edições nacionais Blu-Ray - reclamações

Post by marklaro »

enanenes wrote:talvez fosse bom especificar que o "Constantine" também não tem pt-pt, só pt-br...
Confirma-se que a edição nacional não tem legendas em PT-PT? É que eu tenho a edição inglesa e essa tem legendas em PT-PT. Caso assim seja é mesmo ridículo ter que comprar uma edição de outro país para ter legendas no nosso português...
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2136
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Edições nacionais Blu-Ray - reclamações

Post by neotheone »

marklaro wrote:
enanenes wrote:talvez fosse bom especificar que o "Constantine" também não tem pt-pt, só pt-br...
Confirma-se que a edição nacional não tem legendas em PT-PT? É que eu tenho a edição inglesa e essa tem legendas em PT-PT. Caso assim seja é mesmo ridículo ter que comprar uma edição de outro país para ter legendas no nosso português...
Confirmadíssimo, também tive que comprar o Blu-Ray do UK porque o disco cá comercializado é o mesmo de Hong Kong com áudio e legendas PT-BR entre outras.
Balboa78
Fanático
Fanático
Posts: 868
Joined: May 18th, 2007, 11:42 pm
Location: Palmela

Re: Edições nacionais Blu-Ray - reclamações

Post by Balboa78 »

The Bad Lieutenant: Port of Call New Orleans

Está indicado na capa dts hd e só tem dolby digital 5.1.
marklaro
Iniciado
Iniciado
Posts: 92
Joined: September 5th, 2011, 2:38 pm

Re: Edições nacionais Blu-Ray - reclamações

Post by marklaro »

neotheone wrote:
marklaro wrote:
enanenes wrote:talvez fosse bom especificar que o "Constantine" também não tem pt-pt, só pt-br...
Confirma-se que a edição nacional não tem legendas em PT-PT? É que eu tenho a edição inglesa e essa tem legendas em PT-PT. Caso assim seja é mesmo ridículo ter que comprar uma edição de outro país para ter legendas no nosso português...
Confirmadíssimo, também tive que comprar o Blu-Ray do UK porque o disco cá comercializado é o mesmo de Hong Kong com áudio e legendas PT-BR entre outras.
É mesmo uma vergonha!!! Alguém reclamou junto da editora? O que eles dizem a este respeito?
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2136
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Edições nacionais Blu-Ray - reclamações

Post by neotheone »

marklaro wrote: É mesmo uma vergonha!!! Alguém reclamou junto da editora? O que eles dizem a este respeito?
Eu reclamei por mail no ano passado com a ZON Lusomundo por volta desta altura Outubro-Novembro-Dezembro. Eles confirmaram o problema mas disseram que filme tinha sido lançado pela Castelo Lopes e que ZON tinham ficado entretanto com o catalogo deles por isso eles não tinham responsabilidade pelo erro mas que assumiam agora qualquer problema. Propuseram-se a fazer a troca por outro filme do catálogo deles - isto em Dezembro - deixaram depois de responder aos emails e em Julho-Agosto deste ano voltei a entrar em contacto com eles e aí recebi resposta agora de uma pessoa diferente que pediu desculpas pelo esquecimento e propôs que em vez de eu escolher 1 filme podia agora escolher 3 como compensação pelo sucedido. Enviou-me o catalogo, escolhi os títulos e quando me contactaram fui à ZON Lusomundo e procedeu-se à troca.
katorio
Fanático
Fanático
Posts: 794
Joined: January 17th, 2009, 11:37 pm
Location: Albufeira

Re: Edições nacionais Blu-Ray - reclamações

Post by katorio »

Isto não é uma reclamação, mas mais uma curiosidade. Todos sabemos que por cá, muitas edições são mal-tratadas. Mas por vezes parece que há coisa bem feitas.

Estava a pesquisar sobre a série da BBC "Planeta Terra", e no dvdcompare pode ler-se isto:
OVERALL: Draw

First choice should be between the Portuguese and UK releases, which are including the uncut, original UK-version of the series in 1080p and a fifth bonus disc of extras ('BBC Natural World' episodes on the UK, and 'Planet Earth - The Future' on the Portuguese).
http://www.dvdcompare.net/comparisons/f ... ?fid=10969

Por vezes até fazemos coisas bem, e convém lembrar esses casos para termos alguma esperança de um dias as edições com problemas não passarem de erros fortuitos :-)
Image
Post Reply