Avatar - Edição Especial em Blu-ray sem legendas nos extras

Discussão sobre lançamentos BR, Assuntos relacionados com equipamento devem contudo ser abordados no fórum Hardware.

Moderator: Grimreaper

Post Reply
JFelix
Novato
Posts: 27
Joined: August 25th, 2009, 9:15 am

Avatar - Edição Especial em Blu-ray sem legendas nos extras

Post by JFelix »

Como já fora mencionado noutro tópico deste forum (http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php?f=4&t=43074), a edição especial em blu-ray do Avatar não inclui legendas em Português nos discos 2 e 3 (os discos de extras). Telefonei para a Castello Lopes Multimédia a perguntar se isto era "defeito ou feitio" e fui informado de que é um defeito de parte dos discos de extras distribuidos em Portugal. Aparentemente os discos que deveriam ter sido reproduzidos seriam iguais aos norte-americanos (com extras legendados em Pt-Br) e por lapso acabaram por lhes entregar discos iguais aos distribuidos em Inglaterra (sem legendas Pt-Pt ou Pt-Br nos extras).
Tenho pena. Estou habituado a comprar blu-rays no estrangeiro (Axelmusic, DVDcrave, Amazon.com, DVDgo, fnac.es, Starscafe e Amazon.co.uk são as lojas que mais uso) e quase todas as lojas on-line tiveram este pacote (com legendas em Pt-Pt no filme e Pt-Br nos extras) com preços promocionais durante a fase de pré-lançamento. Optei por esperar mais 2 semanas pelo lançamento em Portugal e pagar mais caro por este pacote por pensar que, se todos contribuirmos um pouco, podemos estimular um pouco mais a economia nacional (tenho feito isto regularmente e sempre que as datas de lançamento dos filmes em formato blu-ray não estão muito desfasadas das datas de lançamento dos mesmos títulos no estrangeiro). Aqui está a devida recompensa. Não sei se o problema é das editoras nacionais ou outro mas existem factos que que são indesmentíveis:
No estrangeiro as datas de lançamento são quase sempre respeitadas e existem listas de lançamentos com a devida antecedência para que coleccionadores e cinéfilos como eu possam gerir bem as suas carteiras. rarissimamente uma data de lançamento não é respeitada e quando o é, deve-se a algum factor absolutamente inultrapassável. Em Portugal parece que vale tudo. Para quem não sabe, os filmes "From Dusk till dawn" e "Pulp Fiction" estiveram agendados para lançamento em Maio de 2010. Já alguém os viu à venda? A Fnac colocou no seu catálogo de natal o filme "Departed" a preços promocionais. Parece que esgotaram mesmo antes de chegar ás lojas... Filmes como "Dejà Vú", "O Rochedo", "Pearl Harbor", "Face Off" e outros sofreram consecutivos adiamentos até que foram sendo lançados quase a conta-gotas: um dia estavam à venda 3 ou 4 unidades em algumas lojas Worten e Media Markt, duas semanas depois na Fnac, um mês depois no El Corte Inglés... Já para não falar de lançamentos que são recolhidos por erros grosseiros como falta de legendagem nos próprios filmes (ainda alguém se lembra da história do segundo filme "Chronicles of Narnia"?
Por último é de salientar a enorme (aparente) falta de respeito que as editoras demonstram para com aqueles que justificam a sua existência: os seus clientes. Como é que é possível que cobrem cerca de 70 euros (70 parece um nº muito pequeno mas 14000 escudos talvez seja mais sonante) pelo pack dos 4 filmes do Shrek (preço acima do praticado na maioria das lojas on-line no estrangeiro) e não incluam 1 único extra em nenhum dos discos? Mesmo já tendo o "Shrek, O Terceiro" em Blu-ray há mais de um ano, adquiri este pacote com os 4 filmes para me deparar com esta triste realidade. Uma vez mais, bastava ter comprado no estrangeiro (nas mesmas lojas que mencionei mais atrás) e em todas elas compraria mais barato, com legendas em Português e com mais de 8 horas de extras.
Me_BeasT
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 268
Joined: November 6th, 2008, 1:51 pm

Re: Avatar - Edição Especial em Blu-ray sem legendas nos ext

Post by Me_BeasT »

concordo com o que disseste e para ser sincero acho que nada vai mudar tão cedo.

Já agora agradeço porque a compra nacional está completamente fora de questão, tendo em conta que só pelo filme... essa edicção fica quase sem sentido nenhum comprar cá.
PSN:Me_BeasT - add me

Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Avatar - Edição Especial em Blu-ray sem legendas nos ext

Post by Cabeças »

old news, infelizmente... o-(

Eu como penso ter referido, confirmei que a edição "especial" em dvd tem pior imagem do que a edição simples, que saíu há largos meses.

É como o anúncio antigo... "palavras para quê, é um artista português!"... (referindo-me à editora, claro).

Já agora o anúncio em questão está cortado, começava mesmo com a citação que fiz acima, mas é este:

http://www.youtube.com/watch?v=K66Q72sC ... F&index=18

Caramba, sou mesmo velho! nails-)
Cabeças
Image
miguelj
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 219
Joined: May 30th, 2001, 11:48 am
Location: Portugal

Re: Avatar - Edição Especial em Blu-ray sem legendas nos ext

Post by miguelj »

Optei por esperar mais 2 semanas pelo lançamento em Portugal e pagar mais caro por este pacote por pensar que, se todos contribuirmos um pouco, podemos estimular um pouco mais a economia nacional
O melhor que nos podia acontecer eras as editoras nacionais irem todas á falencia e os ingleses meterem legendas pt-pt em todos os bd e dvds. :twisted:
rpfc
Fanático
Fanático
Posts: 942
Joined: January 18th, 2010, 6:20 pm

Re: Avatar - Edição Especial em Blu-ray sem legendas nos ext

Post by rpfc »

acho que em breve tudo será esquecido.

aliás, quando é que o acordo ortográfico chegará aos dvd's/bd's/whatever? (é que eu cada vez que dou por mim a olhar para a televisão, com telejornais, series, o que seja, em que cada canal escreve como lhes apetece (ora com acordo...ora sem acordo..) dou por mim a pensar... que não sei escrever/ou que não andei na escola!)

basta esperar que futuramente os dvd's/bd's venham com pt-br.. e pronto, o resto, bem .... o resto os políticos tratam...
Post Reply