Planet of the Apes 40th Anniversary Collection

Discussão sobre lançamentos BR, Assuntos relacionados com equipamento devem contudo ser abordados no fórum Hardware.

Moderator: Grimreaper

ErmaC
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 190
Joined: January 15th, 2008, 5:29 pm

Re: Planet of the Apes 40th Anniversary Collection

Post by ErmaC »

Lorde X wrote:...Quanto aos filmes, para mim o 2º, apesar de conter uma pequena participação do Charlton Heston, é indispensável e complementar do primeiro. Também se passa no "Planeta dos Macacos". Já os 3 seguintes, cujo enredo se passa no planeta terra, são dispensáveis e alteram muito da ideia apocalíptica que fundamenta o primeiro.
Permite-me discordar... E isto é apenas a minha opinião pessoal, o primeiro é intocável mas o 2º filme é simplesmente o mais fraco da saga, é mau demais para ser verdade, isto independentemente de ser uma continuação directa do 1º e ainda por lá andar o Charlton Heston... Já o 3º e o 4º são duas sequelas fantásticas e são completamente indispensáveis à história da saga do Planeta dos Macacos, nestes dois filmes vês a origem da revolução e transição de poder de espécie dominante do homem para o símio. Já o 5º é também bastante fraquinho e a saga sem dúvida que merecia melhor conclusão que a que acabou por ter.
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Planet of the Apes 40th Anniversary Collection

Post by Lorde X »

ErmaC wrote: Permite-me discordar... E isto é apenas a minha opinião pessoal, o primeiro é intocável mas o 2º filme é simplesmente o mais fraco da saga, é mau demais para ser verdade, isto independentemente de ser uma continuação directa do 1º e ainda por lá andar o Charlton Heston... Já o 3º e o 4º são duas sequelas fantásticas e são completamente indispensáveis à história da saga do Planeta dos Macacos, nestes dois filmes vês a origem da revolução e transição de poder de espécie dominante do homem para o símio. Já o 5º é também bastante fraquinho e a saga sem dúvida que merecia melhor conclusão que a que acabou por ter.
Concordo que o 2º tem fraquezas (a começar pelo facto de o Charlton Heston ter aparecido só no início e no fim, e pelo meio ter andado por lá um sósia dele... :lol: ), mas continua a história do primeiro e mantém aquela ideia que, para mim, os filmes seguintes vieram destruir: a ideia que os seres humanos se tinham matado uns aos outros através de uma grande guerra atómica e que isso tinha levado os sobreviventes para um estado próximo do selvagem ou para uma deformação física.

Dos 3 seguintes, o mais fraco e o que menos aprecio é o último. O 3º também me irrita fortemente por causa da forma infantilizada como é tratada a chegada dos macacos à terra. Todavia, reconheco às 3 últimas sequelas o mérito de, através de uma engenhosa narrativa circular, terem conseguido dar continuação ao segundo filme que explode com o "Planeta dos Macacos". Não gosto, contudo, da ideia que eles trazem para a história de que o fim da supremacia de espécie humana se deveu a uma guerra com os macacos e não a uma guerra entre os humanos. Essa ideia para mim estraga por completo a imagem que finaliza o primeiro da Estátua da Liberdade enterrada na areia...
Por isso é que para mim a única sequela que admito é a 2ª, já que esta não altera a ideia do original, antes lhe adiciona algo que lhe estava subjacente: guerra atómica e loucura humana.

Claro que isto são os meus gostos a falar... :-))) Agora estou completmante de acordo contido que o primeiro é intocável (até nem devia ter sido tocado pelo Tim Burton que só fez asneiras com o remake: Um macaco que anda por lá e que se parece com o Michael Jackson... os humanos falam, mas não é explicado o facto porque se deixaram subjugar pelos macacos...)
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
rafa5963
Iniciado
Iniciado
Posts: 83
Joined: October 10th, 2007, 8:55 am
Location: albergaria-a-velha

Re: Planet of the Apes 40th Anniversary Collection

Post by rafa5963 »

eu recebi hoje a minha encomenda que fiz desta colecção, e apesar de no site da fnac, ter uma foto a indicar que é a versão digipac, recebi esta colecção num formato caixa amaray :(

liguei para a fnac disseram-me que a edição em digipack tinha sido descontinuada pelo fornecedor, por isso enviaram-me esta...

verifiquei que esta edição tb está para venda no dvdgo, mas custa mais 20 euros do o que por esta na fnac, e não gosto muito de caixas de filmes com titulos em espanhol.

alguem sabe , algum sitio em Portugal, onde possa comprar esta edição? yes-)
rrocha
Especialista
Especialista
Posts: 1518
Joined: August 15th, 2008, 10:20 pm
Location: PORTO

Re: Planet of the Apes 40th Anniversary Collection

Post by rrocha »

Não me recordo de ter saído em Portugal a edição digipack do Planeta dos Macacos em Blu-ray.Saiu em DVD.

ImageImage
rafa5963
Iniciado
Iniciado
Posts: 83
Joined: October 10th, 2007, 8:55 am
Location: albergaria-a-velha

Re: Planet of the Apes 40th Anniversary Collection

Post by rafa5963 »

obrigado pelo reply rrocha, então o problema talvez tenho sido a imagem colocada no site da fnac.

Image

esta é a imagem que está no site, que penso que corresponde à edição em digipack , e que não tem nada a ver com a caixa que recebi Grr:-)
colt2096
Iniciado
Iniciado
Posts: 138
Joined: November 28th, 2010, 9:20 pm

Re: Planet of the Apes 40th Anniversary Collection

Post by colt2096 »

Eu adquiri à alguns meses a box por 39.99 Euros na Fnac do NorteShopping e é uma Box com 5 Amarays, esta edição de coleccionador penso que não chegou a sair em Portugal, na altura quando vi essa foto no site da Fnac fiquei esperançado que fosse a edição de coleccionador mas de facto não é :(
LG 86UN85006 + Epson EH-TW5650 3LCD Projector
Popcorn Hour C-200
Zappiti PRO 4K HDR
Blu-Ray Ultra HD 4K Sony UBP-X800M2
Playstation 5 + XBOX One X + Serie X
Denon AVRX-2500H ATMOS
UserApagado001
Fanático
Fanático
Posts: 925
Joined: March 4th, 2009, 5:48 pm

Re: Planet of the Apes 40th Anniversary Collection

Post by UserApagado001 »

A Fnac leva os clientes ao engano, porque coloca imagens de outras edições estrangeiras que não correspondem às vendidas nas lojas, nas novidades por exemplo o Ben Hur e os Transformers edição Megatron são das edições americanas. Além desta situação há muitos filmes que as legendas não correspodem.
rrocha
Especialista
Especialista
Posts: 1518
Joined: August 15th, 2008, 10:20 pm
Location: PORTO

Re: Planet of the Apes 40th Anniversary Collection

Post by rrocha »

e atenção que a edição USA é muito mais imponente(dobro do tamanho) que a edição que foi lançada na Europa. :badgrin: A foto da a sensação de ser algo imponente mas o tamanho é praticamente de um dvd normal %-) ....eu já estive com as duas edições e sei do que falo ;-)
Post Reply