Artefactos arqueológicos em Marte?!...

Tópicos considerados como património informativo são conservados aqui, apenas para consulta.
Post Reply
Frances
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2259
Joined: August 30th, 2002, 1:32 pm
Location: Portugal/Lisboa

Post by Frances »

Não dei conta e experimentei fazer search dessa palavra e não aparece... mas deve ser, como o Rui diz, uma opção de auto-correct.

Já agora Rui, se quiseres o documento dá-me o teu mail e eu envio.


Frances Farmer

<b>You know how to whistle, don't you, Steve? You just put your lips together and... blow. - <i>To Have and Have Not</b></i>
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Post by lud81 »

Só pode ser, pois no meu documento word aparece "suméria". [:)]

Ludovic Mestre
"Epá, tá aqui um cheiro esquisito..."
"É esquisito, é... hehe Made in Marrocos!"
Satao
Novato
Posts: 16
Joined: April 13th, 2004, 12:46 pm

Post by Satao »

É uma opção de autocorrect, pois eu também criei um doc de word e está tudo como Suméria.
Também sou um estudioso de Templários, Ordem de Cristo, Rosacruz e Maçonaria. Tenho em minha posse muita coisa sobre isso, os livros do Loução e um (ainda) manuscrito particularmente interessante sobre a Ordem de Cristo e os paineis de S. Vicente (entre outros).

Metam-me nessa discussão caso ela haja.

Uma coisa que noto é que há muita gente a partilhar o gosto por este tipo de assuntos, e cada um pesquisa pelo seu lado, muitas vezes encontrando outros com gostos iguais por acaso. É o que aconteceu aqui, num site sobre DVD.
Estou a pensar seriamente em colocar online um portal/forum/whatever para partilhar conhecimento e fomentar a discussão sobre vários temas.
Que vos parece? [:)]
User avatar
mithrandir
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 279
Joined: September 16th, 2002, 5:23 pm
Location: Oeiras

Post by mithrandir »

Ora isso é que é falar!!! Por mim tudo bem [;)] Mas se nós ficarmos por aqui a falar desse assuntos, com a participação do Alquimista e outros, é capaz de ser bem interessante...Os assuntos até têm elos de ligação já mencionados em cima...

Saudações Cineaudiófilas

Mithrandir
Grey Wanderer,the name of Gandalf among the Elves.
User avatar
dredguy
Fanático
Fanático
Posts: 753
Joined: November 10th, 2003, 9:29 pm
Contact:

Post by dredguy »

Segui a tua sugestão,finalmente terminei a leitura e acho que não és só tu quem precisa de férias![8D] É que é tanta informação ao mesmo tempo que só visto! Tenho de te dar os parabéns e gostaria muito que editasses um livro, pois isto merece ser publicado! Mal posso esperar pela terceira parte! Um abraço!

"Make it four coffins!"
User avatar
alquimista
Especialista
Especialista
Posts: 1978
Joined: November 2nd, 2001, 6:26 pm
Location: Marte...só venho cá abaixo trabalhar...
Contact:

Post by alquimista »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Estou a pensar seriamente em colocar online um portal/forum/whatever para partilhar conhecimento e fomentar a discussão sobre vários temas.
Que vos parece?<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Aguentem aí os cavalos...ou os foguetões, pois vou precisamente fazer isso quando colocar o meu pequeno site sobre isto on-line.
Depois já podemos continuar toda esta discussão lá no forum que vou colocar. Não me criem nada paralelo ainda por favor, porque senão tiram a graça do objectivo do site que estou a preparar.[;)]

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Também sou um estudioso de Templários, Ordem de Cristo, Rosacruz e Maçonaria. Tenho em minha posse muita coisa sobre isso, os livros do Loução e um (ainda) manuscrito particularmente interessante sobre a Ordem de Cristo e os paineis de S. Vicente (entre outros).

Metam-me nessa discussão caso ela haja.<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Hei, isso interessa-me. E que tal se escrevesses algo mais aprofundado sobre isso também, para que pessoas como eu também tenham uma direcção de partida para discutir o tema?...[;)]

Luis Peres (34 anos)
Satao
Novato
Posts: 16
Joined: April 13th, 2004, 12:46 pm

Post by Satao »

Bem, então eu espero pelo teu site! Onde o vais alojar?

Vou fazer um esforço para colocar aqui (ou no futuro site) qualquer coisa sobre a Ordem de Cristo e os paineis. Pode é demorar um pouco, pois estou com imenso trabalho agora.
Este último documento que li parte da própria geometria da catedrais medievais, como falaste, da Geometria Sagrada. Cavando por aí, cada vez mais "minhocas" aparecem... paineis de S. Vicente, selo de D. Afonso Henriques (Porto Graal), Santo Sudário, Templários, Pleiades, Orion, janela do Convento de Cristo...
cylon
Novato
Posts: 7
Joined: March 31st, 2004, 10:49 am
Location: Portugal

Post by cylon »

Parabéns alquimista, deves ter feito um grande trabalho de pesquisa e cruzamento de dados de várias fontes. Penso sinceramente que deves avançar para o site e quem sabe para um livro em português sobre o tema, pelo menos para lançar a discussão. Penso que o objectivo deve ser esse mesmo, pois deve-se fomentar entre nós o aguçar do espirito da pesquisa para que gerações vindouras não vivam apenas sobre dogmas instituidos por alguem que pense o politicamente correcto. Pessoalmente é-me dificil acreditar que todos os factos relatados ocorreram realmente, mas alguém pode ter a certeza que não ocorreram? O problema é que se sabe muito pouco das origens da humanidade e como de repente houve essa explosão de criatividade que levou o homo sapiens a tornar-se humano. A noção de Deus é intrinseca ao ser humano e horizontal a todas as culturas, principalmente pela observação de que tudo o que nos rodeia não pode resultar do Caos, mas que existe uma inteligência reguladora algures. Se fomos visitados por seres mais avançados no passado, não o sei, mas que existem pontos comuns em todas as culturas desde a Asia à America do Sul isso não se pode negar. Será que as lendas dos povos do passado serão só isso, ou baseiam-se realmente em acontecimentos que ocorreram de uma forma ou de outra, muitas vezes distorcidos ao longo do tempo? Não sei, mas quanto mais pessoas empenhadas houver em fazer pesquisas sérias sobre o tema mais poderemos saber. Só por ter uma ideia radical e diferente dos outros uma pessoa não pode ser apelidada de louca e todo o seu trabalho posto em causa.

By your command, Emperial Leader !!!!
http://porquinhos.no.sapo.pt
cylon
Novato
Posts: 7
Joined: March 31st, 2004, 10:49 am
Location: Portugal

Post by cylon »

Em todo o relato os Deuses parecem-se demasiado com o homem do séc.XXI. Se um dia voarmos para outro planeta, com certeza será para explorar os recursos e os minérios locais, pois explorações são financiadas para obter lucros e não apenas pela mera curiosidade científica. Concerteza que manipulariamos seres de outro planeta e os transformariamos em escravos para que trabalhassem para o nosso proveito ( talvez não nós, mas concerteza a missão seria controlada por militares e os civis pouco saberiam das minerações das regiões distantes). No entanto, toda a curiosidade à volta da narrativa resulta no facto disso mesmo, esses deuses não parecem no aspecto logistico muito mais avançados que nós do presente. Porque não construir robos ou automatos ? Porquê ter o trabalho de criar um espécime local com todos os problemas daí adjacentes, quando posso criar um exercito de robots que trabalhariam sem parar sem reclamar? Armas nucleares, o desejo dos anunnaki pelas mulheres, a procura da riqueza, do petroleo, as experiencias geneticas de forma a criar uma nova criatura ( não duvido que se houvesse actualmente dinheiro e pessoas para fazer isso, tudo isto estaria ao alcance do homem do séc XXI ) , as maquinas voadoras, o aspecto humano dos deuses... Se fosse possivel viajar no tempo quase que diria que os Anunnaki somos nós, daí o facto de não terem evoluido, pois se viajar do presente para o passado a minha tecnologia será sempre a mesma. No entanto eles dizem que vêm de outro planeta e no entanto parecem-se tanto connosco. Que existe um misterio em tudo isto não há duvida.

By your command, Emperial Leader !!!!
http://porquinhos.no.sapo.pt
User avatar
mithrandir
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 279
Joined: September 16th, 2002, 5:23 pm
Location: Oeiras

Post by mithrandir »

Boas,
Como isto já estava a ficar parado [:D] resolvi levantar um pouco o véu sobre um livro que comprei hoje de Dan Brown chamado "O Código Da Vinci"...é ficção mas...é interessante...Factos:

O Priorado de Sião.
Sociedade secreta europeia fundada em 1099, é uma organização real. Em 1975, a Bibliothéque National de Paris descobrio um conjunto de pregaminhos, conhecidos como Les Dossiers Secrets, que identificam numerosos membros do Priorado de Sião, incluíndo Sir Isaac Newton, Bottecelli, Victor Hugo e Leonardo Da Vinci.

Ficcção:
"Um conceituado simbologista está em Paris para fazer uma palestra quando o velho curador do Louvre foi encontrado morto no museu com um código indecifrável junto ao cadáver. Esse personagem e uma criptologista, descobrem, estupefactos, uma série de pistas inscritas nas obras de Leonardo, que o pintor engenhosamente disfarçou. Tudo se complica quando descobrem que o Curador estava envolvido com a sociedade secreta do Priorado do Sião..."

Então? deixa-vos "água na boca" ou não? [;)]

Mais um livro:

No decurso das investigações sobre o Sudário de Turim ( sobre o qual existe teoria que é a cara de Da Vinci ) , descobre-se indicações nas obras de Leonardo que parecem apontar para mistérios ainda maiores: Priorado, Maçonaria, Catarismo, Rosa-Cruzes e Templários...

Outro:

Dos nove Cruzados, primeiros cavaleiros do que viria a ser a Ordem do Templo, um era do Condado Portucalense: Gondomar(ou Gondemar) seria o seu nome...Mas supõe-se que a presença da Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo ( mais tarde do Templo) em Portugal data de 1126, e sabe-se que os Templários estavam solidamente implantados no país em 1157, quando foi nomeado Grão-Mestre Gauldim Pais, figura emblemática da conquista de Santarém e Lisboa. (...) Fernando Pessoa, último cavaleiro Rosa-Cruz(...)
Etc...e por aí fora...se quiserem mais deste texto digam...[8D][;)]


Saudações Cineaudiófilas

Mithrandir
Grey Wanderer,the name of Gandalf among the Elves.
Satao
Novato
Posts: 16
Joined: April 13th, 2004, 12:46 pm

Post by Satao »

Não estará trocado isso? Primeiro a Ordem do Templo e que depois deu origem à Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo (mais conhecida por Ordem de Cisto) por ordem de D. Dinis...

Já comprei o código davinci ontem, mas estou agora a ler o Sangue de Cristo e o Santo Graal. Que livros são esses que falas?
User avatar
mithrandir
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 279
Joined: September 16th, 2002, 5:23 pm
Location: Oeiras

Post by mithrandir »

Pois...têm alguma lógica o que disseste mas é o que está escrito...irei tentar confirmar...[;)]
São ambos os livros sobre Templários...logo coloco aqui os nomes e autores...
O Código Da Vinci está a ser uma bela supresa...mete Opus Dei à mistura...até agora ainda não parei [8D][:p]

Saudações Cineaudiófilas

Mithrandir
Grey Wanderer,the name of Gandalf among the Elves.
Satao
Novato
Posts: 16
Joined: April 13th, 2004, 12:46 pm

Post by Satao »

Lê também o Sangue de Cristo e o Santo Graal, também é sobre os templários e o Priorado do Sião. Basicamente o santo graal é a linhagem directa de Jesus Cristo, o sangue real, o sangue de Cristo.
User avatar
Darkav
Fanático
Fanático
Posts: 898
Joined: December 7th, 2001, 1:30 am
Location: Portugal

Post by Darkav »

Finalmente consegui arranjar tempo para ler toda a segunda parte. Mais uma vez, um excelente trabalho Alquimista! Não é fácil condensar tanta informação. Como já li um dos livros do Sitchin, sei que existe muito trabalho e investigação por detrás de todas as "teorias" apresentadas, em que só mesmo lendo um dos livros dele é que podemos nos aperceber disso. Espero que a maioria das pessoas tenha isso em conta ao ler o teu trabalho, de que não se tratam de suposições com uma pequena base real, mas sim de factos que provavelmente se baseam em muito mais do que alguns oficializados pela ciência a história "oficial".

Desconhecia por completo, e nem sequer tinha pensado, que existiam vestígios arqueológicos dos apresentados, para outras regiões do globo como a Índia. E curiosamente, a semana passada vi um documentário da BBC que tocou no passado da Europa. Parece que há 3 anos atrás se descobriu o maior artefacto arqueológico dos últimos tempos para a história da nossa Europa. Um disco de Bronze com 3600 anos, baptizado de "Nebra Sky Disk". A história oficial, até à data, é de que os antepassados Europeus eram uns bárbaros. O disco veio provar que já tinhamos um conhecimento de astronomia e matemática, e até liga a Europa ao mito do "Barco do Sol" do Antigo Egipto.

Mas não tenho dúvida de que algo no passado sucedeu na Terra. Existem indícios, provas e "coincidências" a mais para ignorar isso. Só espero é que se descubra algo bem grande ainda no nosso tempo de vida!

Fico à espera da tua página [:)] Será que estás a pensar em fazer algo interactivo, tipo aquelas feitas com o PHP Nuke, em que dá para os utilizadores discutirem os artigos?
Count Raven
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 472
Joined: January 15th, 2002, 5:29 pm
Location: Portugal
Contact:

Post by Count Raven »

Okay, eu admito.

Sou uma pobre alma que não tem pachorra para ir vasculhar entre 30 páginas pelos textos.
Alguém é generoso ao ponto de me enviar os Docs (todos eles) referentes aos textos aqui discutidos?

Ficava bastante agradecido. Sou contra as grandes leitura em monitor, não tenho a minima paciência.

Aqui fica o meu mail: moreira@netcabo.pt ;

Obrigado!

Cumprimentos,
[CR]

Light Against Time: http://moreira.instantlogic.com/
Abyss Magazine Web-Tunnels: http://fade.to/abyssmagazine
Post Reply