Melhor filme do Frank Darabont?

Polls de filmes e outras questões relacionadas com cinema.

Moderators: waltsouza, mansildv

Melhor filme do Frank Darabont?

Buried Alive (1990, TV Movie)
0
No votes
The Shawshank Redemption (1994)
11
61%
The Green Mile (1999)
7
39%
The Majestic (2001)
0
No votes
The Mist (2007)
0
No votes
 
Total votes: 18
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Melhor filme do Frank Darabont?

Post by mansildv »

No dia em que celebra 59 anos, revisitamos a filmografia do Frank Darabont!
É só votar! yes-)
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Melhor filme do Frank Darabont?

Post by mansildv »

mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Melhor filme do Frank Darabont?

Post by mansildv »

‘Shawshank’ Secrets Revealed: Frank Darabont, Tim Robbins and Morgan Freeman Reveal All at 20th Anniversary Screening

http://www.indiewire.com/2014/11/shawsh ... ing-67678/

http://www.indiewire.com/wp-content/uploads/2014/11/shawshank-20th-anniversary-screening.jpg?w=780
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Melhor filme do Frank Darabont?

Post by mansildv »

'The Walking Dead' Producer Frank Darabont Reveals His Favorite Horror Movies

http://www.mtv.com/news/2437835/the-wal ... or-movies/
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Melhor filme do Frank Darabont?

Post by mansildv »

Escolha difícil entre The Shawshank Redemption e The Green Mile :wink:
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Melhor filme do Frank Darabont?

Post by PanterA »

Por acaso não. É uma escolha super fácil. Mas eu também tenho a opinião que o The Shawshank Redemption é o filme mais overrated de sempre.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Melhor filme do Frank Darabont?

Post by mansildv »

PanterA wrote: January 30th, 2018, 5:54 am Por acaso não. É uma escolha super fácil. Mas eu também tenho a opinião que o The Shawshank Redemption é o filme mais overrated de sempre.
Pode ser um pouco sobrevalorizado, mas não consideras um bom filme? :wink:
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Melhor filme do Frank Darabont?

Post by PanterA »

Considero um filme normal que se vê bem, não mais que isso. Se é bom? Depende dos standards que queiras usar e os termos de comparação.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Melhor filme do Frank Darabont?

Post by mansildv »

PanterA wrote: February 2nd, 2018, 2:49 am Considero um filme normal que se vê bem, não mais que isso. Se é bom? Depende dos standards que queiras usar e os termos de comparação.
Na minha opinião, não considero que seja um dos melhores de sempre, mas é um filme muito bom :wink:
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Melhor filme do Frank Darabont?

Post by mansildv »

É uma pena que o Darabont não seja mais produtivo! Mas parece que tem os direitos e pode ser que venha a adaptar duas obras do Stephen King, The Long Walk e The Monkey!
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 478
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: Melhor filme do Frank Darabont?

Post by Helder Fialho »

Mais uma vez, não consigo escolher só um. Se pudesse, escolhia também o The Majestic mas, como não dá, os melhores filmes do Frank Darabont, para mim, são o Shawshank Redemption e o Green Mile.
Tal como o Martin Brest, o Frank Darabont é outro "desaparecido em combate". Nos últimos anos ele tem estado concentrado mais nas séries. Foi ele que criou a série do Walking Dead e dirigiu alguns episódios e há uns anos fez uma série chamada Mob City que é influenciada pelo film noir. Tem escrito argumentos para alguns filmes e feito muito trabalho como produtor. Espero que um dia volte a fazer um filme!
Last edited by Helder Fialho on May 11th, 2023, 5:39 pm, edited 1 time in total.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Melhor filme do Frank Darabont?

Post by mansildv »

Mais um aniversário do Frank Darabont! Quem ainda não votou, aproveite agora :-)))
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 478
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: Melhor filme do Frank Darabont?

Post by Helder Fialho »

A propósito das comemorações dos 25 anos do Shawshank Redemption no ano passado, o Frank Darabont disse umas coisas numa entrevista sobre o presente dele e o futuro.


He didn’t reveal too much, however, as he’s enjoying his time outside the limelight. “I’ve really taken most of the last five years off. Call it a sabbatical. It could be a retirement. Who knows?” he said. “I’ve got a few things I’m working on that I would be passionate enough about to get back into the line of fire, but nothing that’s real at the moment.” Another King story, perhaps? He wouldn’t say. He did put forth, however, that the two King properties he thinks “deserve a revisit” are The Stand and Salem’s Lot, both of which are currently in development, one as a CBS All Access series and the other as a film from producer James Wan and It screenwriter Gary Dauberman.


Teremos de aguardar. Ele teve muitos azares e desilusões nos últimos anos, daí ter-se afastado de Hollywood. A série dele Mob City de 2013 foi cancelada por não a terem renovado para segunda temporada e há uma disputa muito acesa entre ele e o Kirkman do Walking Dead (o Frank Darabont foi co-autor do Walking Dead) que acho que mete tribunais e tudo, uma coisa que lhe tem dado algumas dores de cabeça.
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2565
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Melhor filme do Frank Darabont?

Post by José »

The Shawshank Redemption, sem dúvida. O The Green Mile nunca me fascinou, vi em sala quando tinha os meus 15, 16 anos. Acho que tem os seus méritos, mas para mim o saldo é o de uma tentativa balofa, mastodôntica, de nos querer arrancar constantemente as lágrimas. Sem dó nem piedade.
TheLimey
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 442
Joined: March 18th, 2020, 11:39 pm

Re: Melhor filme do Frank Darabont?

Post by TheLimey »

The Shawshank Redemption, by a country mile!
Post Reply