Roots (1977) - Marvin J. Chomsky, John Erman, David Greene, Gilbert Moses

Edições e características em DVD de materiais realizados para televisão.

Moderator: JRibeiro

Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Roots (1977) - Marvin J. Chomsky, John Erman, David Greene, Gilbert Moses

Post by Cabeças »

Image

Sempre apreciei muito quando a uma boa obra literária (Roots, Alex Haley, 1976) se pode juntar uma adaptação cinematográfica ou televisiva de qualidade, como esta de 1977, que na altura me impressionou imenso quando a vi, há 44 anos atrás.

Numa obra baseada em factos verídicos, Alex Haley conta o percurso de um ascendente seu, um jovem roubado da sua aldeia por traficantes de escravos para ser posteriormente vendido nos USA, com toda a hipocrisia e imensa e vergonhosa miséria humana ligada ao tráfico de seres humanos, que infelizmente ainda sucede nos dias de hoje nalguns pontos do globo.

Algum dos outros druidas aqui do fórum se lembra desta série?
Cabeças
Image
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3132
Joined: December 2nd, 2004, 7:40 pm
Location: Sintra

Re: Roots (1977) - Marvin J. Chomsky, John Erman, David Greene, Gilbert Moses

Post by siroco »

Cabeças wrote: February 17th, 2021, 12:14 pm
Algum dos outros druidas aqui do fórum se lembra desta série?
Sim, este druida/ancião também se lembra da série, no entanto na altura ainda não devia ter maturidade suficiente para a apreciar devidamente (12 anos) e não voltei a vê-la.
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 478
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: Roots (1977) - Marvin J. Chomsky, John Erman, David Greene, Gilbert Moses

Post by Helder Fialho »

Descobri o Roots graças a uma recomendação que o IMDb me fez. É uma série muitíssimo boa, sem dúvida nenhuma. Retrata na perfeição o "pecado original" que está na génese dos Estados Unidos que se fizeram enquanto país com a escravatura e as consequências nefastas que teve a todos os títulos, bem como na formação do que viria a ser a sociedade americana.

Há também uma sequela, não sei se conheces, que conta a história dos descendentes do Kunta Kinte. Chama-se Roots: The Next Generations, com o James Earl Jones, e também o Roots: The Gift, um filme cuja história passa-se entre o segundo e o terceiro episódio do Roots. Depois em 93 fizeram outra série chamada Queen (também conhecida por Alex Haley's Queen), que é uma adaptação de outro livro do Alex Haley, o Queen: The Story of an American Family, sobre a vida da avó paterna do Alex Haley, com uma muito novinha Halle Berry, o Danny Glover e o Martin Sheen.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Roots (1977) - Marvin J. Chomsky, John Erman, David Greene, Gilbert Moses

Post by Cabeças »

Helder Fialho wrote: June 21st, 2021, 3:47 am Descobri o Roots graças a uma recomendação que o IMDb me fez. É uma série muitíssimo boa, sem dúvida nenhuma. Retrata na perfeição o "pecado original" que está na génese dos Estados Unidos que se fizeram enquanto país com a escravatura e as consequências nefastas que teve a todos os títulos, bem como na formação do que viria a ser a sociedade americana.

Há também uma sequela, não sei se conheces, que conta a história dos descendentes do Kunta Kinte. Chama-se Roots: The Next Generations, com o James Earl Jones, e também o Roots: The Gift, um filme cuja história passa-se entre o segundo e o terceiro episódio do Roots. Depois em 93 fizeram outra série chamada Queen (também conhecida por Alex Haley's Queen), que é uma adaptação de outro livro do Alex Haley, o Queen: The Story of an American Family, sobre a vida da avó paterna do Alex Haley, com uma muito novinha Halle Berry, o Danny Glover e o Martin Sheen.
Muito obrigado Helder, não sabia dessas outras obras :-D
Cabeças
Image
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 478
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: Roots (1977) - Marvin J. Chomsky, John Erman, David Greene, Gilbert Moses

Post by Helder Fialho »

Cabeças wrote: June 21st, 2021, 9:56 am
Helder Fialho wrote: June 21st, 2021, 3:47 am Descobri o Roots graças a uma recomendação que o IMDb me fez. É uma série muitíssimo boa, sem dúvida nenhuma. Retrata na perfeição o "pecado original" que está na génese dos Estados Unidos que se fizeram enquanto país com a escravatura e as consequências nefastas que teve a todos os títulos, bem como na formação do que viria a ser a sociedade americana.

Há também uma sequela, não sei se conheces, que conta a história dos descendentes do Kunta Kinte. Chama-se Roots: The Next Generations, com o James Earl Jones, e também o Roots: The Gift, um filme cuja história passa-se entre o segundo e o terceiro episódio do Roots. Depois em 93 fizeram outra série chamada Queen (também conhecida por Alex Haley's Queen), que é uma adaptação de outro livro do Alex Haley, o Queen: The Story of an American Family, sobre a vida da avó paterna do Alex Haley, com uma muito novinha Halle Berry, o Danny Glover e o Martin Sheen.
Muito obrigado Helder, não sabia dessas outras obras :-D

yes-)
Post Reply