Os amigos do Gaspar um clássico Português.DVD para quando?

Edições e características em DVD de materiais realizados para televisão.

Moderator: JRibeiro

Post Reply
Ruii
Novato
Posts: 25
Joined: December 14th, 2009, 10:23 pm

Os amigos do Gaspar um clássico Português.DVD para quando?

Post by Ruii »

Tenho imensas saudades de todos os desenhos animados dos anos 80!
Já mandei mail à RTP à algum tempo por causa a serie "Os amigos do Gaspar" mas não obtique qualquer resposta...

Ter a colecção desta série portuguesa de marionetas éra um sonho...mas tenho de continua á espera de que talvez um dia talvez seja editada em DVD.
Tenho imensas saudades desta série lembro-me de em 1989 vir a correr para casa apenas para ver os episódios. São das memórias mais bem guardadas que tenho da Tv desses tempos. Se a RTP editar ambas as séries em DVD não fazia apenas um favor a nós os saudosistas de 80 mas poderíamos mostrar às gerações que virão que em Portugal já se fizeram bons programas infantis.

A série conta as aventuras de Gaspar e os seus amigos, a Clarinha, o Romão, a Marta, o Farturas e o seu amigo muito especial o ouriço Manjerico. Gaspar e os seus amigos gostam de brincar com as invenções do Professor e têm sempre o por perto o Guarda Serôdio a patrulhar o que se passa.Na segunda série aparecerem mais personagens, como o Neca, a Tia Felismina, o Pitágoras entre outros.

Em 1988, o Sérgio Godinho gravou um LP com canções criadas para a série. Felizmente o disco foi reeditado em cd! Está excelente e as letras são realmemente divinais.Comprei-o na Fnac a 9,90 euros!!

Sem duvida a melhor serie portuguesa de animação de sempre!
ahsóiatóiiamotosoio

Image


Image

Fotos retiradas do fantástico blog http://osamigosdogaspar-jpsc.blogspot.com/
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4409
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Os amigos do Gaspar um clássico Português.DVD para quand

Post by rui sousa »

Era uma óptima ideia a RTP editar todo o seu espólio... tanto Os amigos do Gaspar como Zé Gato, as duas últimas temporadas em falta do Duarte e Companhia, enfim... há tanta coisa... e também editarem séries antigas que não portuguesas... e filmes portugueses, que faltam tantos, como «A balada da praia dos cães» que estou sempre a insistir! A Fnac disse-me que talvez no próximo ano editem este filme... espero que sim.
Post Reply