Spiral (2021) - Darren Lynn Bousman

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2119
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Spiral (2021) - Darren Lynn Bousman

Post by neotheone »

Image

Image
Image

- Data de estreia: 13 de Maio de 2021

- Título nacional: Spiral - O Novo Capítulo de Saw
O detective Ezekiel “Zeke” Banks e o seu novo parceiro William Schenk são incumbidos de investigar uma série de homicídios macabros que parecem estar relacionados com um assassino em série que já antes revelou requintes de extrema crueldade. Com o avançar da investigação, os dois vão-se ver envolvidos num jogo macabro cujo resultado é a vida ou a morte. E para o qual nunca foram treinados.
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2119
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Spiral (2021) - Darren Lynn Bousman

Post by neotheone »

Se ainda não foste ver o filme ao cinema, deixamos-te aqui os primeiros 3 minutos da arrepiante cena inicial para te abrir o apetite. JÁ EM EXIBIÇÃO NO CINEMA.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Spiral (2021) - Darren Lynn Bousman

Post by Cabeças »

Image

Comprei a edição do "Spiral" nacional em dvd (não temos direito ao bluray) porque gosto do Chris Rock e para ficar com a saga SAW completa, embora este não seja de todo o meu tipo de Terror.

Quanto ao filme vê-se bem, mas achei-o fraquinho. Achei-o apressado, com pouco desenvolvimento de personagens, e com Rap e palavrões a mais sem grande necessidade a meu ver.

O final não achei que resultasse muito bem, não pela ideia ser má, mas pela concretização que para mim não funcionou bem. Penso que se calhar com outro realizador e com mais meia-hora de filme para desenvolver melhor as personagens poderia ser um filme diferente.

O Chris Rock foi um dos produtores, e o James Wan também, entre outros. É pena que não tenham investido mais na história e nos "acabamentos".
Quanto à edição nacional, está na categoria "ratola". Uma edição em dvd só com o filme, absolutamente miserável. O que a malta dos downloads se deve rir por causa de quem compra estas porcarias de edições... e estou inclinado a dar-lhes razão. Com edições miseráveis como esta, é mesmo um convite para as pessoas não comprarem e verem ou terem os filmes por outros meios. Depois as distribuidoras queixam-se de que não há mercado. Hipócritas.
Cabeças
Image
Post Reply