Luca (2021) - Enrico Casarosa

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2119
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Luca (2021) - Enrico Casarosa

Post by neotheone »

Image

Image
Image

- Data de estreia no Disney+: 18 de Junho de 2021
Numa bela cidade à beira-mar na Riviera Italiana, dois jovens experimentam um verão inesquecível repleto de gelado, massas e passeios de scooter intermináveis. Mas toda a diversão é ameaçada por um segredo profundamente guardado: eles são monstros marinhos que vivem debaixo de água.
Last edited by neotheone on June 3rd, 2021, 11:16 pm, edited 1 time in total.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Luca (2021) - Enrico Casarosa

Post by Cabeças »

Mais destinado a um público infantil, segundo me pareceu... mas gostei! :-D
Já o áudio português dispenso mesmo... -stop-

Deve ser mais uma edição em bluray sem legendas portuguesas, portanto para comprar lá fora...
Cabeças
Image
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2119
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Luca (2021) - Enrico Casarosa

Post by neotheone »

Cabeças wrote: April 29th, 2021, 11:27 am Mais destinado a um público infantil, segundo me pareceu... mas gostei! :-D
Já o áudio português dispenso mesmo... -stop-

Deve ser mais uma edição em bluray sem legendas portuguesas, portanto para comprar lá fora...
Se sair um trailer em inglês legendado em português eu adiciono ao tópico.
Por acaso gosto muito das dobragens da Disney.
Já fui purista mas desde que a minha cunhada me disse para ver o primeiro filme do Carros (em 2006) em Português que nunca mais voltei ao Inglês :-)
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Luca (2021) - Enrico Casarosa

Post by Cabeças »

neotheone wrote: April 29th, 2021, 10:53 pm
Cabeças wrote: April 29th, 2021, 11:27 am Mais destinado a um público infantil, segundo me pareceu... mas gostei! :-D
Já o áudio português dispenso mesmo... -stop-

Deve ser mais uma edição em bluray sem legendas portuguesas, portanto para comprar lá fora...
Se sair um trailer em inglês legendado em português eu adiciono ao tópico.
Por acaso gosto muito das dobragens da Disney.
Já fui purista mas desde que a minha cunhada me disse para ver o primeiro filme do Carros (em 2006) em Português que nunca mais voltei ao Inglês :-)
Eu percebo, e acho que para as crianças as dobragens são realmente importantes. E como já referi várias vezes, as dobragens a partir sensivelmente do Rei Leão... o Nemo (fabulosa dobragem!)... melhoraram muito.

No entanto para velhos cinéfilos como nós... embora cada um faça o que quiser obviamente, sou da opinião que os filmes devem ser visto com o áudio original. salut-)
Cabeças
Image
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2119
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Luca (2021) - Enrico Casarosa

Post by neotheone »

Estreou hoje no Disney+
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2547
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Luca (2021) - Enrico Casarosa

Post by José »

Eu amei o raio do filme, fiquei inclusive bastante comovido.

Questões como a identidade, a auto-estima e a diferença são aqui analisadas através da lupa transformadora da amizade e do seu poder benigno.

Tecnicamente exemplar e narrativamente a saber tocar todas as cordas da guitarra do coração...
technicolor
Fanático
Fanático
Posts: 717
Joined: March 2nd, 2016, 9:00 pm
Location: Pinhal Novo

Re: Luca (2021) - Enrico Casarosa

Post by technicolor »

E mais um aqui que gostou imenso do filme. Para mim é mesmo das melhores coisinhas que a Disney fez nos últimos anos (ainda bem que pararam com as versões em imagem real mau-) ).

Achei delicioso; o ambiente, os personagens, a história e a estética. Quase me transportou à emoção daquela sessão há muitos anos atrás (muitos mesmo, quase meio século), no Tivoli em Lisboa, onde, vi o Bambi pela primeira vez ... e tal como o José também eu fiquei um pouco comovido. Pena ter estreado nestes tempos tão complicados, para o cinema e tudo o resto em geral.

Apesar do desprezo a Disney nos votou valeu a pena fazer uma pequena "trégua" para o ver. 8/10
Post Reply