Old (2021) - M. Night Shyamalan

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7309
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Old (2021) - M. Night Shyamalan

Post by Cabeças »

Image

Vivam, vai sair este Verão mais um filme do M. Night Shyamalan, que apesar de ser um realizador não apreciado por todos, tem alguns filmes de que gosto bastante. Todavia,
nunca lhe perdoarei o que fez à personagem do David Dunn no "Glass". Foi um final absolutamente miserável para uma personagem que merecia muito mais. teimoso-)
Sobre este "Old", gostei do que li e também do trailer. Espero que seja um filme coerente e interessante. Vamos a ver...



https://www.imdb.com/title/tt10954652/?ref_=fn_al_tt_1
Cabeças
Image
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2566
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Old (2021) - M. Night Shyamalan

Post by José »

O filme está quase a sair mas não estou nada, nada confiante neste projecto. Pelo trailer não percebi bem o tom - não sei se é um thriller dramático, uma farsa, uma parábola existencial, etc. Se calhar é um bocado de tudo isto - rezo é para que estes ingredientes estejam bem doseados.

Isto só esperando para se tirar a prova dos nove.
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3132
Joined: December 2nd, 2004, 7:40 pm
Location: Sintra

Re: Old (2021) - M. Night Shyamalan

Post by siroco »

viewtopic.php?f=11&t=54790 :wink:

Li a BD em tempos, interessante, como não sou grande apreciador do Shymalan também não espero muito do filme, logo não terei grandes desilusões, até porque nem sei se o verei. Os filmes dele baseiam-se habitualmente no twist final e neste caso já o conheço.
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2566
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Old (2021) - M. Night Shyamalan

Post by José »

Que o homem é perito em high concept movies, já todos percebemos. O que é de entristecer é que o realizador já nem se dá ao trabalho de os encher com consistência dramática ou narrativa nem com personagens de carne e osso. É a lógica do "para quem é, bacalhau basta", "o meu nome e o meu prestígio vão suavizar a recepção ao filme", auto desculpando-se com o tom não muito sério de um qualquer série B.

Este Old é igualzinho àqueles títulos chunga que passam constantemente no canal SyFy. Cada vez mais, os filmes de M. Night Shyamalan são povoados por robots - ninguém, nenhum ser humano, com os pés bem assentes na terra, reage daquela forma e fala daquela maneira.

Sim, o elenco contém actores talentosos, mas estão praticamente todos péssimos. E os diálogos são realmente pavorosos. E há demasiados momentos de comédia involuntária que quebram a tensão que se tenta estabelecer.

Não só é um título fraquinho como frustrante, já que tinha bases tão boas - para além de contar com sofisticados valores de produção, poderia ter sido uma dissertação quase filosófica sobre a vida, as escolhas que fazemos, os arrependimentos que acumulamos, o envelhecimento, a morte e o facto do tempo nos poder escapar por entre os dedos velozmente e sem que nos apercebamos.

Assim não, amigo Shyamalan, assim não.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7309
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Old (2021) - M. Night Shyamalan

Post by Cabeças »

Ideia gira, o trailer até prometia, mas realmente achei muito fraquinho. o-(

Achei as interpretações fraquinhas, e pareceu-me haver uma falta de continuidade em termos de condução... pareceu-me que o filme é feito de vários momentos todos filmados, mas que não resultam bem todos juntos enquanto filme.

Sempre gostei do M. Night Shyamalan, o 6ª Sentido na altura foi realmente fabuloso, mas a partir daí pareceu estar sempre muito abaixo das expectativas e muito agarrado sempre à ideia do twist final que vai mais uma vez arrasar... e não arrasa.

Este achei dos mais fraquinhos dele. A ideia era boa, mas simplesmente não funcionou como devia. #-)

Como disse o José:
José wrote: July 27th, 2021, 10:23 am
Assim não, amigo Shyamalan, assim não.
Cabeças
Image
Post Reply