Night of the Creeps (1986) - Fred Dekker

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Night of the Creeps (1986) - Fred Dekker

Post by Cabeças »

Image

Um filme que devo ter visto há uns 30 anos atrás. Tem o bom sabor dos anos 80 e aquele misto de terror e comicidade dos velhos tempos, ao mesmo tempo que a música e o ambiente fazem muito lembrar a sensação daqueles tempos, quando víamos estes filmes nas VHS. Foram muito bons tempos.

A história gira à volta de uma experiência extraterrestre que corre mal, onde por causa disso uma espécie de lesmas acabam por cair na Terra transformando as pessoas em zombies, e usando-as para se multiplicarem. Mas a introdução com os Aliens demora 30 segundos, serve apenas para explicar o aparecimento das lesmas. A história decorre num campus universitário, com as fraternidades Beta e Kappa do costume, os gajos parvos armados em bons, os nabos que no fundo são os gajos porreiros, a paixão de um deles pela miúda mais gira... e entra o Tom Atkins a fazer de polícia, num papel que achei muito fixe.

Esta edição é espanhola, com legendas em pt-pt. Ultimamente tenho optado por estas edições espanholas, por causa da parvalheira dos ingleses e para não ser roubado pela alfândega nem ter de esperar 2 meses pela encomenda. Comprei os dois "Fright Nights" com legendas pt-pt, os dois primeiros "Night of the Demons" também com legendas pt-pt, o "The Blob" de 1958 também com legendas pt-pt... Sinceramente gosto muito destas edições e de terem legendas portuguesas também. Há quem refira que não serão edições oficiais, mas se a Amazon vende, sinceramente sinto-me legitimado para comprar. Para mim são "oficiais".



https://www.imdb.com/title/tt0091630/?ref_=fn_al_tt_1
Cabeças
Image
Post Reply