Code 8 (2019) - Jeff Chan

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Code 8 (2019) - Jeff Chan

Post by Lorde X »

https://m.media-amazon.com/images/M/MV5BNmQ2NWMyZDgtNWQ5My00ZmQwLWE0MTQtN2ZiNjY2ODc0Y2YxXkEyXkFqcGdeQXVyMTkxNjUyNQ@@._V1_.jpg

Título nacional: Code 8: Renegados

Link do IMDB: https://www.imdb.com/title/tt6259380/?ref_=nv_sr_srsg_0

Um filme de Ficção científica de baixo orçamento, que se debruça sobre um mundo com pessoas com super poderes, vulgo mutantes, embora nunca este termo seja usado durante o filme, mas em que, ao contrário dos filmes dos X-Men e da grande maioria dos filmes da Marvel e DC, adopta uma perspectiva adulta e realista.

O argumento está interessante, embora se fique com a sensação de que podia ser mais desenvolvido, principalmente o background de certos personagens. Efeitos especiais e interpretações competentes. Boa banda sonora.

Merece bem mais do que os 6.1/10 constantes do IMDB, que se justificarão essencialmente pelo facto de ter gorado as expectativas dos fãs usuais deste tipo de filmes de efeitos especiais eye candy e dos supervilões da praxe...

Provavelmente irá passar desapercebido à maioria dos fãs de FC, o que é uma pena. Não é de estranhar que não tenha encontrado nenhuma referência a ele aqui no fórum ... Ainda por cima foi editado cá pela Films 4 You numa edição em DVD tão pobrezinha que nem menu tem... Mas vale a pena ter este dvd, unicamente pelo filme em si e irei conservá-lo na minha colecção como mais uma pérola desconhecida do cinema fantástico.

A minha classificação: 8/10!
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Post Reply