Oscars 2021

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2565
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Oscars 2021

Post by José »

Há mais de 20 anos que faço o esforço para ver a cerimónia em directo. Algumas vezes aguento até ao fim, outras tantas acabo vencido pelo sono. Esta noite bem tentei aguentar-me das canetas pela noite dentro, mas a cerimónia foi tão morna e quase sem batimentos cardíacos que desisti.

Aquilo parecia soar bem ao início, como sendo a recriação de um filme, mas foi enganador, sol de pouca dura. Até onde vi, deixou um sabor amargo na boca; aliás, houve alturas em que cheguei a ter inclusive sentimentos de vergonha alheia.

Quanto aos vencedores, fiquei particularmente contente pelo The Father - O Pai (Argumento Adaptado e Actor Principal).
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Oscars 2021

Post by mansildv »

José wrote: April 26th, 2021, 9:38 am Quanto aos vencedores, fiquei particularmente contente pelo The Father - O Pai (Argumento Adaptado e Actor Principal).
Gostei de ver que não se deixaram levar pelo politicamente correto e deram o Óscar de melhor actor ao melhor desempenho 👏
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2565
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Oscars 2021

Post by José »

mansildv wrote: April 26th, 2021, 6:39 pm
José wrote: April 26th, 2021, 9:38 am Quanto aos vencedores, fiquei particularmente contente pelo The Father - O Pai (Argumento Adaptado e Actor Principal).
Gostei de ver que não se deixaram levar pelo politicamente correto e deram o Óscar de melhor actor ao melhor desempenho 👏
Eu também! :-D
TheLimey
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 442
Joined: March 18th, 2020, 11:39 pm

Re: Oscars 2021

Post by TheLimey »

Rui Santos wrote: April 26th, 2021, 9:10 am Um pequeno artigo sobre os oscares com um resumo (dos milhões que há na net) mas que permite em 3' saber os vencedores.
https://www.dn.pt/cultura/nomadland-e-o ... 11640.html

Quanto cerimónia... perdoem-me mas em pandemia o interesse cai a pique.. quando nem os filmes passaram no cinema... era impossível para mim ver uma cerimónia sem o glamoor... quando ainda por cima tinha zero afinadade com os filmes em competição. A ver daqui a 100 anos ;)

@Rui Sousa depois verei se te portaste dignamente como sei que te deves ter portado na tua aparição na "apresentação" dos óscares :-)))
O Rui Sousa esteve impecável.

Agora o Mário Augusto é que esteve bastante mal, quando a certa altura começou a proferir comentários sarcásticos e condescendentes completamente despropositados, como por exemplo: "Será que estes jovens porventura sabem quem é o Harrison Ford?" ou ainda: "Será que vocês, jovens como são, têm paciência para ver algo com um ritmo tão vagaroso como a cerimónia dos Óscares?"

Quanto à cerimónia em si, foi de longe a pior que vi que até hoje. O que já era de esperar devido à pandemia e ao facto de a Academia estar neste momento completamente subjugada pela vassalagem às minorias étnicas.
Pelo menos, o Anthony Hopkins ganhou muito merecidamente o Oscar de Melhor Ator, contra todas as previsões que apontavam o Chadwick Boseman como vencedor.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4858
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Oscars 2021

Post by nimzabo »

Vi o Ma Rainey's Black Bottom
https://www.imdb.com/title/tt10514222/? ... _sr_srsg_0
https://www.rottentomatoes.com/m/ma_rai ... ack_bottom
Superou as expetativas (que não eram grandes)
Post Reply