Mulholland Drive (2001) - David Lynch

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 478
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: Mulholland Drive (2001) - David Lynch

Post by Helder Fialho »

José wrote: April 29th, 2021, 1:57 pm Não nos podemos queixar: sempre que lhe apetece, David Lynch lá nos vai dando pistas - umas ajudam-nos, outras nem tanto. Mas esta é daquelas mais escondidas que sei lá eu o quê. Uma coisa é certa: o realizador é um metódico dos detalhes, dos pormenores milimétricos.
Image

O script para a audição da Betty contém o seu nome e o de Rita.

:shock: Uau... Já não sei quem foi que disse uma vez que, para se compreender a 100% o filme, é preciso estar atento a tudo. Isso é tão verdade. Algumas pausas nas frames ajudam também. :mrgreen: De cada vez que vejo o filme, reparo em coisas que não reparei na vez anterior. Algumas delas são red herrings, pistas que não levam a lado nenhum. Há coisas que estão dispostas nos cenários, adereços por ex., só por estarem, mas outras não. E há coisas que ainda não consegui relacionar. Por exemplo as várias vezes que são feitas chamadas telefónicas:


Este site, de resto, é fascinante. Vale a pena perder algum tempo nele.
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2568
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Mulholland Drive (2001) - David Lynch

Post by José »

Helder Fialho wrote: May 3rd, 2021, 12:26 am
José wrote: April 29th, 2021, 1:57 pm Não nos podemos queixar: sempre que lhe apetece, David Lynch lá nos vai dando pistas - umas ajudam-nos, outras nem tanto. Mas esta é daquelas mais escondidas que sei lá eu o quê. Uma coisa é certa: o realizador é um metódico dos detalhes, dos pormenores milimétricos.
Image

O script para a audição da Betty contém o seu nome e o de Rita.

:shock: Uau... Já não sei quem foi que disse uma vez que, para se compreender a 100% o filme, é preciso estar atento a tudo. Isso é tão verdade. Algumas pausas nas frames ajudam também. :mrgreen: De cada vez que vejo o filme, reparo em coisas que não reparei na vez anterior. Algumas delas são red herrings, pistas que não levam a lado nenhum. Há coisas que estão dispostas nos cenários, adereços por ex., só por estarem, mas outras não. E há coisas que ainda não consegui relacionar. Por exemplo as várias vezes que são feitas chamadas telefónicas:


Este site, de resto, é fascinante. Vale a pena perder algum tempo nele.
Vou ler yes-)
diogogogo
Iniciado
Iniciado
Posts: 50
Joined: June 3rd, 2021, 9:39 pm

Re: Eyes Wide Shut - De Olhos Bem Fechados (1999) - S. KUBRiCK

Post by diogogogo »

Helder Fialho wrote: July 26th, 2020, 3:23 am Na noite de Sábado passado (18 de Julho), decidi rever o Mulholland Drive.

...
Análise fantástica, gostei muito de ler. Não vai totalmente ao encontro do que sinto (e também nisso se vê a mestria do Lynch neste filme), mas ainda assim excelente leitura.



Eis outra perspetiva que também levanta alguns pontos interessantes, e muito bem apresentada.
Post Reply