Midway (2019) - Roland Emmerich

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2130
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Midway (2019) - Roland Emmerich

Post by neotheone »

Image

Image
Image

- Data de estreia: 7 de Novembro de 2019
Recriação dos dias da famosa batalha de Midway, um confronto entre a Frota Norte-Americana e a Marinha Imperial Japonesa que mudou o rumo dos acontecimentos no teatro de guerra do Pacifico durante a Segunda Guerra Mundial. O filme baseia-se em eventos verídicos e heróis verdadeiros, narrando a história da audácia e da coragem, de ambos os lados, naquela que foi a mais longa batalha marítima da Segunda Grande Guerra.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Midway (2019) - Roland Emmerich

Post by Samwise »

Meh...

Para quem não tem nada para fazer, gosta de aeronática do ponto de vista do aviador de sofá, e não quer ocupar a cabeça com coisas mais cerebrais, é um filme que se vê bem dentro do estilo de espectáculo grandiloquente que se conhece deste realizador.

Parece que o Emmerich tomou particular atenção aos factos históricos (que de facto seguem a história que se conhece sem desvios), mas para quem não estiver por dentro do assunto também não apanha grande coisa, dado o agregado, a multiplicidade de assuntos e intervenientes, e as "várias" escalas temporais que se vão sucedendo.

O foco, como é espectável, está nas batalhas aéreas.

Os efeitos especiais estão algo "etéreos" na representação dos navios e aeronaves, e há algum abuso na extensão do planos dos caças bombardeiros a picar sobre os Porta-Aviões inimigos (o Emmerich deve ser fã do DragonBall...)

Cumpre os mínimos.

6/10
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Post Reply