Togo (2019) de Ericson Core

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
technicolor
Fanático
Fanático
Posts: 717
Joined: March 2nd, 2016, 9:00 pm
Location: Pinhal Novo

Togo (2019) de Ericson Core

Post by technicolor »

Togo é a nova estrela do Disney+

Agora que a "febre" dos super heróis parece estar a baixar uns graus, o colosso Disney regressa ao "vintage" com mais uma clássica aventura "binómio homem-cão" nas gélidas paisagens do Alaska, um genero/modelo com bastante tradição na marca. Ao que parece trata-se de uma produção para ser exclusivamente difundida através do seu serviço de streaming Disney+ (desconhece-se será comercializado posteriormente em suporte físico ). A grande surpresa é mesmo a presença do multifacetado Willem Dafoe a liderar o cast.

Off topic: curiosamente também o veterano Harrison Ford regressa agora aos ecrãs com um filme do mesmo género
" The Call of the Wild" baseado no conhecido romance de Jack London e mais curioso ainda é o facto de ser uma co-produção da 20th Century Fox, um estudio do grupo Disney :shock:
https://www.imdb.com/title/tt7504726/?r ... flmg_act_3



Trailer & clips



A crítica no NYT
https://www.nytimes.com/2019/12/19/movi ... eview.html

https://www.imdb.com/title/tt5116302/
technicolor
Fanático
Fanático
Posts: 717
Joined: March 2nd, 2016, 9:00 pm
Location: Pinhal Novo

Re: Togo (2019) de Ericson Core

Post by technicolor »

Já são raros os filmes deste tipo, (homem+animal versus natureza), estilo epopeias nobres por causa justa :-( . A Disney ganhou fôlego (e dimensão) com a produção de muitos filmes com este modelo nos anos 50 e 60 do século passado e eu sou de uma geração que cresceu com eles, e com banda desenhada do tintin e Os Cinco e Júlio Verne :-D ... e já tinha saudades (eu e pelos vistos muita gente). Achei-o uma "delícia", emocionei-me como se tivesse 12 anos outra vez... e se sair em formato físico (espero bem que sim) terá lugar ao lado de vários outros na prateleira da "saudade" algures entre Verão Azul e Conta Comigo orgulho-)
Tecnicamente muito bem feito, CGI incluído, com excelentes actores, Dafoe que em 2019 teve um ano em cheio, muito bem ao lado da encantadora Julianne Nicholson, é uma boa proposta como filme de família (para quem tiver miúdos pequenos) ou para curtir a sós uma de nostalgia :-))) que às vezes também sabe bem. (8/10)

https://www.imdb.com/title/tt5116302/

https://www.rottentomatoes.com/m/togo_2019
Post Reply