Os melhores filmes da década
Moderators: mansildv, waltsouza
Os melhores filmes da década
Agora que a segunda década do novo milénio está a chegar ao fim é tempo de escolher os melhores
Rotten Tomatoes - The 200 Best Movies of the 2010s
https://editorial.rottentomatoes.com/gu ... the-2010s/
Rollingstone Magazine - The 50 Best Movies of the 2010s
https://www.rollingstone.com/movies/mov ... 0s-910770/
Quais seriam as vossas escolhas?
Rotten Tomatoes - The 200 Best Movies of the 2010s
https://editorial.rottentomatoes.com/gu ... the-2010s/
Rollingstone Magazine - The 50 Best Movies of the 2010s
https://www.rollingstone.com/movies/mov ... 0s-910770/
Quais seriam as vossas escolhas?
Re: Os melhores filmes da década
Rotten Tomatoes - The 50 Best Sci-Fi Movies of the 2010s
https://editorial.rottentomatoes.com/gu ... the-2010s/
https://editorial.rottentomatoes.com/gu ... the-2010s/
Re: Os melhores filmes da década
Os filmes da década para os críticos do SAPO Mag
https://mag.sapo.pt/cinema/atualidade-c ... o-sapo-mag
https://mag.sapo.pt/cinema/atualidade-c ... o-sapo-mag
Re: Os melhores filmes da década
Inception (2010)
Midnight in Paris (2011)
The Grand Budapest Hotel (2014)
Interstellar (2014)
Silence (2016)
Blade Runner 2049 (2017)
Phantom Thread (2017)
Roma (2018)
Shoplifters (2018)
Parasite (2019)
Deve ser algo deste género
Re: Os melhores filmes da década
Revista Empire - The 100 Greatest Movies Of The 21st Century
https://www.empireonline.com/movies/fea ... s-century/
Vi todos menos o Logan
Como de costume acho que conseguia escolher 100 diferentes cujo conjunto achava superior.
https://www.empireonline.com/movies/fea ... s-century/
Vi todos menos o Logan
Como de costume acho que conseguia escolher 100 diferentes cujo conjunto achava superior.
Re: Os melhores filmes da década
Sem qualquer ordem específica:
Arrival (2016)
Call Me By Your Name (2017)
Rabbit Hole (2010)
Amour (2012)
Parasite (2019)
Gone Girl (2014)
Young Adult (2011)
Phantom Thread (2017)
Under the Skin (2013)
Her (2013)
Arrival (2016)
Call Me By Your Name (2017)
Rabbit Hole (2010)
Amour (2012)
Parasite (2019)
Gone Girl (2014)
Young Adult (2011)
Phantom Thread (2017)
Under the Skin (2013)
Her (2013)
Re: Os melhores filmes da década
Agora já vi (e gostei).
O argumento é parecido com o do Mr Roosevelt, apesar das diferenças de estilo.
O argumento é parecido com o do Mr Roosevelt, apesar das diferenças de estilo.
Re: Os melhores filmes da década
Olá caros amigos.
Estive ausente do fórum por razões técnicas,ou seja,vi os posts de toda a gente mas não conseguia entrar no fórum.Não consegui perceber o que se passou e ainda agora entro com dificuldade.
Bem mas agora é tempo de ir ao assunto em concreto.
Fazer a lista dos melhores desta década é uma tarefa de enorme dificuldade,para mim porque foi uma década em que vi muitíssimos filmes de todos os géneros e proveniências.Sintetizar em 10 apenas é mesmo muitíssimo complicado.Mas pronto Cá vão com algum atraso os meus 10 filmes favoritos desta década:
1-Hugo de Martin Scorsese (2011)
2-A Hidden Life de Terence Malick (2019)
3-Dumbo de Tim Burton (2019)
4-God Exists,He Lives in Belgium,The Brand New Testment de Jaco Von Dormael (2015)
5-Shutter Island de Martin Scorsese (2010)
6-The Goldfinch de John Crowley (2019)
7-War Horse de Steven Spielberg (2011)
8-The Master de Paul Thomas Anderson (2012)
9-All the Money in the World de Ridley Scott (2017)
10-Phantom Theread de Paul Thomas Anderson (2017).
Por várias razões pessoais,esta foi a última vez que faço um top 10 porque,nas próximas décadas já não me vai ser possível fazer listas deste género.
Estive ausente do fórum por razões técnicas,ou seja,vi os posts de toda a gente mas não conseguia entrar no fórum.Não consegui perceber o que se passou e ainda agora entro com dificuldade.
Bem mas agora é tempo de ir ao assunto em concreto.
Fazer a lista dos melhores desta década é uma tarefa de enorme dificuldade,para mim porque foi uma década em que vi muitíssimos filmes de todos os géneros e proveniências.Sintetizar em 10 apenas é mesmo muitíssimo complicado.Mas pronto Cá vão com algum atraso os meus 10 filmes favoritos desta década:
1-Hugo de Martin Scorsese (2011)
2-A Hidden Life de Terence Malick (2019)
3-Dumbo de Tim Burton (2019)
4-God Exists,He Lives in Belgium,The Brand New Testment de Jaco Von Dormael (2015)
5-Shutter Island de Martin Scorsese (2010)
6-The Goldfinch de John Crowley (2019)
7-War Horse de Steven Spielberg (2011)
8-The Master de Paul Thomas Anderson (2012)
9-All the Money in the World de Ridley Scott (2017)
10-Phantom Theread de Paul Thomas Anderson (2017).
Por várias razões pessoais,esta foi a última vez que faço um top 10 porque,nas próximas décadas já não me vai ser possível fazer listas deste género.
"Sempre as horas,as horas,as horas......"
Re: Os melhores filmes da década
https://www.indiewire.com/gallery/best- ... st-jedi-2/
Não gosto de criticar, mas Star Wars: The Last Jedi estar em uma lista de melhores é inusitado.
Não gosto de criticar, mas Star Wars: The Last Jedi estar em uma lista de melhores é inusitado.
Re: Os melhores filmes da década
Black Panther, The Lost City of Z...drakes wrote: ↑August 1st, 2020, 7:14 pm https://www.indiewire.com/gallery/best- ... st-jedi-2/
Não gosto de criticar, mas Star Wars: The Last Jedi estar em uma lista de melhores é inusitado.
Re: Os melhores filmes da década
Tive dificuldade em escolher.
Estive a ver a minha lista de preferidos e saí-me com estes.
Já me lembro mal de muitos dos títulos de modo que se os revisse a todos decerto a escolha seria outra.
Confessions
Incendies
Uma Separação
O Artista
The Hunt - A Caça
00:30 A Hora Negra
Krugovi
Nebraska
Boyhood
Grand Budapest Hotel
Sicario
Toni Erdmann
A Criada
Corpo e Alma
Good Time
One Cut of the Dead
Linha Fantasma
Roma
Joker
Toy Story 3
Força Ralph
A Canção do Mar
Big Hero 6
Inside Out
Coco
Samsara
The House I Live In
Winter on Fire
Behemoth
Human
OJ Made in America
Gleason
What Lies Upstream
Unrest
Wild Wild Country
The Biggest Little Farm
For Sama
Fargo
Stranger Things
Big Little Lies (1st season)
Estive a ver a minha lista de preferidos e saí-me com estes.
Já me lembro mal de muitos dos títulos de modo que se os revisse a todos decerto a escolha seria outra.
Confessions
Incendies
Uma Separação
O Artista
The Hunt - A Caça
00:30 A Hora Negra
Krugovi
Nebraska
Boyhood
Grand Budapest Hotel
Sicario
Toni Erdmann
A Criada
Corpo e Alma
Good Time
One Cut of the Dead
Linha Fantasma
Roma
Joker
Toy Story 3
Força Ralph
A Canção do Mar
Big Hero 6
Inside Out
Coco
Samsara
The House I Live In
Winter on Fire
Behemoth
Human
OJ Made in America
Gleason
What Lies Upstream
Unrest
Wild Wild Country
The Biggest Little Farm
For Sama
Fargo
Stranger Things
Big Little Lies (1st season)