No Time to Die (2021) - Cary Joji Fukunaga

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4409
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: No Time to Die (2021) - Cary Joji Fukunaga

Post by rui sousa »

Decisão inteligente. É que investimentos tão avultados não podem ser assim descartados para o streaming. É ver o que acontecerá à Netflix quando deixar de estar na moda e a sua dívida gigantesca deixar, assim, de estar perdoada.
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2136
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: No Time to Die (2021) - Cary Joji Fukunaga

Post by neotheone »

Adiado para Outubro de 2021
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2136
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: No Time to Die (2021) - Cary Joji Fukunaga

Post by neotheone »

Já não ia ao cinema desde Fevereiro de 2020 mas não podia perder o novo 007 então ontem fui ver no IMAX 8)
Gostei muito mas o final vai ser polémico :lol:
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2568
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: No Time to Die (2021) - Cary Joji Fukunaga

Post by José »

Achei o filme fantástico, entretenimento de travo old school e de qualidade de uma ponta à outra.

Os momentos de desenvolvimento dramático estão muito bem encadeados nas vistosas sequências de acção.

Está tudo com um dinamismo brilhante, o tempo passou a voar - não acusei nunca qualquer tipo de saturação nas cerca de 02h45 de projecção.

Excelentes coreografias e montagem, a conseguir perceber-se tudo na boa, de fio a pavio.

E sim, tem acontecimentos no terceiro acto que quase me fizeram chegar as lágrimas aos olhos.
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: No Time to Die (2021) - Cary Joji Fukunaga

Post by Rui Santos »

Bem, vou ser polémico...

Para mim, muito provavelmente o melhor Bond de sempre, uma despedida magistral de Daniel Craig, um filme lindissmo e com um final lógico.
Dito isto, vamos aos pontos que gostei mais:
- Excelentes interpretações de Daniel Craig, Ana de Armas (curta participação mas excelente) e Léa Seydoux... a agarrarem o papel, e sempre muito convincentes no que pensam e em esconder o que sentem.
- Excelentes localizações, fica-se com vontade de as visitar, e gostei, pasme-se, do ritmo do filme.
- Bom argumento, escolhas lógicas, bem desenvolvido, simples... diria que previsível mas coerente... a transpirar Bond em todos os poros.
- Boas perseguições de carros.
- Adorei as várias homenagens a filmes de Bond, cheio de pequenas referências disseminadas ao longo do filme.
- Excelente banda sonora do Hans Zimmer, respeitando a sonoridade James Bond.
- Daniel Craig está mais velho, mas com uma classe e qualidade de interpretação que há muito não se via em Bond.
- As Bond Girls... com papeis "normais"... adorei a cena com a Ana de Armas, em que ela lhe diz que treinou uma semana... :mrgreen:

Os que gostei menos:
- Más interpretações de Rami Malek (um vilão muito meh) e de Ralph Fienes (saudades da M...)
- Que merda de genérico politicamente correto é este... quero as mulheres nuas de volta, coloquem homens se quiserem... BOND é para respeitar a herança... tem uma série de traços que o caracterizam e que fazem parte de todos os filmes.
- A sequência inicial do gelo... devia ser diferente. (depois colocarei em spoiler)

Spoilers
Pela primeira vez chorei num Bond... e claro que Bond teria de voltar para trás para destruir tudo... só que num Bond normal, iria conseguir fugir... mas estando contaminado... isso só torna a sua decisão ainda mais fácil... pois preferiu salvar o mundo e não arriscar perder quem ama, dando-lhe assim vida... Pois ele até podia sair...e depois se contaminasse alguém e esse alguém matasse quem ama...? era a única escolha possivel se a amava mesmo. E de tal forma é lógico... que ela quando fala com ele... apercebe-se disso e compreende, como que sabendo que ele estava a fazer o que fazia por amor a ela e à filha.
E sim... a cena é bonita, coerente, lógica... dai chorar num filme de Bond...

Já o Bond do George Lazemby tinha sido polémico por ter casado... este é muito melhor, mais lógico.
A porta fica obviamente aberta para o futuro, reparem que no fim do genérico aparece: "James Bond will be back" não "007 will be back"...
Fica tudo aberto para: ou seguirem esta linha, ou andarem para o passado, ou fazerem o que quiserem ignorando este filme como tantas vezes o fizeram.
Por isso perdoem-me... Bond não morreu...

Não gosto da parte dos tiros no gelo... em que ele atira... e era impossível ele com o peso dele não cair no gelo. | Mas toda a sequência é muito boa.... pena este pormenor que devia ter sido resolvido de outra forma.

Acho perfeito que as últimas palavras de Bond, sejam: "I know"...
Por isso, este último Bond com Daniel Craig, termina com um 10/10... cinema é isto.


---
Sobre o Covid e o cinema city no campo pequeno... uma sala de 100 pessoas em que as 30 que estão a ver o filme estão todas juntas... porra que estupidez... eu sei que as normas permitem isso... mas será que temos de fazer normas para as pessoas que vendem bilhetes terem inteligência? ... estupidez .... completa.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: No Time to Die (2021) - Cary Joji Fukunaga

Post by Cabeças »

Vi finalmente hoje, e gostei imenso! salut-)

Preocupa-me muito o que sucederá daqui para a frente... espero que a continuação seja assegurada com pés e cabeça e com um argumento e um 007 à altura... Parece-me que deixaram o caminho aberto para a "00..." vamos a ver. Nada contra, mas chateia-me um bocado a força atual do politicamente correto. Penso que há sagas em que não se devia mexer em coisas estruturais. Por outro lado, talvez a afro gira 00 seja uma boa saída para evitarem ter que arranjar um 007 substituto à altura do anterior... Por acaso penso que o Henry Cavill daria um muito bom 007...
Cabeças
Image
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: No Time to Die (2021) - Cary Joji Fukunaga

Post by Rui Santos »

@Cabeças
Vou responder em spoiler por nem todos terão visto o filme.
Eu acho que toda a campanha do próximo Bond ser uma mulher, ter sido uma forma de publicidade a este filme... em que 007 foi uma mulher enquanto James Bond esteve ausente.
No quando a vi...pensei isso. Não acho que eles vão mudar o género do Bond.... Até porque termina o filme da forma que te disse... "James Bond will be back" não "007 will be back"
Muito satisfeito por teres gostado...
E preocupado com o cada vez mais dificil que é substituir o actor que faz de Bond... Vai ser preciso um bom ator, um bom realizador.
Villeneuve chamado à recepção :mrgreen: Estou a brincar... ele que acabe os "Dunes"
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Post Reply