A Hidden Life (2019) - Terrence Malick

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: A Hidden Life (2019) - Terrence Malick

Post by Samwise »

Ludovico wrote: September 23rd, 2020, 8:34 pm Outra curiosidade é eu ter visto este filme sozinho numa sala de cinema.Estava só eu na sala e pouquissimos filmes em anos(talvez só em A Invenção de Hugo mas aí com espetadores),pelo menos na década passada,me deu tão gozo em ver como este filme.Tive o ecrân todo para mim na sessão a que fui.
Mas que grande guloso!!! :-)))

Em relação à intensidade da tua "experiência sensorial", sucedeu-me semelhante coisa com o The Thin Red Line, também no cinema, mas não sucedeu com mais nenhuma obra do Malick - o The New World ainda chegou perto, mas a partir daí foi sempre a descer, quer por efeitos de repetição de uma mesmíssima fórmula, quer por redundância/insistência regular e generalizada em determinados pontos de dilema/reflexão, quer por arrasto do tempo narrativo para lá do suportável.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2568
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: A Hidden Life (2019) - Terrence Malick

Post by José »

Uma proeza cinematográfica a beirar o transcendente, da ordem do divino. Vi-o no final do ano passado e ainda hoje me chega, por vezes, à memória.

Como é que algo que reflecte tanta dor anímica, horror físico e devastidão emocional consegue ser tão lindo? De seguida, fui ler sobre a pessoa em causa, na qual o filme se baseia; que história de vida, aconselho a todos essa breve pesquisa.
Post Reply