Destroyer(2018)-Karyn Kusama

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
Ludovico
Especialista
Especialista
Posts: 1139
Joined: June 13th, 2007, 4:38 pm
Location: Porto

Destroyer(2018)-Karyn Kusama

Post by Ludovico »

Image
A police detective reconnects with people from an undercover assignment in her distant past in order to make peace.
Director: Karyn Kusama
Writers: Phil Hay (screenplay), Matt Manfredi (screenplay)
Stars: Nicole Kidman, Toby Kebbell, Tatiana Maslany
https://en.wikipedia.org/wiki/Destroyer_(2018_film)

Uma boa surpresa acaba por ser este filme :-) .Tem talvez das melhores e mais invulgares interpretações da carreira de Nicole Kidman até ao momento.Mais uma vez este filme não tinha tópico no fórum tive que corrigi isso já.
Mas é um filme bastante bom,para além de Kidman,isso também é muito verdade.Acaba por ser um desempenho extraordinariamente desafiante,denso e cameleónico com uma intriga policial muito competente de se seguir.A história é mesmo sobre um ajuste de contas do nosso passado por mais que esse passado seja chunga,pobre e mal afamado.Isso é trabalhado de uma maneira bastante conseguida e pertinente.Técnicamente,por exemplo,tem na montagem um trunfo que é muito bem trabalhado e urdido na intriga.Destroyer,narra a história de gente simples,do povo mas que quer sobreviver e viver com dignidade e com felicidade.É gente feia,de fracos recursos isso é desenvolvido,mostrado com eficácia pela realizadora.Claro que não consegue atingir altos vôos porque não são dado meios para isso quem está ao leme do filme o que é pena.Mas ainda assim,todo o filme na globalidade,merece de ser isto porque arrasa a maioria dos filmes de super heróis que saiem de Hollywood que rendem muito mas custam muito.Este "Destroyer" pode não ter rendido muito mas é muito melhor porque a sua mensagem final é de esperança no futuro. O que é o contrário dos filmes de super heróis que ganham muito que custam muito logo rendem pouco.Destroyer não a 100 por cento é o contrário disso mesmo.A academia ficou a dever uma nomeação para o oscar a Nicole Kidman,mais uma!!!.
Nota:7 em 10
"Sempre as horas,as horas,as horas......"
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2547
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Destroyer(2018)-Karyn Kusama

Post by José »

Isto começou logo algo tremido devido a uma caracterização a nível de maquilhagem e cabelos a querer dar para o risível. Aos poucos lá me fui acostumando a essa artificialidade e a coisa passou.

Forte desempenho de Nicole Kidman, numa personagem complexa e muito intrigante. O problema é que o filme à volta dela não tem muito por onde se lhe pegar: a história é muito batida, pouco desenvolvida e raras vezes estimulante.
Post Reply