Onward (2020) - Dan Scanlon

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2136
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Onward (2020) - Dan Scanlon

Post by neotheone »

Image

Image
Image

- Data de estreia: 5 de Março de 2020 nos cinemas e a 5 de Abril de 2020 no Disney+

- Título português: Bora Lá
Em 'BORA LÁ, da Disney/Pixar, dois irmãos elfos adolescentes, Ian e Barley Lightfoot, conseguem uma oportunidade inesperada de passar mais um dia com o seu falecido pai e embarcam numa demanda extraordinária a bordo da Guinevere, a épica carrinha do Barley. Como qualquer boa demanda, a aventura é recheada de feitiços mágicos, mapas crípticos, obstáculos impossíveis e descobertas inimagináveis. Mas, quando Laurel, a mãe destemida dos rapazes, se apercebe de que os seus filhos desapareceram, junta-se a uma ex-guerreira, que é em parte leoa, morcego e escorpião, de nome A Manticora, e partem em busca dos filhos. Tirando as maldições perigosas, este dia mágico pode significar mais do que qualquer um deles sonhou.
Last edited by neotheone on October 20th, 2021, 7:53 pm, edited 1 time in total.
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2136
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Onward (2020) - Dan Scanlon

Post by neotheone »

User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2136
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Onward (2020) - Dan Scanlon

Post by neotheone »

User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2136
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Onward (2020) - Dan Scanlon

Post by neotheone »


mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Onward (2020) - Dan Scanlon

Post by mansildv »

drakes wrote: April 17th, 2020, 4:04 am Onward
https://www.imdb.com/title/tt7146812/

Animação bem feita na parte técnica, mas achei a história apesar das boas intenções bem simples, por isso daria uns 6,8.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Onward (2020) - Dan Scanlon

Post by mansildv »

nimzabo wrote: March 30th, 2020, 12:09 pm Estou com preguiça de abrir um tópico próprio mas ontem vi também a ultima da Pixar, Onward (em português, Bora lá).
https://www.imdb.com/title/tt7146812/?ref_=ttls_li_tt
Tem um argumento algo original baseado em jogos de cartas (ou rpg's) tipo mundos mágicos. Gostei.
Juntamente com a deste tópico, são duas boas animações recentes que há para ver.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Onward (2020) - Dan Scanlon

Post by mansildv »

Também gostei e, apesar de ter uma história simples, é cativante e tem bons momentos.
Foi uma boa surpresa.

7.5/10
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7310
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Onward (2020) - Dan Scanlon

Post by Cabeças »

Image

Vi finalmente hoje... achei um filmezinho simpático e agradável, direcionado na minha opinião a um público mais infantil... tem magia, duendes, demandas, sentimentos... apenas não vi a Pixar neste filme. Para mim passava perfeitamente por um filme menor feito por outro estúdio qualquer. O Don Scanlon foi quem realizou também o "Monster's University", que na altura também foi uma decepção para mim, quanto mais não fosse porque todos queríamos ver novamente a Boo e o seu reencontro com o Sulley.

A edição portuguesa é muito fraquinha, como é hábito... tenho também a edição em steelbook inglesa, com muitos extras.

Tive muita pena quando a Disney comprou a Pixar em 2006, por achar que a Pixar ia perder a identidade. No entanto continuaram a fazer grandes filmes, na minha opinião, como o "Ratatui", o "Wall-e", o "Finding Dory", o "Coco", o "Soul" e o "Luca" (citei os que para mim são os melhores).
Já os tenho, mas não vi ainda o "Turning Red", o "Light Year" ou o "Elemental".

Este "Onward" não é de todo para mim um dos melhores, comparado com os melhores da Pixar é um pouco banal... mas o pior de todos para mim até hoje é mesmo "The Good Dinossaur".

Tenho saudades dos tempos do John Lasseter e dos sobretudo primeiros 10 anos da Pixar, onde cada filme novo era realmente um grande acontecimento. :-D
Cabeças
Image
Post Reply