Ford v Ferrari (2019) - James Mangold

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderadores: mansildv, waltsouza

Responder
technicolor
Fanático
Fanático
Registado: março 2, 2016, 9:00 pm

Ford v Ferrari (2019) - James Mangold

Mensagem por technicolor » junho 5, 2019, 7:22 am

Imagem

Ford v Ferrari aka Le Mans '66: O Duelo como se chamará por cá :-)))

Depois do Tarantino's Once Upon a Time in Hollywood apresentado em Cannes este ano (estreia 8 de Agosto)
surge mais um filme do que parece ser uma onda nostálgica dos "fabulosos" 60/70s... também com uma dupla de bons actores a encabeçar o elenco (detesto esta palavra) Matt Damon e Christian Bale... consta que inicialmente seriam Tom Cruise & Brad Pitt mas não "coiso"... eh-)

E não, não é um remake do filme Le Mans de 1971 (com o Steve McQueen) é um biopic sobre a vida do famoso projetista (designer?) de carros Carroll Shelby https://en.wikipedia.org/wiki/Carroll_Shelby ...mais informações sobre o filme nos links em rodapé

Quem se interessar e quiser saber mais sobre essa mítica "corrida" de 66 poderá recorrer ao doc "The 24 Hour War" https://www.imdb.com/title/tt4875844/ Em 1966 eu ainda não era nascido mas lembro-me de mais tarde, nos meus tempos de juventude, a RTP transmitir quase integralmente algumas das edições da clássica prova automobilística francesa ...e de fazer umas directas em frente à TV para ver (e de ouvir falar muito do Pescarolo :wink: )...

Data de estreia: 14 de Novembro 2019
Consta que tem prevista uma versão IMAX 2D mas por cá não se sabe se... como?-)

IMDB https://www.imdb.com/title/tt1950186/

Wiki https://en.wikipedia.org/wiki/Ford_v._Ferrari

Rui Santos
Site Admin
Registado: junho 4, 2001, 11:42 pm
Contacto:

Re: Ford v Ferrari (2019) James Mangold

Mensagem por Rui Santos » junho 5, 2019, 10:28 am

Para quem cresceu com Michel Vaillant... este tipo de filmes é quase obrigatório.
Vi o trailer e fiquei com vontade logo de o comprar, e de comprar alguns mais antigos como o do Steve McQueen, quer: Steve McQueen: O Homem e Le Mans ou o Le Mans.

Resumindo, super ansioso.
Rui Santos - 49 Anos | 17 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB DVDMania | FB Collectors HV-PT

Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Registado: dezembro 26, 2000, 9:58 pm

Mensagem por Cabeças » junho 5, 2019, 10:55 am

Também gostei imenso do trailer, e sei que vou gostar muito deste filme! :-D
Cabeças
Imagem

technicolor
Fanático
Fanático
Registado: março 2, 2016, 9:00 pm

Mensagem por technicolor » junho 5, 2019, 12:13 pm

Um pouco off topic ...Do Michel Vaillant também me recordo, com as suas gigantescas onomatopeias 😉 e com especial carinho do episódio favorito passado no rali TAP/ rali de Portugal :p .

Para os fans do automobilismo aqui do fórum (Rui Santos, Cabeças e outros) fica mais um must que não sei se conhecem : o doc Super Sepeedway sobre a vida do Mario Andretti (IMAX)

Imagem

O trailer
Última edição por technicolor em junho 5, 2019, 5:43 pm, editado 1 vez no total.

p_alucinado
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Registado: março 3, 2005, 11:52 pm

Mensagem por p_alucinado » junho 5, 2019, 2:20 pm

Gostei do trailer e adoro o realizador - muito subestimado, em minha opinião - mas tenho algum receio que caia em armadilhas dos chamados filmes "biográficos", como a de dar sempre uma versão ou final optimista da história.

No capítulo "filmes de carros/corridas", que não é, nem de perto, dos meus favoritos, tenho como essenciais o Rush, do Ron Howard e o Senna, do Asif Kapadia.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)

Rui Santos
Site Admin
Registado: junho 4, 2001, 11:42 pm
Contacto:

Mensagem por Rui Santos » junho 5, 2019, 2:45 pm

A conclusão, é que temos de criar um tópico de filmes de corridas :mrgreen: onde falemos dos filmes e dos documentários.

Este parece unânime que nos deixou logo em pulgas orgulho-)
Rui Santos - 49 Anos | 17 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB DVDMania | FB Collectors HV-PT

paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Registado: janeiro 7, 2005, 6:13 pm

Mensagem por paupau » junho 5, 2019, 3:41 pm

Este vou ver so para ouvir os carros em sala. Entao se houver versao imax... ui ui. So espero que tenha pouco cgi e muita filmagem em carros reais.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

CC - 174 MoC - 73 BFI - 21

JRibeiro
Moderador
Registado: novembro 5, 2008, 7:58 pm

Mensagem por JRibeiro » novembro 18, 2019, 6:32 pm

Excelente filme, a recriação da corrida de Le Mans está perfeita, mais uma excelente interpretação do Christian Bale.
‎"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."

mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Registado: fevereiro 25, 2014, 6:30 pm

Re: Ford v Ferrari (2019) - James Mangold

Mensagem por mansildv » novembro 25, 2019, 11:46 am

Acho que o JRibeiro já disse tudo! :-)))
Gostei bastante! - 8/10

Responder