Afterdeath (2015) de Gez Medinger, Robin Schmidt

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Afterdeath (2015) de Gez Medinger, Robin Schmidt

Post by Lorde X »

https://m.media-amazon.com/images/M/MV5BMTg4MTc2ODYzM15BMl5BanBnXkFtZTgwNDk0MzYwNzE@._V1_.jpg

Título: Afterdeath (2015) de Gez Medinger, Robin Schmidt

Link do IMDB: https://www.imdb.com/title/tt2710826/?ref_=fn_al_tt_1

Sinopse:

Uma mulher (Miranda Rayson) acorda numa praia sombria, aonde foi trazida pela maré. Na areia estão escritas as palavras: “Even the good are damned! Para fugir a um monstro sobrenatural que a persegue, alcança uma cabana, onde se encontram mais 4 pessoas que àquele lugar chegaram da mesma maneira.

A noite perpétua sugere que se encontram numa espécie de limbo. A solução do mistério pode estar nalgum dos acontecimentos estranhos e leis naturais daquele mundo, ou mesmo no passado, o qual vão ter que conjuntamente desenterrar.

O Meu Comentário:

Mais uma daquelas pérolas do cinema fantástico de baixo orçamento que tanto me encantam e desta feita acompanhada de muitos ingredientes que majoram o prazer em o descobrir e visionar: desconhecido, baixo orçamento, mal cotado no IMD (4/10) e no Rotten Tomatoes (apenas 27% gostaram)…

Um thriller psicológico (ou, se quisermos, um terror psicológico, pois tem algumas cenas de nos fazer estremecer), a invocar a saga de livros Riverworld do Philip Joseph Farmer, bem como as séries televisivas Twilight Zone e Lost.

O argumento foi inspirado na peça teatral do filósofo existencialista Jean-Paul Sartre “Entre Quatro Paredes” (Huis Clos, 1944), conhecida pela famosa frase “o inferno são os outros” e em que três personagens morrem e chegam a um Inferno sem Diabo ou fornalhas, consistindo num quarto fechado em que são obrigados a conviver uns com os outros.

A premissa da história não é original, mas é lhe dado um tratamento diferente. Outros filmes há em que os protagonistas acordam num lugar desconhecido e em que ao longo da narrativa é explorado o mistério de descobrir se estão numa espécie de purgatório ou antecâmara da morte.

Ora, aqui o realizador/argumentista, em vez de filmar essa história, já muito vista, logo nos primeiros minutos dá tal por assente e tenta desbravar território virgem.

Aqui todas as personagens têm a convicção de que estão mortas e estão ali a pagar por algo que cometeram. E tal é nos dito logo nas primeiras cenas.

Mas não se pense que isso esvazia o filme de mistério e de suspense, antes pelo contrário. As revelações, não só do background dos personagens e eventual motivo de ali estarem, bem como das leis naturais daquele mundo, vão ser uma constante até ao final. Intervaladamente, com um bom sentido de timing, vão nos sendo revelados novos factos, a par de alguns sustos, o que nos mantém em mistério e suspense constantes.

Gostei bastante da fotografia e dos efeitos especiais! Com pouco dinheiro, mas com criatividade e “amor à causa”, conseguem-se milagres!

Um DVD (edição espanhola, legendado em espanhol) que vai direitinho para a minha colecção!

A minha nota: 9/10!

Trailer:



Capturas de Ecrã:

Image

Image

Image

Image
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Post Reply