Bless the Child (2000) - Chuck Russell

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Bless the Child (2000) - Chuck Russell

Post by Cabeças »

Bom foi daquelas coisas... vi a capa deste filme há muito anos em muitos locais diferentes, mas nunca tinha pesquisado sobre ele. O título, que para mim deve ser dos mais imbecis que já fizeram em Portugal e a cara da Kim Basinger na capa, levaram-me sempre a pensar que era um género de filme a que não ligo muito, tipo romance/drama. E confesso que nunca tinha reparado na cruz invertida, se tivesse teria olhado para a contracapa.. Mas outro dia na Cex da Almirante Reis finalmente dei-me ao trabalho de ler a contracapa (depois de ver tantas vezes o filme por aí, achei que pelo menos devia confirmar que raio de filme era) e percebi que era um filme de terror. E a 1,00, não podia deixá-lo lá, tive que me redimir.

Image

O realizador tem apenas 9 filmes no currículo, mas deu-nos além deste "Bless the Child" algumas coisas como o "Nightmare on Elm's Street 3", o "The Mask", o "Eraser", o remake do "The Blob" , entre mais alguns poucos, e realizou também o 1º episódio da para mim excelente série "The Fringe".

Quando a este filme... a história conseguiu agarrar-me, embora no geral me tenha sentido desiludido com o filme. Por exemplo o CGI é do piorio, é mesmo do pior que já vi. Há algumas cenas onde aparecem supostamente um tipo de morcegos, que para mim retiraram toda a credibilidade às cenas, de tão mal feitos que estavam.

O filme custou supostamente 65 milhões, e penso que terá sido um fracasso estrondoso em termos de bilheteira, se olharmos para os dados do imdb, pois terá faturado menos de metade desse valor.

Vê-se bem, mas achei o filme fracote. Gostei da interpretação da Kim Basinger e da Holliston Coleman (que faz da criança especial), mas o Jimmy Smits, que geralmente gosto de ver, aqui pareceu-me um bocado em piloto automático. O filme tem também alguns daqueles "buracos" de argumento difíceis de entender, como quando a protagonista, que já tinha o apoio do FBI decide ir sózinha meter-se no antro dos maus... -bullshit-

Enfim, um filmezito de terror nem bom nem demasiado mau para verem se gostarem do género e tiverem curiosidade em ver. Não é uma pérola, de todo.

https://www.imdb.com/title/tt0163983/?r ... f_=nv_sr_1
Cabeças
Image
Post Reply