Awakenings (1990) - Penny Marshall

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Awakenings (1990) - Penny Marshall

Post by mansildv »

Image

Realizador: Penny Marshall
Elenco: Robert De Niro, Robin Williams, Julie Kavner, Penelope Ann Miller, Max von Sydow.

It tells the story of Malcolm Sayer, who, in 1969, discovers beneficial effects of the drug L-Dopa. He administers it to catatonic patients who survived the 1917–28 epidemic of encephalitis lethargica. Leonard Lowe and the rest of the patients are awakened after decades and have to deal with a new life in a new time.
Trailer



IMDb / Wikipedia / Rotten Tomatoes
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Awakenings (1990) - Penny Marshall

Post by mansildv »

User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2119
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Awakenings (1990) - Penny Marshall

Post by neotheone »

Tenho aqui gravado na box (também está disponível na netflix) mas ainda não me deu para ver :oops:
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2547
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Awakenings (1990) - Penny Marshall

Post by José »

É um filme com uma belíssima história, dirigido com sensibilidade e que conta com um conjunto de interpretações muito sólido. Contudo, desilude-me um pouco a forma algo ligeira com que são representados os despertares em si (em especial, no caso da personagem de Robert De Niro: depois de tantos anos naquele estado, ele rapidamente volta a andar com enorme facilidade e a voz dele nunca deixa de estar límpida, maravilhosa). Ainda assim, é um filme bem bonito.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Awakenings (1990) - Penny Marshall

Post by mansildv »

neotheone wrote: February 28th, 2019, 8:51 pm Tenho aqui gravado na box (também está disponível na netflix) mas ainda não me deu para ver :oops:
Já tinha o DVD há anos na prateleira e andava a protelar porque sempre pensei que seria um filme mais lamechas e só vi agora por sugestão de um conhecido! :lol:

Não é um grande filme mas é muito bonito e tem uma interpretação excelente do De Niro yes-)
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Awakenings (1990) - Penny Marshall

Post by mansildv »

José wrote: March 1st, 2019, 7:09 pm Contudo, desilude-me um pouco a forma algo ligeira com que são representados os despertares em si (em especial, no caso da personagem de Robert De Niro: depois de tantos anos naquele estado, ele rapidamente volta a andar com enorme facilidade e a voz dele nunca deixa de estar límpida, maravilhosa).
Também estranhei, tanto a parte física (todas as pessoas que "despertaram" ficaram logo com uma disponibilidade física impressionante num curtíssimo espaço de tempo) como a parte médica, porque trataram o caso como se aquilo acontecesse todas as semanas teimoso-)
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Awakenings (1990) - Penny Marshall

Post by mansildv »

Gostei mas tinha margem para muito mais! Peca por ser um demasiado simples e "fofinho" :lol: em que tudo parece banal e pouco valorizado. Ninguém naquele hospital ficou em êxtase a assistir aos despertares??! :roll:
Vale muito pelo desempenho soberbo do De Niro! - 7/10
Post Reply