Labyrinth (1986) - Jim Henson

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Labyrinth (1986) - Jim Henson

Post by Cabeças »

Image

Vivam , a minha última aquisição foi o digibook bluray do Labyrinth... e achei estranho não haver tópico próprio para este filme, apesar de existirem referências.

Revi o filme com agrado, agora é uma sensação estranha e triste rever o David Bowie... o filme é muito simplezinho, é uma fantasia com um argumento que serve sobretudo na minha opinião para mostrar as marionetas do Jim Henson. É sempre muito agradável também rever a Jennifer Connelly, lindíssima como sempre. Na altura inha 14 anos e podemos vê-la no bluray a falar sobre a sua participação no filme.

O filme está francamente datado, na minha opinião. Teve o seu tempo. Mas faz uma enorme nostalgia, e lá por estar datado não quer dizer que não possamos gostar muito dele. Achei o bebé mal escolhido em termos de cast, por acaso.

Adorei o "Ludo" e outras personagens também achei giras, como o "verme", que aparece muito pouco. Não senti simpatia nenhuma com o Hoggle, nem como já referi, com o bebé.

É daquelas coisas tristes... se visse isto aos 12-13-14 adorava. Agora gostava de adorar, mas há um mundo de tecnologia em cima disto em termos cinematográficos, e mais 40 anos em cima dessas idades...

Valeu pela "viagem" que foi e por ter visto um filme que é uma das referências da Fantasia em termos de Cinema! :-D



https://www.imdb.com/title/tt0091369/?ref_=fn_al_tt_1
Cabeças
Image
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2547
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Labyrinth (1986) - Jim Henson

Post by José »

Não deixa de ser um daqueles objectos que gera alguma simpatia e um sorriso doce de agrado mas, para além das tais marionetas, tem muito pouco de narrativa. O filme nunca assume como deve ser qual é a sua verdadeira mensagem, o que é que pretende veicular e acaba a parecer mais um videojogo com algumas cenas completamente arbitrárias.
Post Reply