Set in contemporary Chicago, amid a time of turmoil, four women with nothing in common except a debt left behind by their dead husbands' criminal activities, take fate into their own hands, and conspire to forge a future on their own terms.
Director: Steve McQueen
Writers: Gillian Flynn (screenplay by), Steve McQueen (screenplay by) | 1 more credit »
Stars: Viola Davis, Michelle Rodriguez, Elizabeth Debicki
Widows (2018) - Steve McQueen
Moderators: mansildv, waltsouza
Widows (2018) - Steve McQueen
"Sempre as horas,as horas,as horas......"
Re: Widows (2018) - Steve McQueen
Spoilers!!!
Tinha alguma expectativa para este filme mas no final fiquei com sentimentos contraditórios
Gostei de algumas coisas, principalmente dos desempenhos da Viola Davis e da Elizabeth Debicki, da mistura de temáticas e do contexto social, que não costumam fazer parte deste tipo de filmes e dão outra densidade à história. Não gostei da forma como as temáticas estão misturadas, parece que foi tudo atirado à sorte para abordarem todos os temas da moda - corrupção, misoginia, relações inter-raciais, discriminação, brutalidade policial, igualdade feminina, racismo - ficam riscados da lista mas pouco desenvolvidos e tem personagens que não fazem sentido nenhum (o caso do marido que "morre" e que afinal está vivo (Liam Neeson) e isso não tem qualquer interesse ou repercussão).
A cena do assalto está bem filmada mas termina de forma apressada e pouco convincente.
Deu para entreter mas havia aqui margem para muito mais! - 6.5/10
Tinha alguma expectativa para este filme mas no final fiquei com sentimentos contraditórios
Gostei de algumas coisas, principalmente dos desempenhos da Viola Davis e da Elizabeth Debicki, da mistura de temáticas e do contexto social, que não costumam fazer parte deste tipo de filmes e dão outra densidade à história. Não gostei da forma como as temáticas estão misturadas, parece que foi tudo atirado à sorte para abordarem todos os temas da moda - corrupção, misoginia, relações inter-raciais, discriminação, brutalidade policial, igualdade feminina, racismo - ficam riscados da lista mas pouco desenvolvidos e tem personagens que não fazem sentido nenhum (o caso do marido que "morre" e que afinal está vivo (Liam Neeson) e isso não tem qualquer interesse ou repercussão).
A cena do assalto está bem filmada mas termina de forma apressada e pouco convincente.
Deu para entreter mas havia aqui margem para muito mais! - 6.5/10
Re: Widows (2018) - Steve McQueen
Nimzabo e Mansildv:
DECIDIDAMENTE NÃO VIMOS O MESMO FILME,lol .
A partir de 2ª Feira começo a escrever sobre 34 filmes que vi desde finais do ano passado mas que por vários motivos não me foi possível comentar até agora.Vou deixar "Widows" bem para o final desses filmes,porque os melhores dos melhores serão sempre os últimos a comentar.Mas digo já que é o melhor filme feito até hoje por Steven Mcqueen.
DECIDIDAMENTE NÃO VIMOS O MESMO FILME,lol .
A partir de 2ª Feira começo a escrever sobre 34 filmes que vi desde finais do ano passado mas que por vários motivos não me foi possível comentar até agora.Vou deixar "Widows" bem para o final desses filmes,porque os melhores dos melhores serão sempre os últimos a comentar.Mas digo já que é o melhor filme feito até hoje por Steven Mcqueen.
"Sempre as horas,as horas,as horas......"
Re: Widows (2018) - Steve McQueen
Mas aguardo a tua análise com expectativa
Re: Widows (2018) - Steve McQueen
Pois,para mim,Widows só é melhor que Shame e em último lugar concordo com Hunger que é francamente mau, para mim,claro.
"Sempre as horas,as horas,as horas......"
Re: Widows (2018) - Steve McQueen
Exato, Nimzabo mas eu não fui o único.Quem também adorou foi o João Lopes que disse quando estreou que Widows era o um dos acontecimentos de 2018 e até disse que ficaria à espera das nomeações para os Óscares.Quanto a mim, estou mortinho para tê-lo em dvd/blue-ray na minha coleção.Eu criei o post do filme exatamente para poder comentar com mais calma e profundidade.Está a chegar a hora.Fiquem atento.
"Sempre as horas,as horas,as horas......"
Re: Widows (2018) - Steve McQueen
O João Lopes, esse senhor que tira toda a alegria do cinema e que fala do assunto como se se tratasse de uma operação ao coraçãoLudovico wrote: ↑March 30th, 2019, 9:35 pmExato, Nimzabo mas eu não fui o único.Quem também adorou foi o João Lopes que disse quando estreou que Widows era o um dos acontecimentos de 2018 e até disse que ficaria à espera das nomeações para os Óscares.Quanto a mim, estou mortinho para tê-lo em dvd/blue-ray na minha coleção.Eu criei o post do filme exatamente para poder comentar com mais calma e profundidade.Está a chegar a hora.Fiquem atento.
Agora a sério, todos os críticos de cinema tem gosto pessoal, como qualquer um de nós... Não consigo gostar de um filme só porque tem a aprovação de um crítico
Re: Widows (2018) - Steve McQueen
Também gostei deste Widows. Bastante até! Tive pena que fosse completamente menosprezado pelos prémios, pela maioria da crítica e mesmo pelo público. É um heist movie que funciona muito bem e que tem a marca do realizador sem que, ao mesmo tempo, o filme perca o seu lado comercial - é bem mais acessível e "digerível" que os outros filmes do McQueen. Óptimas actrizes em estado de graça, e com muito mais para dizer do que mostra a superfície.
Re: Widows (2018) - Steve McQueen
Sensaborão...
Parece um Reservoir Dogs meets Ocean's 8 em estado de anemia e filmado por um realizador competente e original, mas fora da sua zona de conforto, a braços com mais pontas do que aquelas que consegue atar. Parece uma mescla de vários tipos de filmes, de vários géneros e de vários mundos sociais e particulares que não encontra uma forma de dramatizar e conjugar tudo num mesmo produto coerente - e que essa tentativa de "normalização" acabou por retirar o impacto e o nervo à história. Tem um óptimo naipe de actores, uma história com imenso potencial (pelos vistos baseada numa série original dos anos 80), uma ou outra sequência e planos interessantes, mas parece que as concretizações dramáticas (e apressadas - a despachar mesmo) dos muitos "assuntos" deixam sempre em suspenso os respectivos prémios emocionais.
6/10
Parece um Reservoir Dogs meets Ocean's 8 em estado de anemia e filmado por um realizador competente e original, mas fora da sua zona de conforto, a braços com mais pontas do que aquelas que consegue atar. Parece uma mescla de vários tipos de filmes, de vários géneros e de vários mundos sociais e particulares que não encontra uma forma de dramatizar e conjugar tudo num mesmo produto coerente - e que essa tentativa de "normalização" acabou por retirar o impacto e o nervo à história. Tem um óptimo naipe de actores, uma história com imenso potencial (pelos vistos baseada numa série original dos anos 80), uma ou outra sequência e planos interessantes, mas parece que as concretizações dramáticas (e apressadas - a despachar mesmo) dos muitos "assuntos" deixam sempre em suspenso os respectivos prémios emocionais.
6/10
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Re: Widows (2018) - Steve McQueen
Também fiquei com a ideia de que há um subtexto e uma mensagem subliminar a ver com as questões raciais, mas não consigo perceber qual é. Os contextos são vários (e as questões são também várias), mas não vislumbro a assertividade das intenções. Se é de denúncia de alguma coisa, então o modo de transmissão parece-me francamente redutor.
O BlackkKlansman, neste contexto, é completamente demolidor e incisivo.
O BlackkKlansman, neste contexto, é completamente demolidor e incisivo.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Re: Widows (2018) - Steve McQueen
Boas, não discordando de tudo o que disseste, ainda assim penso que existe uma enorme camada sobre o contexto racial. Não sou da opinião de que seja tão leve. Exemplos:Samwise wrote: ↑May 6th, 2019, 12:53 pm Também fiquei com a ideia de que há um subtexto e uma mensagem subliminar a ver com as questões raciais, mas não consigo perceber qual é. Os contextos são vários (e as questões são também várias), mas não vislumbro a assertividade das intenções. Se é de denúncia de alguma coisa, então o modo de transmissão parece-me francamente redutor.
O BlackkKlansman, neste contexto, é completamente demolidor e incisivo.
Last edited by o_temivel on May 6th, 2019, 7:20 pm, edited 5 times in total.